Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (om Pedro Marinho)

DUNGA JUNIOR QUER AGRA DISPUTANDO O GOVERNO DO ESTADO 

Nem passamos ainda pelo pleito de outubro próximo e o ex-deputado Dunga Neto, que atualmente é secretário municipal na capital, defende que o atual prefeito Luciano Agra, sem legenda, concorra em 2014 ao governo estadual. O ex-deputado, que é entusiasta da trajetória de Agra, declarou que, além de seguir o prefeito em sua decisão de apoio para o pleito de outubro próximo, defenderá o nome do ex-socialista para o Governo Estadual. Mais fiel do que isso impossível.

AUMENTA A APROVAÇÃO DE AGRA E CAI A DE RICARDO COUTINHO 

Por falar em Agra, pesquisa Ipespe revela que 42% da população de João Pessoa aprova a administração do prefeito Luciano Agra. O percentual representa a soma de ótima (8%) e boa (34%). Os números mostram uma ligeira melhora na imagem da gestão do ex-socialista. Na pesquisa realizada em maio, o índice de aprovação era de 41%. Já na consulta divulgada em novembro de 2011, a aprovação era de 34%.Já a aprovação do governo de Ricardo Coutinho caiu 4%, segundo revela a pesquisa. Em novembro de 2011, o governo contava com 40% de aprovação.. Em maio, caiu para 37% e em junho ficou em 33%.

A INCOERÊNCIA DE ALGUNS MEMBROS DO PT

Aqui mesmo neste espaço, este ignaro digitador já tinha manifestado a estranheza pela conduta suicida de alguns petistas como Antônio Barbosa, Júlio Rafael e outros que por motivos absolutamente inexplicáveis atacavam e atacam até hoje a candidatura do também petista Luciano Cartaxo e defendiam a aliança com o PSB e consequentemente com Agra, que era até a semana passada umas das pétalas mais importantes do Jardim Girassol e na visão dos mesmos era o melhor prefeito do mundo. Pois bem, bastou Luciano Agra passar a apoiar o petista Cartaxo o discurso de tais dissidentes já mudou integramente e os mesmos paradoxalmente passaram a criticar o apoio de Agra e até tentaram “melar’ a aliança com o PPS que apontou Nonato Bandeira como vice, mas foram prontamente rebatidos pelo secretário nacional de organização do Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Frateschi, colocou água no chope dos eternos insatisfeitos, pois o dirigente nacional do PT ‘fuzilou” a pretensão de alguns que pensavam em recorrer da decisão oficializada nesta terça-feira (26). Frateschi veio à Paraíba acompanhar o processo de união das legendas para pleito municipal. Durante entrevista no auditório da Asplan, Paulo Frateschi disse que a coligação das duas legendas é “terminativa e não tem nenhuma chance de retorno”. Esse povo um dia ainda aprende.
AS OBRAS ALAGADAS DE CABEDELO
Há alguns meses publiquei no blog que leva o meu nome, fotos de uma creche localizada na cidade de Cabedelo, que literalmente era cercada de águas da chuva e até brinquei dizendo que só se podia chegar ali na garupa de um burro ou de bote. Naquela ocasião, assessores do Prefeito José Regis de forma grosseira rebateram a acusação, tentando, apesar das fotos desmenti-la. Já se aproximando o final do seu segundo mandato o prefeito da cidade portuária tentando mostra serviço resolveu finalmente pavimentar algumas ruas daquela cidade que figura dentre as cinco que mais arrecadam no estado e ai jornalista Luiz Torres com a sua câmara registrou uma cena hilária um outdoor da Prefeitura totalmente dentro d’água, com os seguintes dizeres: ‘Cabedelo infraestrutura de qualidade.’ Seria cômico se não fosse trágico.

