Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Roberto Marinho)

LUCIANO AGRA: O AERO-CLUBE É UMA PORCARIA

O prefeito Luciano Agra por conta de alguns maus assessores/conselheiros vem  dando algumas pisadas de bola na sua curta gestão. A mais gritante delas foi à  inexplicável destruição da pista do Aeroclube, munido apenas de uma precária  liminar. Para completar o estrago já feito anteriormente, o prefeito nos últimos  dias em entrevista a um portal, não se fez de rogado e declarou: “O Aero-Clube é  uma porcaria”. Com certeza o prefeito não sabe, mas é preciso dizer que aquela  instituição foi criada por grandes vultos de nossa história como: Horácio de  Almeida, Basileu Gomes, José Leal, João Vasconcelos e Abelardo Jurema, que foram  inclusive os seus primeiros diretores. É preciso não esquecer ainda que aquela  escola ao longo de mais de 50 anos, já formou milhares de pessoas nos cursos de  pilotos e pára-quedismo.

RICARDO ENTREGA TRAUMA DE CAMPINA

O governador Ricardo Coutinho estará entregando amanha o Hospital de Traumas  de Campina Grande, segundo maior do Nordeste e que foi inaugurado na gestão de  José Maranhão, mas que nunca havia funcionado. O hospital com uma área de 70 mil  metros quadrados, 06 salas de cirurgias, 242 leitos, sendo 30 de UTI,  estacionamento para 516 vagas. A nova unidade hospitalar que irá atender boa  parte do público paraibano, incluindo Borborema, Cariri e Sertão, contará com  250 médicos, 150 enfermeiros, 450 técnicos de enfermagem, 48 fisioterapeutas, 30  assistentes sociais, 25 psicólogos, e 1.500 funcionários  técnico-administrativos. Ricardo Coutinho marca um gol de placa, pois tal  hospital com certeza vai minimizar as filas hoje existentes nos hospitais da  nossa capital.

A DENÚNCIA CONTRA CÍCERO

Ainda sobre o recebimento com relação ao recebimento pelo Supremo da denúncia  de fraudes em licitações, ninguém entendeu a alegria do mesmo e dos seus  advogados, alegando os mesmos que ele Cícero não foi denunciado pelos demais  crimes existentes no processo, escondendo – por ser oportuno – o fato de que  diante da lerdeza de nossa Justiça, muitos dos crimes prescreveram o que é bem  diferente de inocência. Por fim, alegar que não era ordenador de despesas da  Prefeitura é um álibi bem simplório e maroto, ou seja, o mandatário coloca  alguém para efetuar todas as licitações e deixa a coisa correr frouxo e depois  faz como o ex-presidente Lula: “Nada sei, nada vi’.

O SUPLENTE DE SENADOR

Com a morte do senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG),  ocorrida neste sábado, deverá assumir uma cadeira no Senado Federal o presidente  do Cruzeiro Esporte Clube, Zezé Perrella. O cartola é o primeiro suplente do  parlamentar, que morreu aos 81 anos por complicações decorrentes de uma  pneumonia, contraída durante o tratamento de uma leucemia. É por essas e por  outras que se exigem mudanças na questão dos suplentes, pois afinal de contas  qual é a representatividade de um sujeito desses que sequer foi votado?

SUPREMO NEGA LIMINAR PARA BARBALHO

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou  liminar em Ação Cautelar (AC 2909) para Jader Barbalho, candidato ao Senado pelo  Estado do Pará, que teve registro indeferido com base na Lei Complementar (LC)  135/2010. Mais de um milhão de eleitores paraibanos esperam que o mesmo  tratamento não aconteça o senador eleito paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB), que  interpôs na quinta-feira (30/06) uma Ação Cautelar junto tribunal para assumir  imediatamente o mandato.

PREVIDÊNCIA NA PARAÍBA PAGOU R$ 263 MIL A PRESOS

Pode até parecer brincadeira, mas números em nosso poder comprovam que a  Previdência Social no último mês de junho, apenas na nossa Paraíba pagou mais de  R$ 263 mil reais em auxilio – reclusão a familiares de 470 detentos que cumprem  pena nos nossos presídios. Tal auxilio é um direito assegurado por lei aos  detentos, em detrimento dos familiares das vítimas, que paradoxalmente não gozam  de nenhum direito assegurado pelo governo.

VEREADORES NA CORDA BAMBA

Depois do vereador Sérgio da Sac que teve o seu mandato cassado pela Justiça,  a bola da vez agora é do vereador Felipe Leitão, que segundo processo ora em  tramitação, teria se beneficiado da compra de votos, utilizando os serviços do  individuo Iomar Rodrigues dos Santos, mais conhecido por “Votinho de Ouro”. Pelo  visto o leitão de Felipe está assando.

COLEÇÃO AMORÍMPAR

A OFICINA DE ARTE PEDRA DO REINO e a Fundação Cultural de João Pessoa  (FUNJOPE) convidam para o lançamento da Coleção AMORÍMPAR – Manoel de Barros e  Maria Gabriela Llansol – seguido de conversa com as escritoras Lúcia Castello  Branco e Ana Lucia Lutterbach Holk, da UFMG.A Coleção AMORÍMPAR reúne a  literatura e o cinema, através de cadernos e filmes que se encontram pelo viés  da letra.Data: 08 de julho de 2011 às 18h30.Local: FUNJOPE (antiga sede do Clube  Cabo Branco-Centro)Contatos: Maria dos Mares (9982 7908 / 3248 1336)André Aguiar  (8800 0958).

O ABANDONADO JARDIM OCEANIA

O bairro do Bessa sempre foi muito esquecido com relação à rede de esgotos e  pavimentação, sofrendo os seus habitantes bastante no período chuvoso, o que  levou inclusive a protestos e até mesmo adesivos dos seus moradores, pedindo  socorros as autoridades. O fato que as manifestações surtiram o efeito desejando  e antes do pleito passado o ex-governador José Maranhão e o ex-prefeito Ricardo  Coutinho travaram uma verdadeira guerra de braços, para saber quem faria mais  pelo citado bairro e assim mais de 50 ruas foram pavimentadas. O que ninguém  entendeu é que foi dada prioridade apenas as ruas próximas a Praça do Caju e  aquelas próximas ao Aero-Clube, ignorando ambas as autoridades o Conjunto Jardim  Oceania o mais antigo da área e que por incrível que possa parecer não conta com  uma única rua pavimentada.

O ABANDONADO JARDIM OCEANIA II

Já agora no governo de Ricardo a Seplan retomou os trabalhos naquele bairro e  novamente deu prioridade a área próxima ao Aero-Clube, estando pavimentando duas  ruas ali próximo. Um morador do citado conjunto e colaborador desta coluna  bastante revoltado, revelou que deve existir ali uma cabeça de burro enterrada,  pois até mesmo a praça que fica defronte ao Superbox jamais foi restaurada e se  transformou em depósito dos materiais de construção, tanto da Seplan quanto da  Prefeitura e atualmente se encontra invadida por ambulantes, sem que a  fiscalização tome qualquer providencia.É dose.

Esta coluna é publicada em sete portais e no blogdopedromarinho.com