Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Para justificar a aliança com Ricardo Coutinho, PT usa a eleição de Dilma como desculpa; mas o motivo é outro

 

 

O eleitorado da pequenina Paraíba não faz nem cócegas na eleição presidencial. Se nas últimas três eleições os votos do PT na Paraíba fossem multiplicados por dois e “doados” ao adversário, o PT ainda teria ganhado todas as eleições que disputou. Mas para a direção do Partido, principalmente o secretário de organização, Jackson Machado, o PT deve se aliar ao governador Ricardo Coutinho para garantir o palanque de Dilma.

O interessante é que Dilma é favorita na Paraíba, com quase 60% dos votos, o que não justifica a necessidade de tanto radicalismo. Além disso, Ricardo já tem candidato à presidência. Outro fator negativo para essa aliança suicida do PT está na rejeição do governador. Será que vale a pena associar Dilma a Ricardo Coutinho, o político mais rejeitado da Paraíba e com uma imagem de ditador?

Claro que não. Tantas contradições não escondem a verdade: o PT morre de medo de ter que enfrentar Ricardo Coutinho na eleição municipal de 2016. Para o campo majoritário do PT, leia-se Luciano Cartaxo, é melhor Ricardo Coutinho reeleito do que ameaçando o PT de perder a prefeitura.