Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA(com Pedro Marinho)

O JULGAMENTO DA CONFRARIA

O caso da ‘Operação Confraria’, que envolve o senador paraibano Cícero Lucena (PSDB), será levado a julgamento pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido de pauta já foi solicitado pela ministra Ellen Gracie, que é relatora do inquérito 2527. Os ministros da Corte irão analisar o recebimento ou não da denúncia. O inquérito da ‘Confraria’ contava com 36 acusados. Como só Cícero Lucena detém Foro privilegiado, o STF decidiu desmembrar o processo com relação aos demais acusados, que passaram a ser julgados na Paraíba pela Justiça Federal. O danado é saber que o Supremo jamais condenou algum detentor de mandato e, portanto as inúmeras absolvições já ocorridas e aquelas que venham a acontecer necessariamente não representam inocência dos réus, já que os “bondosos” ministros sempre utilizam como justificativa a questão da insuficiência de provas. Como a ladroagem é sempre cometida na moita….,

CÂMARA CONCEDE MAIS UM TÍTULO

Na falta de gente melhor para homenagear, o vereador Felipe Leitão apresentou proposta concedendo o título de Cidadão Pessoense ao deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), mais conhecido como “Paulinho da Força Sindical”,. A propositura já foi aprovada durante sessão deliberativa por unanimidade. A data e horário da homenagem ainda vão ser marcados posteriormente. Paulino no ano passado esteve envolvido numa serie de escândalos que quase lhe custou o mandato, ou seja, escapou graças ao espírito de corpo reinante na Câmara Federal, mas ficou a mácula enlameando a sua biografia. Pois é, como diria o falecido radialista Luis Otávio: “O que me lasca é essa minha memória”.

TOINHO DO SOPÃO QUER SER PREFEITO

O sempre polemico deputado estadual eleito com o maior número de votos nas eleições do ano passado, Toinho do Sopão (PTN) revelou nesta quarta-feira (8) que tem o desejo de disputar a Prefeitura de João Pessoa no pleito do próximo ano. Em entrevista ao programa Polêmica Paraíba, ele disse que se os seus eleitores quiserem vai se lançar na briga pelo executivo municipal.“Para isso acontecer eu tenho que receber o convite do povo. Quem dera o povo me escolhesse para disputar a prefeitura da Capital”, afirmou Toinho do Sopão na Paraíba FM .

GLORINHA GADELHA FAZ DOAÇÃO PARA A ACADEMIA DE MÚSICA

Quem esteve visitando a Academia Paraibana de Música foi à cantora e compositora Glorinha Gadelha, viúva do consagrado artista Sivuca, que faleceu recentemente.Glorinha foi recebida por Nereuza Neri, Edval Varandas e por mim, respectivamente presidente, tesoureiro e vice-presidente daquela instituição que promove a música de nossa terra. Na visita devidamente registrada em fotografias, Glorinha fez doação de diversos long-play e CDs de Sivuca e dela própria, todos originais, pois a mesma não concorda com as chamadas cópias, pois considera um afronta ao compositor, cantor e até mesmo as próprias gravadoras. Nos discos doados alguns ainda nos anos 70, quando Sivuca residia e fazia sucesso nos Estados Unidos. A intenção de Glorinha com a sua doação foi no sentido que tal acervo sirva de fonte de pesquisa para estudantes de música e para o publico em geral, ficando ainda a mesma de enviar oportunamente um pôster, bem como outros Cds e a biografia de Sivuca.

SENADO APROVA FIM DOS PREFEITOS ITINERANTES

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou, em caráter terminativo, projeto de lei que extingue os chamados “prefeitos itinerantes”. Tal é usada hoje para tentar terceiro mandato em cidades vizinhas,cujos prefeitos mudam de domicílio a fim de se reelegerem pela terceira vez em municípios vizinhos. A proposta da comissão de reforma política foi aprovada por unanimidade na comissão e seguirá diretamente para a Câmara. A intenção Marcus Odilon atual prefeito de Santa Rita, em disputar a Prefeitura de Bayeux foi pelos ares.

BELLE SOARES SE APRESENTA NO MUSSULO RESORT BY MANTRA

De 10 a 12 de Junho o Mussulo Resort by Mantra localizado no paradisíaco litoral da Paraíba está se preparando para receber os casais apaixonados que desejam comemorar o dia dos namorados de maneira muito romântica. Na noite do sábado os hóspedes do hotel desfrutarão de um delicioso jantar preparado exclusivamente para a ocasião pelo Chef Cosme do Carmo e assistirão ao show da cantora e violinista Belle Soares que preparou um repertorio de músicas românticas que promete tocar os corações apaixonados. Um casamento perfeito da boa música com a excelente gastronomia. Além de curtir tudo isso, os casais poderão usufruir ainda de toda a estrutura que o resort lhes proporciona. Imperdível!

PATRONO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

O competente educador Rômulo Gondim, promoveu no blog que leva o seu nome uma enquete perguntando qual seria o melhor nome para ser escolhido Patrono da Educação brasileira, fazendo o mesmo a seguinte pergunta: “quem seria escolhido pelo Congresso como Patrono da Educação Brasileira”?,obtendo ao final o seguinte resultado:14, 29% optaram por Darcy Ribeiro, 00% foi o resultado da alternativa Leonel Brizola7, 14% marcaram a opção Padre Anchieta e 78, 57% votaram em Paulo Freire, consagrado o mesmo como vitorioso na citada enquete.

Esta coluna é publicada em sete portais e no [http://blogdopedromarinho.com]