Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Políticos de Mogeiro e Juripiranga podem disputar vaga na Assembléia

Na região do Vale do Paraíba os políticos estão de olho nesse importante reduto eleitoral que há anos está órfão de uma representação na Assembléia Legislativa  do Estado. O último representante que a região conseguiu enviar para a Casa de Epitácio Pessoa foi em 1994, quando a então ex-primeira dama de Itabaiana, Eurídice Moreira da Silva, popularmente conhecida como Dona Dida, conseguiu se eleger.

De lá para cá alguns políticos daquela região até que tentaram, mas não conseguiram repetir o feito de Dona Dida, que anos depois se elegeu prefeita de Itabaiana conseguindo se reeleger em seguida. Antonio Carlos, atual prefeito da rainha do vale, foi um dos que tentaram mas não conseguiram extrapolar as fronteiras do Rio Paraíba que corta a região. 

Nas eleições do ano que vem, dois nomes estão sendo ventilados com a possibilidade de disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa representando a região; o ex-prefeito de Juripiranga Tom Maroja e o atual prefeito de Mogeiro, Antonio Ferreira (foto).

O Prefeito de Mogeiro e se diz disposto a entrar na corrida eleitoral, mas com uma condição: caso Maroja desista de disputar. Antonio Ferreira está iniciando seu segundo mandato de prefeito daquele município. Caso a intenção de Ferreira torne-se realidade, a cidade de Mogeiro passará a ser administrada a partir de abril do ano que vem pelo vice-prefeito Zé Neto.

Expresso PB