Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (Pedro Marinho)

A  PARAÍBA REGISTRA CINCO HOMICÍDIOS POR DIA 

Mesmo o secretário de segurança e o próprio governador Ricardo Coutinho, dizendo constantemente que tudo vai bem na área da segurança pública, os números da própria SSP-PB desmentem totalmente tais afirmações. A Paraíba registra, em média, cinco homicídios por dia. O cálculo tem como base o balanço parcial de assassinatos registrados no ano passado, o qual foi divulgado na semana passada, com exclusividade ao Correio da Paraíba, pelo secretário de Segurança e Defesa Social do Estado (Seds), Cláudio Lima. 

A PARAÍBA REGISTRA CINCO HOMICÍDIOS POR DIA II

Em 2011, foram pelo menos 1.680 mortes, valores que podem aumentar, tendo em vista que os dados ainda não estão fechados. Em 10 anos, a ocorrência de óbitos por esse motivo cresceu 247%, já que, em 2001, foram 484, segundo dados da Seds. A maioria das vítimas é negra, pobre e entre 15 e 24 anos.O danado é que além da falta de políticas publicas, não se observa operações permanentes nos bairros , vias e rodovias para desarmar as pessoas que circulam armadas em todo nosso estado, ou seja, muitas mortes seriam evitadas, tirando as armas das mãos das pessoas. Quem sabe um dia.

DEPUTADO CHAMA PREFEITO JOSÉ REGIS DE MENTIROSO

Todo mundo sabe o desastre qué é a administração de José Regis na cidade de Cabedelo, ou seja, nada funciona.O danado é que agora o deputado Anísio Maia o denuncia por uma farsa perpetrada pelo mesmo por estar anunciando que aquela cidade se encontra dentre os 100 melhores serviços de saúde publica do País.Diz Anísio que na verdade o último índice de Desempenho do Sistema único de Saúde analisada pelo Governo Federal aponta que aquela cidade ocupa o 190º entre os 223 municípios da mesmo figurando entre as cinco maiores arrecadações. Na verdade em Cabedelo só quem anda mesmo bem o próprio José Regis e os seus parentes todos muito bem empregados na máquina pública municipal. O resto é mentira pura e propaganda enganosa.

JAMPA QUER JAPA

Circula e alguns veículos o adesivo co os seguintes dizeres: “Jampa quer Japa” numa alusão clara ao candidato Ítalo Kumamoto que é pré-candidato a prefeitura da capital, pelo PSC.Outros adesivos que também circulam nos automóveis trazem os nomes dos mais variados candidatos a uma cadeira na nossa Câmara Municipal.Não estaria os ditos cujos promovendo campanhas antecipadas que é proibida pela legislação eleitoral?O TRE –Tribunal Regional Eleitoral, bem que poderia colocar os seus fiscais nas ruas para constatar e fotografar tais abusos e posteriormente indeferir tais candidaturas.Que tal?

AINDA OS GUARDAS OS AMBULANTES

Esta semana tratei aqui sobre os abusos dos ambulantes que pretendem a exemplo do que aconteceu na gestão de Cícero Lucena, tomar literalmente todas as calçadas do centro da cidade, praticando assim uma concorrência desleal e predatória contra os comerciantes que fazem alto investimentos, empregam milhares de pessoas e pagam muito impostos.Tal prática é combatida no mundo inteiro e aqui não poderia ser diferente.Informei ainda, que basta chegar ano eleitoral para que políticos inescrupulosos tentem fazer o circo pegar fogo, incentivando o confronto e a baderna.Ontem o consagrado jornalista Wellington Farias, na sua coluna no Correio da Paraíba, praticamente escreveu a mesma coisa, dizendo o mesmo que a maioria de tais ambulantes na verdade são pessoas a serviço de grandes empresários que trazem mercadorias de fora para ser vendida em nossa cidade. Wellington a partir deste ponto: “…mesmo que fossem pessoas desempregadas em busca de sobrevivência, elas têm necessariamente que obedecer as leis e normas estabelecidas. Se existe um espaço urbano proibido para esta atividade, tem que se respeitar. Já existe espaço apropriado para camelôs. E por que estes teriam privilégio sobre centenas de outros que tiveram que desocupar espaços urbanos que mais pareciam favelas no centro da cidade? Alguém tem notícias que algum daqueles morreu de fome.” Sem reparo.

E FIM LEVOU NADJA, FRANCISCO BARRETO E OUTROS

Por falar em políticos, que fim levaram Severino Paiva, Francisco Barreto, Nadja Palitot, Marconi Paiva e Padre Adelino que faziam raivosa oposição a gestão de Ricardo Coutinho e depois a Luciano Agra. Ou a imprensa na vem abrindo espaços para os mesmos, ou os outrora críticos tão ferrenhos, já não são tão críticos assim das gestões socialistas, seja no âmbito estadual ou mesmo municipal. Alguma coisa mudou na cabeça dos mesmos. Vai saber.

PENSAMENTO

‘Os psiquiatras dizem que uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental. Fique de olho em três dos seus amigos. Se eles parecerem normais, retardado é você’ (Antônio Palocci) 

Esta coluna é publicada em sete portais e no http://www.blogdopedromarinho.com