Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PARA POSTERIDADE : KD NÒS

Fernando Bezerra confirmou o envio à Paraíba, em caráter emergencial, de R$ 5 milhões

Vital conseguiu fazer com que os prefeitos fossem recebidos, individualmente, pelo Coordenador Nacional da Defesa Civil, Ivan Ramos. “Cada prefeito ficou de apresentar o diagnóstico do seu município. Depois, o Ministério e a Defesa Civil vão confrontar com o que está sendo posto pelo Estado”, afirmou o Deputado Federal Hugo Motta.
Segundo Vital do Rego, que também é presidente da Comissão Mista de Orçamento, os prefeitos e a classe política paraibana cobram agilidade na ajuda do Governo Federal. Para ele, o momento é de alerta máximo, devido à possibilidade de chuvas intensas nas áreas afetadas.
Postura
Ao final da reunião, o Senador Vital do Rêgo foi parabenizado pelos prefeitos pela postura adotada em defesa dos municípios paraibanos. Antes da reunião, os prefeitos foram comunicados de que não haveria espaço suficiente para todos na sala do Ministro e que dos 20 prefeitos presentes, 15 teriam aceso à sala.
Ao tomar conhecimento, Vital defendeu que a audiência tivesse a participação de todos os prefeitos. “Eles saíram da Paraíba para ser recebidos pelo Ministro e tem que ser recebidos, pois todos têm suas situações para ser colocadas. Caso contrário, eu mesmo não participarei da reunião”, afirmou o Senador aos assessores do Ministério. Com isso, todos os prefeitos participaram da audiência e saíram satisfeitos com os resultados.
Mal estar na chegada
Péssimo atendimento da assessoria de comunicação que tentou barrar alguns prefeitos e dificultar o trabalho da imprensa. O senador Vital subiu o tom e disse que só participaria da reunião coma presença de todos os prefeitos.
O relato sobre o péssimo atendimento dispensado aos paraibanos foi feito por Vital ao ministro durante a reunião.