Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO Q’SQUINA (com Pedro Marinho)

Imagem de Pedro Marinho
AINDA SOBRE A RENÚNCIA DE LUCENINHA

 Quem acreditar nos motivos alegados por Luceninha para deixar a Prefeitura de Cabedelo a terceira arrecadação do nosso estado, com certeza acredita também em Saci Perêrê e Papai Noel.             Fui o primeiro a registrar a estranheza com relação à saída de Luceninha e lembrei que deveria existir por trás outros motivos e tal saída deve ter sido acertada ainda durante a campanha. Ora, 15 dias antes do pleito o seu vice Leto, a exemplo do que já havia acontecido nos caso do Bompreço e Carrefour, comandou um trabalho na Câmara, criando através de uma lei dificuldades para a implantação no shopping do Grupo Marquise. Naquela ocasião a reação do povo foi tão violenta que Luceninha cogitou retirar Leto de sua chapa, porém ficou só na vontade, mesmo tendo apoiando a sua eleição mais de 20 partidos políticos, ou seja, Leto era perfeitamente descartável, mas mesmo com eventuais prejuízos Leto foi mantido como vice na sua chapa. Dizer agora que ignorava a situação desconfortável daquela Prefeitura depois de ter sido por anos vereador e presidente da Câmara Municipal é querer fazer  nosotros de tolos. Em tempo: dizem pelai que Leto chegou para sua posse de carona num luxuoso conversível de um certo empresário de João Pessoa, que dizem ser muito amigo do novo prefeito. Por fim nos lembra Tião Lucena que o deputado Trocolli Junior garante que teve dinheiro na renúncia de Luceninha, já Gilvan Freire escreveu que em Cabedelo tudo fede.

 

 

CÁSSIO É CONVIDADO DE HONRA NO ANIVERSÁRIO DE RICARDO COUTINHO

 

A todo instante se ler e se ouve nos meios de comunicação provável rompimento do senador Cássio Cunha Lima com o governador Ricardo Coutinho, boato espalhado principalmente pela oposição, a maior interessada, em tal rompimento. Pois na quinta-feira foi colocado um balde de água em tal boataria, pois dissipando qualquer dúvida acerca de rompimento da aliança entre tucanos e socialistas no estado da Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) confirmou  presença na festa de aniversário do governador Ricardo Coutinho (PSB), a ser realizada neste domingo, devendo ali ser tratado como convidado de honra. Como ninguém frequenta a casa e o aniversário de alguém se verdadeiramente não for seu amigo, resta comprovado que tal aliança se encontra consolidada e deve sobreviver as macumbas e outros trabalhos feitos pelos adversários, que desejariam um caminho mais pavimentado para 2014.

 

OS NOSSOS DEPUTADOS E O FECHAMENTO DE 79 LEITOS DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

 

Por falar em Ricardo Coutinho, uma comissão de deputados está indo com muita força e disposição visitar os hospitais, alegando que estão trabalhando pelo bem estar e o bom atendimento do povo na rede pública estadual. Muito bem, louvável tal iniciativa, mas esses deputados tão bem intencionados assim e para não parecer que é uma coisa dirigida contra a gestão de Ricardo Coutinho, bem que poderiam correndo buscar junto com a nossa bancada federal saber o que vem acontecendo com O hospital Universitário Lauro Wanderley, que acaba de fechar 79 leitos daquela unidade, prejudicando assim a camada maios pobre de nossa população que é a clientela daquele hospital. Como o pau que bate em Chico bate em Francisco e considerando que  aquela unidade de saúde é um patrimônio da Paraíba e que os mesmos são representantes legítimos  do povo paraibano, cabe perfeitamente cobrar providencias para salvar aquele hospital, que é um laboratório-escola e que vem sendo alvo de sucessivas e desastradas administrações.Vamos aguardar a mesma vontade e disposição da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.

 

PT, O PAU QUE BATE EM CHICO NÃO DEVERIA BATER EM FRANCISCO?

