Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PF realiza operação contra jogo do bicho e interdita 49 estabelecimentos na Paraíba

  • Apreensão da Polícia Federal
Apreensão da Polícia Federal

 A Superintendência da Polícia Federal na Paraíba, com o apoio de policiais lotados na Superintendência do Rio Grande do Norte, deflagrou a operação policial “JOGADA ILEGAL” com a finalidade de dar cumprimento a 49 mandados de busca e apreensão em estabelecimentos supostamente envolvidos com a exploração do jogo do bicho.

Os 49 estabelecimentos supostamente envolvidos com a prática da contravenção de jogo de azar estão sendo interditados, oportunidade em que os policiais federais que participam das diligências estão afixando lacres nos estabelecimentos, para garantir o encerramento das atividades ilegais.

Estão sendo cumpridas ordens judiciais que foram expedidas pelo Juízo da 8ª Vara Federal de Sousa/PB, no bojo de 03 (três) ações civis públicas movidas contra a Loteria do Estado da Paraíba (LOTEP) e outros.

Os 49 estabelecimentos estão espalhados por 21 (vinte e um) municípios paraibanos, quais sejam: Santa Cruz, Tavares, Sousa, São João Rio do Peixe, Marizópolis, Cajazeiras, Santa Helena, Catolé do Rocha, São Bento, Riacho dos Cavalos, Queimadas, São José dos Cordeiros, Belém de Brejo do Cruz, Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Triunfo, Uiraúna, Lagoa, Mato Grosso, Jericó e Brejo dos Santos.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, além dos materiais utilizados na comercialização do “Jogo do Bicho”, todo o produto obtido com a prática ilícita em questão (numerário, cheques, duplicatas, notas promissórias e outros títulos executivos) deverá ser apreendido.

O número de estabelecimentos a serem interditados pode aumentar, haja vista que, além dos 49 já identificados, o Juízo da 8ª Vara Federal de Sousa/PB expediu uma ordem no sentido de que demais estabelecimentos similares eventualmente identificados na exploração do “jogo do bicho”nos 21 (vinte e um) municípios acima especificados também deverão ser objeto de busca e apreensão, sendo interditados na sequência.

Outras informações poderão ser obtidas na Delegacia de Polícia Federal em Patos, telefone (83) 3421-3666, 3241-4247.

Não é possível comentar.