Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PBTur apoia lançamento do primeiro ‘Festival Gastronomico’ no Conde, na proxima quarta-feira

ruth1

Um grupo de treze empres=E1rios do setor de restaurante da costa do Conde, no litoral sul da Para=EDba, vai realizar no pr=F3ximo m=EAs de maio, o primeiro ‘Festival Gastron=F4m= ico Sabores e Saberes’. A  proposta foi idealizada pela Associa=E7=E3o Comercial, Industrial e de Servi=E7os do Conde (ACIC) que co= ngrega cerca de 60 empresas do munic=EDpio. O objetivo dos empres=E1rios =E9 o de incrementar o turismo durante a baixa esta=E7=E3o, al=E9m de apresentar nov= os pratos regionais para turistas e moradores.

 

A apresenta=E7=E3o do festival para autoridades, imprensa e trade acontece na pr=F3xima quarta-feira (9), = =E0s 9h, no Haras do Mar, na praia de Carapibus, no Conde. O governo do Estado ap=F3= ia o evento, por interm=E9dio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) que vai divulga-lo= junto aos meios de comunica=E7=E3o do pa=EDs e jornalistas especializados em turi= smo.

 

A presidente da ACIC, Cl=E1udia Tombolato Prashanti, explica o festival vai ser realizado entre o= s dias 1=BA a 11 de maio. Ela conta que e a id=E9ia surgiu a partir da constata=E7= =E3o de que havia a necessidade de aumentar a demanda de turistas na baixa esta=E7=E3o = e divulgar a gastronomia local. “Queremos divulgar a arte da boa comida= e servi=E7os, aliados a simplicidade, integra=E7=E3o social e dissemina=E7=E3= o cultural. Por isso nosso lema =E9 mais do que um pren=FAncio de festival, mas um marc= o tur=EDstico”, declarou.

 

Na avalia=E7=E3o da presidente da PBTur, Ruth Avelino, a proposta do ‘Festival Gastron=F4mico Sabore= s e Saberes’ =E9 positiva no sentido de implementar o fluxo tur=EDstico em todos os seto= res nos meses de baixa esta=E7=E3o. A executiva paraibana disse que o litoral sul p= araibano =E9 atualmente um dos atrativos tur=EDsticos mais procurados pelos turistas= que visitam o ‘Destino Para=EDba’. “Toda iniciativa voltada p= ara implementar o turismo e movimentar o setor merece nosso apoio. N=E3o tenho d=FAvidas de q= ue esta primeira edi=E7=E3o do festival no Conde vai ser um sucesso”, afirmou= .

 

h ttp://www.sebraepb.com.br/temp/turism= o/turismo_conde.html

Informa=E7=F5es =E0 =  Imprensa

Agenilson Santana
C= oord. de Comunica=E7=E3o
xx83-3247-7019/8887-9802

Empresa Paraib= ana de Turismo PBTUR S/A
www.paraiba.pb.gov.br
Siga-nos no twitter www.twitter.com/pbturgovpb