Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PARABÉNS PARA OS AMIGOS PEDRO MARINHO E ANA QUE HOJE COMPLETAM 40 ANOS DE UNIÃO

 


 

Hoje fazemos quarenta anos de casados e por isso festejamos Bodas de Rubi. Há cerca de 46 anos você com apenas catorze e eu com 18 anos começamos timidamente a namorar e já naquela idade, mesmo ainda bem imaturos, eu um simples recruta do Exército brasileiro,você uma estudante do ginásio, já sabíamos que o nosso caminho estava irremediavelmente traçado, ou seja, nada nem ninguém nos separaria desse encontro permanente determinado por Deus.

Seis anos depois de namoro e noivado, subimos ao altar e dissemos sim um para o outro e por quarenta anos de casados e seis de namoro continuamos repetindo diariamente sim um para o outro, tudo isso com palavras, gestos de carinho e até mesmo com um simples olhar. Com um olhar sim, pois por incrível que possa parecer, também aprendemos a nos comunicar dessa maneira e foi exatamente esse amor e esse respeito mutuo que nos fez ficar juntos por tanto tempo, ampliando-se essa felicidade com a chegada dos filhos Juliana Carla, Anne Caroline, Rodrigo Augusto e com os netos, Bruna Raissa, Mariana, Pedro Augusto e Gabriel, uma família embora pequena, mas que encheu e completou nossas vidas.O fato é que nós dois formamos hoje as metades que formam o total da união e da felicidade.

O nosso amor verdadeiramente tem a dureza e a resistência do rubi, como bem ensina literatura sobre o assunto que diz: “O rubi tem dureza 9, em uma escala utilizada para pedras preciosas, e entre elas o rubi é ultrapassado somente pelo diamante em termos de dureza, ou seja, resistência. Trazendo isso para a vida a dois, após 40 anos vivendo juntos, o amor se torna mais resistente, mais duro, mais robusto, uma verdadeira pedra preciosa. O relacionamento faz-se cada vez mais vermelho, vermelho intenso. O vermelho é a cor do sentimento, da paixão, simboliza o amor e o poder. E bodas, do latim votum, significa promessa. De acordo com o seu significado religioso é de fato uma promessa, que um homem e uma mulher fizeram diante de Deus e diante dos homens.”

Aproveito e cito uma frase de um autor desconhecido, que ensina a superar os momentos difíceis, que inevitavelmente sempre passamos pela vida: “ Se um dia passarem por momentos difíceis, olhem nos olhos um do outro e resgatem o amor verdadeiro que os uniu. Ele lhes dará forças para superar e seguir”. Binha é exatamente isso que temos feito a vida inteira, ou seja, cada dificuldade, cada tropeço sempre o nosso amor e força se renovam.

Concluindo vou logo avisando e rogando a Deus que se existirem outras vidas quero vivê-las com você e se não for pedir muito quero e quero muito os mesmos filhos e netos. Amo, muito vocês que definitivamente foi o maior presente que Deus me deu.