Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Paraíba Governo do Estado fecha leitos particulares mantidos em hospital público na Paraíba

Governo do Estado fecha leitos particulares mantidos em hospital público na Paraíba
O governador Ricardo Coutinho (PSB) afirmou, no início da semana, que a crise na saúde divulgada por políticos da oposição não existe e que o tema se tornou recorrente apenas porque o Governo do Estado está combatendo privilégios que existiam na área da saúde em gestões passadas.

Um exemplo disso, segundo o socialista, era a existência de dez leitos particulares mantidos em um hospital público paraibano. “Para vocês (jornalistas) terem uma ideia, privilégios mantidos em governos atrás estão sendo combatidos, por isso está havendo reação. Teve um hospital aqui no Estado que tinha dez leitos privados dentro de um hospital público e eu fechei”, revelou o governador.

Reforma

Ricardo Coutinho disse ainda que, já este mês, o governo vai iniciar uma grande reforma no Hospital Regional de Campina Grande. “No mês de junho agora nós vamos resolver isso com o novo Trauma, que nós já investimos R$ 5 milhões de reais, mas é importante perceber que Campina Grande aumentou em 37% o número de procedimentos”, disse o socialista.

Coutinho fez questão de frisar, ainda, que os investimentos provenientes do fundo municipal de saúde para as instituições de hospitalares da Rainha da Borborema despencaram de forma significativa. “O dinheiro do hospital, do fundo municipal de saúde de Campina caiu 35%, não sei por que até hoje, mas caiu, diminuíram o dinheiro, mas nós (Governo do Estado) aumentamos em 37%”, anunciou.

PoliticaPB