Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Polícia Civil investiga furtos em hospital de Patos e técnico de enfermagem é indiciado pela delegada

Delegada Daniela Quirino comanda as investigações na cidade de Patos.
Delegada Daniela Quirino comanda as investigações na cidade de Patos.

A Polícia Civil está investigando furtos dentro do Hospital Regional da Cidade de Patos, no Sertão paraibano. Segundo informações da delegada Daniela Quirino, da 15ª Área Integrada de Segurança Pública, um técnico de enfermagem foi indiciado por furto suspeito de sacar, de forma irregular, R$ 500 de um paciente. Ele foi afastado.

Quirino revelou que a família de um idoso procurou a polícia para denunciar que saques foram feitos da conta do idoso sem autorização. “A família do paciente informou que R$ 500 foram retirados da conta do aposentado. Abrimos inquérito policial e conseguimos chegar até a pessoa que fez o saque depois de analisar as imagens do Banco do Brasil com base em data e hora da operação bancária”.

A direção da unidade de saúde foi acionada e ficou comprado que, o homem responsável pelos saques, foi Janilson Tiburtino. “Eu interroguei o acusado e o depoimento dele foi cheio de contradições. Uma delas é que ele disse que retirou o dinheiro da conta do idoso por autorização de um homem, que era acompanhante do paciente. A família desmentiu a versão do técnico de enfermagem garantindo que os acompanhantes dele são duas mulheres, filha e esposa”, afirma a delegada.

Janilson Tiburtino foi indiciado pelo crime de furto. “Como ele não foi pego em flagrante, o acusado não foi preso. Entretanto, mesmo se tivesse sido preso o crime cabe fiança”, disse Daniela Quirino, revelando que outros furtos vêm sendo investigados. “Como toda repartição pública tem pequenos furtos, devido a rotatividade de pessoas no local. Mas, temos informações sobre furtos de equipamentos que seriam instalados, entre outros. Há inquéritos instaurados por outros deles sobre o caso”.

A diretora do hospital, Sílvia Ximenes, confirmou que o profissional foi afastado e um processo administrativo foi instaurado para investigar o crime. “Abrimos o processo, consultamos o jurídico do hospital para saber como devemos proceder. Mas, afastamos o técnico de enfermagem antes do inquérito ser finalizado.”

Sobre outros furtos na unidade, a diretora disse desconhecer. “Não é do meu conhecimento, mas quando chega a informações de possíveis furtos, a gente investiga e tenta punir os culpados. Entretanto, estamos investindo em segurança humana e eletrônica para evitar esses tipos de crimes dentro do Hospital Regional de Patos”, avisa Sílvia Ximenes.

Correio