Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PBTur faz entrega de certificados dos cursos de capacitação na área de turismo nesta 5ª feira

Um grupo de 100 participantes dos Cursos de Capacitação, Hospitalidade, Recepção de Hotelaria e Noções de Garçom recebe nesta quinta-feira (28), o Certificado de Conclusão. A entrega vai ocorrer no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), a partir das 17h. A realização dos cursos foi resultado de uma parceria entre a PBTur e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) firmada em 2012.  

A gestora de capacitação da PBTur, Débora Luna, informa que os cursos foram realizados no auditório da empresa estatal durante um mês, e foram dirigidos aos profissionais dos municípios do litoral paraibano. Luna explica que essa ação é resultado da parceria entre a estatal do turismo paraibano e a UFPB dentro do Projeto de Capacitação da Cadeia Produtiva da Hospitalidade nos Municípios Turísticos do Litoral da Paraíba, por meio da Coordenação de Programa de Ação Comunitária e do Departamento de Hotelaria e Gastronomia.


Novos cursos – Débora Luna informou que está prevista a realização de novos cursos de capacitação que deverão ser iniciados durante o mês de março. “Estamos , untamente com a UFPB, concluindo os ajustes e em seguida estaremos divulgando o calendário de inscrição e dos cursos”, disse.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, destacou que seguindo a determinação do Governo do Estado, a PBTur tem intensificadoas ações de treinamento e capacitação com todos os profissionais envolvidos com trade turístico. “ Faz parte da estratégia de fomento ao desenvolvimento de um turismo de qualidade”, disse Ruth.

 


Informações da Imprensa

Agenilson Santana
Coord. de Comunicação
xx83-3247-7019/8887-9802


Empresa Paraibana de Turismo PBTUR S/A
www.paraiba.pb.gov.br
Siga-nos no twitter www.twitter.com/pbturgovpb