O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, não gostou das criticas as finanças da Prefeitura, saiu em defesa de sua gestão e declaração pode gerar primeira faísca na transição. Na intenção de atacar adversários, Agra classificou declarações semelhantes a feita pelo coordenador da transição, Rômulo Polari, de “aves de mau agouro”. O prefeito ainda revelou que pessoas estavam “ganhando semtrabalhar na Prefeitura” e por isso teriam saído da administração.
“A prefeitura está em condições perfeitas de ser entregue para a nova gestão, com absoluta tranqüilidade e equilíbrio financeiro e orçamentário”, disse Luciano Agra no início de um discurso durante a entrega de uma Unidade de Saúde da Família em Mangabeira, nesta sexta-feira (30).
Agra disse que, apesar das contas em dia, “aves de mau agouro” tentam colocar na sua gestão uma desconfiança sobre o equilíbrio financeiro. Na ultima segunda-feira (26), Polari admitiu que a PMJP pode ter dificuldades de quitar suas contas até o final do ano. “Devido a baixa nas receitas, é que alguns fornecedores e algumas obras em andamento poderão ser prejudicadas. Mas, vamos nos preparar para essa situação não aumentar”, declarou o coordenador da transição.
Luciano Agra lembrou que a folha de novembro já está sendo paga e garantiu o pagamento de dezembro e o do 13º. Ele argumentou que algumas adequações que estão sendo feitas foram necessárias devido a crise financeira mundial, que teve suas conseqüências na Capital.
Agra admitiu que “pessoas que não trabalhavam ganhando mais do que pessoas que trabalhavam muito”.
O prefeito aproveitou para dizer que “a PMJP não precisa de empréstimos”, criticando indiretamente a gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB) que já realizou empréstimos.
Écliton Monteiro – MaisPB