 

O PT da capital, tentando enquadrar o deputado e padre Luiz Couto e outros menos votados insiste que petistas abandonem os cargos na administração estadual e para tanto publicou uma resolução nos seguintes termos:  “o Partido dos Trabalhadores tem agora a tarefa de avançar na construção de um novo projeto para a Paraíba, fortalecendo o bloco PT PP PSC, lançando candidaturas ao Governo do Estado e ao Senado, ampliando as bancadas na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa”.Ainda segundo a resolução aprovada pela executiva estadual do Partido dos Trabalhadores, “diante do rompimento do PSB com o governo Dilma e a condição de oposição do PT ao governo do PSB na Paraíba, a executiva desautoriza qualquer filiado a participar do governo estadual. O PT conclama os companheiros a deixarem a gestão do projeto antagônico a posição partidária e a construir o projeto de uma Paraíba para todos”.Ora, ora, ora o problema evidentemente não vem de agora, pois desde a época em que PT e PSB eram aliados no plano federal, a cantilena da direção do PT da Paraíba já era a mesma, queriam que o Padre a todo custo rompesse com o governo do estado.Paradoxalmente na cidade de Campina Grande alguns petistas servem a gestão de Romero Rodrigues do PSDB, um dos seus mais antagônicos partidos e não se verifica entretanto pio, um murmúrio, um sussurro de algum dirigente petista. Pelo visto são dois pesos e duas medidas, bem como a vontade de escantear Luiz Couto na convenção no próximo ano e assim abrir espaço para Lucélio Cartaxo na Câmara Federal.

 

JP – MULHER ESPERA CIRURGIA OBSTÉTRICA E AUTORIZAÇÃO SÓ FOI CONCEDIDA QUANDO A CRIANÇA JÁ TINHA SEIS MESES DE VIDA

 

Por falar no PT o prefeito Luciano Cartaxo sua  gestão vem realmente se tornando surrealista, pois num determinado PSF da capital, uma mulher deu entrada para ser submetida à cirurgia obstétrica em outubro de 2012 e pasmem que somente neste de novembro de 2013, chegou a autorização para a cirurgia. O detalhe é que o bebê de tal mulher já nasceu há mais de 6 meses. Haja eficiência no serviço!!!!). Outra informação que nos chega é de um atento observador dos dramas e comédias de nossa cidade, segundo ele, visitando às recém Unidades de Saúde recentemente recuperadas, verificou que todas elas possuem placas apenas de inauguração do novo prefeito Luciano Cartaxo que a recuperou, sendo que a do prefeito anterior que efetivamente construiu tais unidades  (quem construiu), vai pro beleléu, ou seja, para a lata do lixo.

 

 

 

MENSALÃO, POR CIMA DE QUEDA COICE

 

Após sua condenação e conseqüente prisão José Dirceu pode sofrer novo revés, um advogado de nome Paulo Fernando Melo, de Brasília, protocolou na OAB nacional um pedido de cassação da carteirinha de José Dirceu. Mas a urucubaca do homem não termina por ai, o seu filho o deputado Zeca Dirceu, buscou apoio dos petistas do Paraná para que eles assinassem um manifesto, todos pularam fora dentre eles a poderosa ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann, bem escaldada e querendo distancia dos holofotes da mídia, depois da prisão por pedofilia do seu principal e homem de confiança do Planalto Eduardo Gaievski e que seria em 2014 coordenador da campanha da ministra ao governo daquele estado do Paraná. O Danado é que Zeca Dirceu telefonou para os companheiros e sequer foi atendido por eles. Em outros tempos….

 

EX-ASSESSOR DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA ENVOLVIDO EM PEDOFILIA

 

Falando na ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann o seu ex-assessor é acusado de prática de quase 40 crimes envolvendo estupro de vulnerável, estupro qualificado, assédio sexual e assédio sexual qualificado. Gaievski também foi denunciado pelo delito de responsabilidade de prefeito municipal, já que teria oferecido cargos na prefeitura de Realeza em troca de encontros sexuais. Eduardo Gaievski foi prefeito de Realeza no período entre 2005 e 2012. Em janeiro deste ano, foi nomeado pela ministra Gleisi Hoffmann como assessor especial da Casa Civil. Pode até parecer surreal, mas entre suas atribuições, ele era encarregado de coordenar programas sociais voltados à infância e adolescência, como o de combate ao crack e o de construção de creches. Também representava a ministra em reuniões do programa “Mais Médicos”. Pelo visto, mais um do PT que vai terminar no xilindró.

