Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Parlamentar vê contradição do MP em determinar demissão de 11 mil comissionados e questiona: “Por que só agora depois do segundo turno?”

 O deputado estadual Frei Anastácio (PT) tratou, nesta quinta-feira (15) como uma contradição a determinação do Ministério Público da Paraíba em mandar a gestão  municipal demitir mais de 11 mil funcionários comissionados de uma única vez. Para o parlamentar, a determinação causa estranheza, já que como autoridade competente, o órgão deveria ter feito a exigência antes mesmo do primeiro turno das eleições.

“O que me estranha é que o Ministério Público devia ter agido antes do primeiro turno e não agora, acho que é uma medida um tanto indelicada e trágica por parte do órgão”, lamentou.

Anastacio revelou que recebeu várias ligações de pessoas que trabalham há mais de 10 anos como contratados que relataram o desespero de perder a única fonte de renda

“São medias que precisam ser tratadas com seriedade e não de qualquer forma, estão mexendo com famílias, são pessoas que ficarão sem o seu sustento e não terão de onde tirar dinheiro”, argumentou.

Anastácio disse ainda que vai aguardar o desenrolar dos acontecimentos, mas que não vai esperar de mãos atadas. “Vamos procurar as autoridades competentes porque famílias não podem ficar desamparadas de uma hora para outra dessa maneira”, finalizou.

PB Agora