Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

POLÍCIA NAS RUAS: Gaeco prende delegado e advogada acusados de esquema para soltar presos na Paraíba

gaeco - POLÍCIA NAS RUAS: Gaeco prende delegado e advogada acusados de esquema para soltar presos na Paraíba

Foto: Internet

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira (10), onde serão cumpridos mandados de busca e apreensão, além de prisões. A ação conta com participação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público estadual (MPPB). Entre os crimes investigados estão corrupção passiva, peculato e extorsão – com penas máximas somadas que passa dois trinta anos de prisão.

Segundo apurações, o delegado preso é Luiz Carlos Monteiro Guedes. A prisão foi realizada no bairro do Sesi. Monteiro já atuou em diversas delegacias do estado.

Denominada como Proditor, os alvos da operação são oito policiais civis e uma advogada, ocasião em que estão sendo cumpridos mandados judiciais em 16 locais. Buscas acontecem em endereços de Bayeux, Santa Rita e João Pessoa, na Paraíba. Também há cumprimento de mandados na cidade do Recife, em Pernambuco.

A operação conta com a participação de 50 servidores, divididos entre 10 Delegados de Polícia Civil, 40 agentes e escrivães, além de vinte e seis integrantes do GAECO/PB.

Fonte: Click PB

Créditos: Polêmica Paraíba, Blog do Vava da luz