 

A OCUPAÇÃO DOS NOSSOS ESPAÇOS PÚBLICOS

 

O povo é sábio e percebe facilmente as autoridades ou a falta delas, No caso de João Pessoa por falta de autoridade, já há alguns indivíduos desocupados vêm pouco a pouco ocupando importantes  espaços públicos, sem que sejam incomodados pelos fiscais da Prefeitura que fazem vista grossa como se nada tivesse acontecendo. Primeiro tomaram de assalto o Ponto de Cem Reis e ali montaram acampamento, depois a calçada da própria PB-tur causando péssima impressão aos turistas, depois o canteiro central da importante Avenida João Machado, Praça Bela Vista e Praça Pedro Gondim Machado. Para desmoralizar de vez a Prefeitura, um grupo agora que passa o dia pescando e tomando cachaça na Lagoa, armou ali entre uma arvore e outra uma lona e resolveu residir exatamente na curva que leva para a Avenida Getúlio Vargas, por onde passa boa parte de nossos ônibus e todos aqueles que nos visitam. Difícil é saber qual dificuldade de a Sedurb ou a Guarda Municipal resolverem tal situação. Se o prefeito Luciano Cartaxo não agir rápido a nossa cidade vai se transformar no favelão.

 

MESMO SEM MERECER SILAS MALAFAIA VAI RECEBER O TÍTULO PASSOENSE

 

Já disse aqui, mas não vou cansar de repetir que o os títulos na Câmara Municipal se João Pessoa tornaram tão vulgares, que irá chegar o dia em que o sujeito vai passar pala calçada da Câmara Municipal e será forçado a receber uma das inúmeras comendas que foram criadas por aquela Casa de Leis. O fato é que por indicação da vereadora Eliza Virginia – por sinal bem sumida dos trabalhos legislativos – o polemico pastor e líder de uma determinada Igreja Evangélica vai receber o titulo de cidadão pessoense.Difícil é entender como tal titulo é aceito e aprovado pelos demais vereadores e alguém saber informar o que fez Malafaia pela nossa capital, a não ser gritar nos nossos ouvidos quando de suas pregações.

 

A FOFOCA SOBRE ARRASTÃO E A POLITICAGEM

 

Essa boataria ocorrida na última quinta-feira sobre possíveis ações delinqüentes em nossa cidade, infelizmente faz parte da nossa politicagem, ou seja, são pessoas que com tais boatos querem atingir Ricardo Coutinho. Eu tenho sérias restrições a política de segurança pública desse governo, pois acho o seu secretário Claudio Lima muito fraco, já que nos foi empurrado goela abaixo pelo governador de Pernambuco Eduardo Campos, mas não posso aceitar que pessoas desonestas lancem boatos assim, que só sevem para dar moral a criminosos e claro, apavorar a população.O tempo irá comprovar o que digo aqui, ou seja os bandidos irão aproveitar o que hoje é um maldito boato e poderão no futuro transformá-los  em realidade. A Okaida e Estados Unidos começaram assim de brincadeirinha de jovens nos bairros periféricos e hoje essa tal Okaida, faz tremer até mesmo membros do PCC e estão ai apavorando a todos, inclusive as polícias cujo secretário todo tempo subestimou e ignorou tais grupos. Aprendi muito cedo que cobra se mata no ninho, ou seja, faltou a providência devida na hora certa.

 

OS MENSALEIROS E A FALA DE JOÃO PAULO DAS VIRGENS

 

O meu ex-colega de trabalho e amigo João Paulo das Virgens, que já foi vereador na capital de Rondônia por seis anos e atualmente é influente e respeitado advogado na cidade de Vilhena naquele estado, sempre manifesta suas abalizadas opiniões na imprensa e nas redes sociais. A seguir uma manifestação de João Paulo sobre as prisões dos Mensaleiros: ‘Quero um Brasil igual para todos. Prisão domiciliar para os milhares de presos que sofrem das mais diversas doenças graves nos presídios que só agora o governo descobriu que não oferecem condições. O tratamento isonômico não pode ser negado agora pelos juízes com os nossos ladrões de galinha comparando com o mensaleiro cor de rosa Genoino que roubou e vai continuar roubando milhões dos cofres públicos’.

 

BRASILEIRO – Ser brasileiro me deixa muito subdesenvolvido.. Millor Fernandes

 

Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais