A pesquisa Consult/Correio divulgada ontem revela que o candidato Luciano Cartaxo já parte na dianteira com 23,93%, seguido de Cícero com 22,92%, Maranhão com 21,17, Estelizabel com 14,42, Lourdes Sarmento com,042% , Antonio Radical com ,0, 33 e Renan Palmeira com 0,33%.
Na pesquisa espontânea Luciano Cartaxo também lidera com 20,08, vindo Cícero com 18,675, Maranhão com 17,33% e Estelizabel com 10,25%.
Este blogueiro aqui mesmo neste espaço, há algunbs dias afirmava que os institutos de pesquisas mais uma vez iriam se desmoralizar na Paraíba, pois andando nas ruas e até visitando pessoas, constatei exatamente a preferência do eleitorado pela candidatura de Cartaxo e portanto algo estava errado com a sua terceira posição e naquela ocasião afirmei que a medida que fosse se aproximando o dia do pleito, tais institutos paulatinamente iriam fazer crescer os números de Cartaxo, caso não quisessem se desmoralizar de vez, o que se ver agora com a nova pesquisa da Consult e com certeza as outras que virão.
Um fato determinante em qualquer pesquisa é com certeza a questão da rejeição de cada candidato, pois revela se o mesmo ainda poderá crescer na campanha. Aqui na capital quem lidera a rejeição é Estelizabel com 20,50%, seguido de Maranhão com 18,83%, Cícero Lucena com 16,42%, vindo Cartaxo com apenas 3,08%.
As rejeições de Maranhão e Cícero certamente vêm atrapalhando a subida das respectivas candidaturas que há semanas praticamente ‘patinam’ nos mesmos patamares, o mesmo acontecendo com Estelizabel que cresceu muito mas tudo indica que também parou, pois traz junto a si a rejeição que ora atinge o governador Ricardo Coutinho