LUCIANO AGRA: O AERO-CLUBE É UMA PORCARIA
O prefeito Luciano Agra por conta de alguns maus assessores/conselheiros vem dando algumas pisadas de bola na sua curta gestão. A mais gritante delas foi à inexplicável destruição da pista do Aeroclube, munido apenas de uma precária liminar. Para completar o estrago já feito anteriormente, o prefeito nos últimos dias em entrevista a um portal, não se fez de rogado e declarou: “O Aero-Clube é uma porcaria”. Com certeza o prefeito não sabe, mas é preciso dizer que aquela instituição foi criada por grandes vultos de nossa história como: Horácio de Almeida, Basileu Gomes, José Leal, João Vasconcelos e Abelardo Jurema, que foram inclusive os seus primeiros diretores. É preciso não esquecer ainda que aquela escola ao longo de mais de 50 anos, já formou milhares de pessoas nos cursos de pilotos e pára-quedismo.
RICARDO ENTREGA TRAUMA DE CAMPINA
O governador Ricardo Coutinho estará entregando amanha o Hospital de Traumas de Campina Grande, segundo maior do Nordeste e que foi inaugurado na gestão de José Maranhão, mas que nunca havia funcionado. O hospital com uma área de 70 mil metros quadrados, 06 salas de cirurgias, 242 leitos, sendo 30 de UTI, estacionamento para 516 vagas. A nova unidade hospitalar que irá atender boa parte do público paraibano, incluindo Borborema, Cariri e Sertão, contará com 250 médicos, 150 enfermeiros, 450 técnicos de enfermagem, 48 fisioterapeutas, 30 assistentes sociais, 25 psicólogos, e 1.500 funcionários técnico-administrativos. Ricardo Coutinho marca um gol de placa, pois tal hospital com certeza vai minimizar as filas hoje existentes nos hospitais da nossa capital.
A DENÚNCIA CONTRA CÍCERO
Ainda sobre o recebimento com relação ao recebimento pelo Supremo da denúncia de fraudes em licitações, ninguém entendeu a alegria do mesmo e dos seus advogados, alegando os mesmos que ele Cícero não foi denunciado pelos demais crimes existentes no processo, escondendo – por ser oportuno – o fato de que diante da lerdeza de nossa Justiça, muitos dos crimes prescreveram o que é bem diferente de inocência. Por fim, alegar que não era ordenador de despesas da Prefeitura é um álibi bem simplório e maroto, ou seja, o mandatário coloca alguém para efetuar todas as licitações e deixa a coisa correr frouxo e depois faz como o ex-presidente Lula: “Nada sei, nada vi’.
O SUPLENTE DE SENADOR
Com a morte do senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG), ocorrida neste sábado, deverá assumir uma cadeira no Senado Federal o presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Zezé Perrella. O cartola é o primeiro suplente do parlamentar, que morreu aos 81 anos por complicações decorrentes de uma pneumonia, contraída durante o tratamento de uma leucemia. É por essas e por outras que se exigem mudanças na questão dos suplentes, pois afinal de contas qual é a representatividade de um sujeito desses que sequer foi votado?
SUPREMO NEGA LIMINAR PARA BARBALHO
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou liminar em Ação Cautelar (AC 2909) para Jader Barbalho, candidato ao Senado pelo Estado do Pará, que teve registro indeferido com base na Lei Complementar (LC) 135/2010. Mais de um milhão de eleitores paraibanos esperam que o mesmo tratamento não aconteça o senador eleito paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB), que interpôs na quinta-feira (30/06) uma Ação Cautelar junto tribunal para assumir imediatamente o mandato.
PREVIDÊNCIA NA PARAÍBA PAGOU R$ 263 MIL A PRESOS
Pode até parecer brincadeira, mas números em nosso poder comprovam que a Previdência Social no último mês de junho, apenas na nossa Paraíba pagou mais de R$ 263 mil reais em auxilio – reclusão a familiares de 470 detentos que cumprem pena nos nossos presídios. Tal auxilio é um direito assegurado por lei aos detentos, em detrimento dos familiares das vítimas, que paradoxalmente não gozam de nenhum direito assegurado pelo governo.
VEREADORES NA CORDA BAMBA
Depois do vereador Sérgio da Sac que teve o seu mandato cassado pela Justiça, a bola da vez agora é do vereador Felipe Leitão, que segundo processo ora em tramitação, teria se beneficiado da compra de votos, utilizando os serviços do individuo Iomar Rodrigues dos Santos, mais conhecido por “Votinho de Ouro”. Pelo visto o leitão de Felipe está assando.
COLEÇÃO AMORÍMPAR
A OFICINA DE ARTE PEDRA DO REINO e a Fundação Cultural de João Pessoa (FUNJOPE) convidam para o lançamento da Coleção AMORÍMPAR – Manoel de Barros e Maria Gabriela Llansol – seguido de conversa com as escritoras Lúcia Castello Branco e Ana Lucia Lutterbach Holk, da UFMG.A Coleção AMORÍMPAR reúne a literatura e o cinema, através de cadernos e filmes que se encontram pelo viés da letra.Data: 08 de julho de 2011 às 18h30.Local: FUNJOPE (antiga sede do Clube Cabo Branco-Centro)Contatos: Maria dos Mares (9982 7908 / 3248 1336)André Aguiar (8800 0958).
O ABANDONADO JARDIM OCEANIA
O bairro do Bessa sempre foi muito esquecido com relação à rede de esgotos e pavimentação, sofrendo os seus habitantes bastante no período chuvoso, o que levou inclusive a protestos e até mesmo adesivos dos seus moradores, pedindo socorros as autoridades. O fato que as manifestações surtiram o efeito desejando e antes do pleito passado o ex-governador José Maranhão e o ex-prefeito Ricardo Coutinho travaram uma verdadeira guerra de braços, para saber quem faria mais pelo citado bairro e assim mais de 50 ruas foram pavimentadas. O que ninguém entendeu é que foi dada prioridade apenas as ruas próximas a Praça do Caju e aquelas próximas ao Aero-Clube, ignorando ambas as autoridades o Conjunto Jardim Oceania o mais antigo da área e que por incrível que possa parecer não conta com uma única rua pavimentada.
O ABANDONADO JARDIM OCEANIA II
Já agora no governo de Ricardo a Seplan retomou os trabalhos naquele bairro e novamente deu prioridade a área próxima ao Aero-Clube, estando pavimentando duas ruas ali próximo. Um morador do citado conjunto e colaborador desta coluna bastante revoltado, revelou que deve existir ali uma cabeça de burro enterrada, pois até mesmo a praça que fica defronte ao Superbox jamais foi restaurada e se transformou em depósito dos materiais de construção, tanto da Seplan quanto da Prefeitura e atualmente se encontra invadida por ambulantes, sem que a fiscalização tome qualquer providencia.É dose.
Esta coluna é publicada em sete portais e no blogdopedromarinho.com