Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

“Paraíba: me chama que eu vou”, brinca a presidente Dilma durante discurso

Dilma e RC assinam ordem de serviço do segundo trecho do canal Acauã-Araçagi

O público foi ao delírio com a forma “espontânea” com que a presidente Dilma Rousseff (PT) iniciou seu discurso, durante cerimônia de assinatura da ordem de serviço para o início do segundo trecho do canal Acauã-Araçagi, na tarde desta segunda (04). Avisando que quebraria o protocolo, a presidente deixou o cumprimento às autoridades para segundo plano e iniciou sua fala saudando os trabalhadores.

“Quero cumprimentar os trabalhadores e trabalhadoras que estão construindo esta obra. Temos orgulho de ter vocês em uma obra desse tamanho”, afirmou.

Ainda direcionando o início de sua fala aos populares, Dilma avisou que estava atenta a alguns cartazes levantados por alguns presentes, onde dizia: “Dilma: me chama que eu vou”. Satisfeita com o “convite”, a presidente fez o trocadilho: “Vou imitar vocês: Paraíba, me chama que eu vou!”.

Após cessar a ‘enxurrada’ de palmas e gritos, a presidente enfim começou a cumprimentar as autoridades. Iniciando pelo socialista Ricardo Coutinho (a quem chamou de “meu governador”) a primeira-dama, Dilma saudou o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), o deputado federal Luiz Couto (PT), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), além de prefeitos da região.

Obra – O empreendimento, sob a responsabilidade do Ministério da Integração Nacional, é uma parceria com o Governo da Paraíba e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). Ao todo, 16 mil hectares de terras para agricultura serão pontecializados, o que mudará o perfil econômico dos 38 municípios beneficiados. O primeiro lote beneficiará as populações de Ingá, Mogeiro, Itabaiana, São José dos Ramos, Sobrado, Riachão do Poço, Sapé, Mari, Cuité de Mamanguape, Itapororoca e Araçagi.

Atualmente, estão trabalhando na construção do canal Acauã-Araçagi, com extensão total de 112,5 quilômetros, cerca de 500 profissionais entre operários, engenheiros e técnicos. No momento, estão sendo feitas muitas escavações de rochas com profundidades de até 24 metros na tomada d’água, além de fundações em concreto da tubulação. As tubulações compreendem três canos com 1,9 metros de diâmetro, cada um. No pique do segundo trecho, os trabalhos envolverão mais de 800 operários e dezenas de máquinas. A obra compreende seis etapas úteis divididas em três contratos.

MaisPB

Não é possível comentar.