Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Pedido de vistas de contas de Agra e RC não impedirá aprovação; ‘foi aprovado pelo TCE’, diz Bruno 05/06/2013 | 16h01min

O vereador Bruno Farias (PPS) afirmou desconhecer a motivação que levou o também vereador Sérgio da Sac (PRP) a pedir vistas dos processos que analisam as contas do ex-prefeito Luciano Agra (sem partido) e Ricardo Coutinho (PSB) do exercício de 2010. Em entrevista ao programa Rede Verdade da TV Arapuan desta quarta (5), Farias destacou que não acredita que o vereador encontre algum problema nas contas.

 

Para Farias, as contas estão tecnicamente aprovadas e os prazos para analise e exames regimentais na Câmara dos Vereadores já expirou, ‘o que torna a aprovação automática’.

 

“De todo modo, por questão de respeito ao que diz o regimento, o plenário ontem concedeu as vistas ao colega vereador Sérgio da SAC para que ele pudesse se aprofundar na análise, mas não enxergamos nenhum tipo de óbice na aprovação das contas, afinal o Tribunal de Contas do Estado aprovou à unanimidade as contas tanto de Ricardo Coutinho quanto de Luciano Agra”, destaca.

 

De acordo com o vereador, o pedido de vistas não deve desviar da decisão tomada pelo TCE que é quem tem ‘competência técnica e predicados necessários para fazer a análise profunda’. “Já foi feita pelos conselheiros, a Câmara evidentemente não terá decisão contrária”, diz.

Mayra Medeiros