SECRETÁRIA ENTREGA CARGO ANTES DE SER EXONERADA 
A Secretária de Educação da Prefeitura de João Pessoa, Ariane Sá, entregou o cargo na gestão municipal na tarde desta terça-feira (26). A, a titular da pasta resolveu se antecipar a provável exoneração que já estava a caminho e, para não sofrer o constrangimento de ser exonerada, decidiu se antecipar e deixar o cargo. Ariane que transformou aquela pasta num verdadeiro apêndice da UFPB de onde é oriunda, pelo menos teve a dignidade entregar o cargo fazendo melhor do que muitos petistas e políticos do PSB que não querem entregar os cargos que ocupam de jeito nenhum. Tais cargos devem ter um mel muito saboroso e quem sabe um dia todos nós saberemos.
.
PTB FECHA COM MARANHÃO E FAZ EXIGÊNCIAS

Informa o deputado Benjamim Maranhão que o PTB fechou aliança com o PMDB de João Pessoa, na tarde desta terça-feira (26) e apoiará a candidatura do ex-governador José Maranhão à Prefeitura de João Pessoa. Armando Abílio dirigente estadual da legenda, informou que dirigentes do partido estiveram na residência do ex-governador José Maranhão, no Altiplano no Cabo Branco, e fecharam a aliança. Armando Abílio afirmou que na pauta entregue a Maranhão destacam-se três pontos. O primeiro é que o nome do vereador Aristávora Santos figure na lista dos pré-candidatos a vice-prefeito, para compor a chapa com Maranhão. O segundo é que haja coligação também nas eleições proporcionais entre os dois partidos. E por fim, com Benjamim Maranhão se licenciando para coordenar a campanha do tio, abra vaga para o próprio Armando assumir a titularidade do mandato até novembro, no mínimo.

PTB FECHA COM MARANHÃO E FAZ EXIGÊNCIAS II

De uma aliança dessas é preciso registrar que no último pleito em 2012 por conta de muitas idas e vindas do seu presidente o então deputado Armando Abílio, o PTB deu com os burros n’água e não conseguiu eleger ninguém. Um outro fato que não pode ser esquecido é que no caso de Benjamim Maranhão, o mesmo em 2006 por conta de acusações de que o mesmo estaria envolvido no Escândalo das Ambulâncias’ sequer o dito cujo pode ser candidato a reeleição para a Câmara Federal, voltando aquela Casa de Leis em 2010, por absoluta boa vontade e tolerância do povo paraibano e agora revela o mesmo que utiliza o mandato conferido pelo povo como moeda de troca e o pior nem fica ruborizado.Com relação a Tavinho Santos o mesmo não tem nenhuma musculatura eleitoral para ser candidato a vice, pois em 2008 sequer se reelegeu vereador e só assumiu graças a ao então prefeito Ricardo Coutinho, que convidou o seu companheiro petebista Pedro Coutinho para assumir a Previdência Municipal.

DEPUTADOS RECEBERÃO REAJUSTE

Embora os servidores do Poder Executivo Federal estejam há mais de seis anos sem reajustes, já que todo ano o governo alega algum tipo de dificuldade para não fazê-lo, o nossos parlamentares parecem que vivem num outro país ou quem sabe em outro planeta. O presidente da Câmara Federal Marcos Maia, mesmo com uma crise financeira mundial batendo as nossas portas, revela que os parlamentares ganham aumento de verba de gabinete a partir de julho. A Câmara vai aumentar a verba de gabinete a que cada deputado tem direito a partir do dia 1º de julho. A expectativa é que o recurso seja reajustado em 25%, dos atuais R$ 60 mil mensais para R$ 75 mil. E olha que o povo pensava que os mesmos tinham melhorado um pouco, pois há alguns dias a imprensa chegou e cogitar que tal verba indenizatória estaria sendo extinta. Pura ilusão, os nossos parlamentares continuam os mesmos de sempre. Em tempo: o reajuste concedido em Brasília tem efeito cascata, pois imediatamente os deputados estaduais e vereadores copiam os mesmos valores.

A COLETA DO LIXO QUE É UM VERDADEIRO DESCASO

Na recente gestão de Ricardo Coutinho pelo menos no que diz respeito ao Bairro do Bessa a coleta do lixo era realizada todos os dias. No Jardim Oceania no mesmo bairro, bastou ter início a pavimentação de suas ruas, a coleta já passou a ser realizada um ou duas vezes por semana, perdurando tal deficiência após a conclusão das obras. O receio dos moradores que são obrigados a convirem com gatos, cachorros e até mesmo vagas avançando nas lixeiras e rasgando os sacos, é que a Emlur esteja pagando as empresas como se as mesmas estivessem trabalhando todos os dias. Como se trata de dinheiro de nós do pobre contribuinte é bom que a Prefeitura adote as devidas providências.

PENSAMENTO

O Demónio não soube o que fez quando criou o homem político; enganou-se, por isso, a si próprio.William Shakespeare

Esta coluna é http:/www.blogdopedromarinho.com e em seis portais.