Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PEDRO MARINHO E O PRESIDENTE JK


 

Eu e o presidente Juscelino Kubitschek

Em 30 de março de 1972, na condição de recepcionista do Hotel Tambaú, recebia o ex-presidente Juscelino Kubitschek que se fazia acompanhar do ‘Consul’ Raimundo Onofre.

Na recepção o gerente Francisco Sales, o chefe da recepção senhor Lucas e eu ainda muito jovem e honrado em conhecer o grande estadista.

Naquela época um fato marcou tal visita, Juscelino foi convidado para participar do Carnaval do Cabo Branco, porém por interferência do general comandante da Guarnição, o presidente daquele sodalício super constrangido, teve que retirar o convite e Juscelino com a sua comitiva retornou para o Hotel, quando então o senhor Sales o gerente indagou se alguém conhecia um grupo de samba para ali mesmo no Hotel se fazer um improvisado Carnaval.

Como naquela época participava de um grupo denominado ‘Troços na troça’ fui intimado a reunir todos os rapazes, já bem cansados depois de um dia de brincadeiras e os levei para tocar para o presidente, que gostou muito e a o final fez questão de agradecer a cada um daqueles amadores, que jamais pensaram um dia ter o prazer de conhecer e ajudar a diminuir a tristeza e a decepção do ex-presidente. Foi um dia de glória para todos nós.

Pedro Marinho