Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Paraíba vai ganhar seis novos Campi do IFPB; confira quais as cidades contempladas com o instituto

Paraíba vai ganhar seis novos Campi do IFPB; confira quais as 
cidades contempladas com o instituto

A Paraíba vai ser contemplada com a instalação de seis novos Campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB). Foi o que garantiu nesta terça-feira (16) o governador Ricardo Coutinho (PSB) durante entrevista concedida à emissora de rádio Correio FM. De acordo com o socialista, a implantação do instituto é resultado da soma de esforços entre governo federal e estadual.

“Existe um diálogo do ministro da Educação Fernando Haddad comigo no sentido de unir esforços. Não interessa quem governa o município, devemos somar esforços e assim a população será melhor atendida, porque eu sei como é importante fazer com que a população possa ter acesso a educação”, destacou Ricardo Coutinho.

De acordo com informação do próprio governador, serão contemplados com os Campi do IFPB os municípios de Catolé do Rocha, Itaporanga, Guarabira, Esperança, Itabaiana e Santa Rita. Além disso, esses Campi terão pólos avançados. “Por exemplo, Itaporanga terá um pólo avançado em Conceição, Esperança terá um em Areia e assim sucessivamente”, informou Ricardo.

PolíticaPB 

Não é possível comentar.