Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PARABÉNS PRA VOCÊ DR MAX BACALHÁO, NESTA DATA QUERIDA !

MEU FILHO, FELIZ ANIVERSÁRIO

                                    Prof. MARCOS BACALHÁO

                                   M A X

É duro admitir que cresces-te e não és mais aquele  bebezinho que eu carregava nos braços, e ao mesmo tempo me alegro por te ver feliz, e por teres  realizado seus sonhos com as próprias mãos. Lembro-me também dos seus primeiros passos e falando suas primeiras palavras. Mas você cresceu e continuas lindo, pois sua beleza mora dentro de você.

      

      Agora no seu aniversário, quero agradecer a Deus, por ter-lhe colocado em meu caminho, dando-me motivos para acreditar na vida, nos sonhos, nas tristezas e nas alegrias. Obrigado por você existir. Feliz aniversário!

Max, um dia em que este velho não for mais o mesmo, tenha paciência e me compreendas.

            Quando eu derramar comida sobre a minha camisa e esquecer como amarrar meus sapatos, tenha paciência comigo e lembra-te das horas em que passei te ensinando a fazer as mesmas coisas. Quando eras pequeno, para que dormisse, tive que te contar milhares de vezes as mesmas estórias, até que fechasse os olhinhos.

            Quando tivermos reunidos e sem querer fazer minhas necessidades, não fiques com vergonha.Compreendas que não tenho culpa disso, pois não as posso controlar. Pensas , quantas vezes, pacientemente,troquei tuas roupas para que estivesses sempre limpinho e cheirozinho. Quando me vires inútil e ignorante na frente de novas tecnologias como é o caso do computador que já não poderei entender, te suplico que me dê todo  o tempo que seja necessário, e que não me machuques com um sorriso sarcástico.

            Se em algum momento, quando conversarmos, eu me esquecer do que estávamos falando,tenhas paciência e me ajude a lembrar.Talvez a única coisa importante para mim naquele momento seja o fato de vê-lo perto de mim, dando-me atenção e não o que falamos. Se alguma vez eu não quiser comer, saibas insistir com carinho. Assim como fiz contigo. Quero que entendas que com o tempo, não tereis dentes fortes, e nem agilidade para engolir.

            E quando as minhas pernas falharem por estar cansadas, e eu não conseguir mais me equilibrar… Com ternura, dai-me tua mão para me apoiar, como eu fiz quando tu começas-te a caminhar com tuas perninhas frágeis.

            Compreendas que é difícil ver a vida abandonando aos poucos o meu corpo e que duro admitir que já não tenho mais  meus braços, como antes. Sempre quis o melhor para ti e sempre me esforcei  para que o mundo fosse mais confortável, mais belo e mais florido para você.

            Não te sintas triste u impotente por me ver assim. Não me olhes com cara de dó.Dá-me apenas o teu coração, compreenda-me  e me apóie como eu fiz quando começas-te a viver. Isso me dará forças e muita coragem.

            Da mesma maneira que te  acompanhei no início de tua jornada, te pesso que me acompanhes para terminar a minha.

            Trate-me com amor e paciência, e eu devolverei sorrisos e gratidão, com o mesmo amor que sempre tive por ti.     P A R A B É N S !

                                               Ingá, 14 de março de 2013 

Não é possível comentar.