Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PBTur e CTI-NE lançam projeto e revista Curta Nordeste nesta terça-feira

Atenção produtores de TV, Rádio, Portais e blogs! Amanhã, às                                            10h, no auditório da PBTur

ne

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Comissão CTI-Nordeste (órgão que congrega todos os nove estados do Nordeste) lançam nesta terça-feira (5) o projeto Curta Nordeste na Paraíba. O lançamento coincide com as comemorações pelo Dia Nacional da Cultura e vai ocorrer às 10h, no auditório da PBTur. O projeto é uma iniciativa de todas as secretarias de turismo nordestinas e tem por objetivo divulgar, integrar e potencializar a região Nordeste como um dos principais destinos para os turistas brasileiros e internacionais.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que para fazer o lançamento do projeto na Paraíba está confirmada a presença do secretário executivo da CTI-Nordeste, Roberto Pereira. A executiva paraibana informa que o projeto tem a proposta de divulgar a região em vários canais de comunicação, como mídias sociais, revista, portais e um aplicativo.

“É uma forma de consolidar ainda mais a região Nordeste, que é a mais desejada entre os turistas que visitam o país e que possui atrativos exuberantes”, falou Ruth Avelino.

Revista – Nesta terça-feira, o público em geral (representantes do trade, universidades e sindicatos) vai conhecer a revista Curta Nordeste. A publicação tem 10 mil exemplares e traz informações turísticas de todos os estados, focando a cultura, gastronomia, artesanato e, claro, as praias e o sol.

O secretário executivo da CTI-Nordeste, Roberto Pereira, vai fazer uma palestra sobre o Turismo e a Cultura. “São temas que estão interligados e o dia 5 é dedicado à cultura; nada como falar sobre os dois temas”, informou o ex-secretário de turismo de Pernambuco. O projeto vem sendo apresentado, individualmente, em cada um dos nove estados que integram a comissão.