Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PERA AÍ, ASSIM É UNANIMIDADE :Genival Matias confirma apoio a Ricardo Marcelo; deputado tucano já conta com 30 votos

Com o apoio de Genival Matias, o tucano passa a contar com 30 votos declarados e já estaria com a maioria a seu favor na Casa de Epitácio Pessoa.

Ricardo_marcelo_editada_20100511_130311O deputado eleito Genival Matias (PPS) confirmou nesta segunda-feira (17) que apoia a reeleição de Ricardo Marcelo (PSDB) para presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba. A informação foi repassada durante o programa Correio Debate da emissora de rádio Correio FM.

Com o apoio de Genival Matias, o tucano passaria a contar com 30 votos declarados e já estaria com a maioria a seu favor na Casa de Epitácio Pessoa. Ontem (16) quem declarou apoio a Ricardo Marcelo foi o deputado Manoel Ludgério (PDT), mas ainda não assinou documento se comprometendo.

A chapa de Ricardo Marcelo está composta da seguinte forma: Edmilson Soares (PSB) na 1ª vice-presidência. Para a segunda vice-presidência o escolhido foi Trócolli Júnior, do PMDB. O terceiro vice-presidente deve ser do PT e o nome será confirmado numa reunião realizada na próxima segunda-feira. Já o quarto vice-presidente será o deputado Janduhy Carneiro do PPS. Na primeira secretaria ficará o democrata Branco Mendes e na segunda secretaria ficará Arnaldo Monteiro (PSC).Terceiro secretário o PP indicará. Suplentes: Daniela Ribeiro (PP), Caio Roberto (PR), Aníbal Marcolino (PSL), André Gadelha (PMDB).

Na semana passada 28 deputados anunciaram apoiar a reeleição de Ricardo Marcelo, enquanto outros sete, além de Lindolfo, ainda se mostravam indiferentes à candidatura do tucano. A expectativa da maioria dos deputados é que a eleição da Mesa ocorra com chapa única e eclética. Isso só poderá acontecer, caso Lindolfo retire a candidatura.

PolíticaPB