Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Politico paraibano e filho são presos pelo GOE acusados de homicídio

Ex-parlamentar é acusado de disparar 11 vezes contra um homem em janeiro deste ano

O ex-vereador da cidade de Gurinhém, José da Luz da Silva, 63 anos, e o filho dele, José Roberto da Silva, 38 anos, foram presos nesta sexta-feira (14), na cidade de Itabaiana, pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil da Paraíba. Ambos são acusados do homicídio de João Messias dos Santos, 20, atingido com 11 disparos de arma de fogo no dia 15 de janeiro deste ano.

De acordo com o delegado adjunto do GOE, Hugo Lucena, pai e filho foram presos por força de mandado de prisão temporária, baseado em exame de confronto balístico em uma pistola calibre 380 apreendida na casa do ex-vereador, após cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Lucena ainda explicou que o autor dos disparos, segundo as investigações, foi José Roberto, a quem a arma foi entregue por José da Luz. Já o motivo do homicídio teria sido uma briga entre o neto do ex-vereador e a vítima, em um forró de Gurinhém. “Apesar de ter isso atingido por 11 tiros de pistola, João Messias ainda chegou a ser atendido por médicos e encaminhado para o hospital da cidade. Contudo, acabou morrendo no dia 23 do mesmo mês”, detalhou.

José da Luz e o filho estão detidos na cidade de Pilar e já foram interrogados. As investigações continuam e a intenção da polícia é que, com a prisão, sejam ouvidas mais testemunhas do crime.

MaisPB com Secom-PB