Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

ANTONIO SOUZA E OS FAVORES DA PREFEITURA DE ARARUNA

 

 

Antonio Souza, sempre foi muito fiel ao ex-governador José Maranhão e mesmo contando apenas com o próprio voto, surpreendendo a todos, recebeu em reconhecimento aos seus serviços a presidência do PMDB paraibano, passando assim, a comandar uma das principais legendas do Estado. Aboletado no comando da importante sigla, nunca se furtou a dizer que está ali apenas guardando o lugar e que para executar ordens do verdadeiro dono do cargo: o ex-governador José Maranhão.Tudo estaria perfeito se não fosse por um pequeno e grave detalhe, a fidelidade de Antônio Souza, não é gratuita, pois se descobre agora diversas notas de empenho da  pobre prefeitura de Araruna, administrada pela Dona Wilma, irmã do ex-governador Maranhão, doando a cada final de mês o valor de R$ 3.500 ao dito cujo. O Ministério Público tem que exigir a devolução de todo dinheiro aos combalidos cofres daquela edilidade.

 

 

  SEXO E DROGAS NO DOMUS HALL

 

 

 

O pastor João Filho, um dos coordenadores do Programa antidrogas do Governo Ricardo Coutinho, ao falar na última sexta-feira no ‘Bom Dia Paraíba’ na TV-Cabo Branco, sobre o trabalho que será realizado de prevenção e combate as drogas no nosso estado, de repente, revelou que na ultima festa ocorrida na Boate Domus Hall no Shopping Manaira, que teve a presença de Jesus, ex-namorado da cantora Madonna o uso de droga correu solto, bem como muito sexo nos camarotes daquele estabelecimento. Logo após a inesperada revelação do pastor, a apresentadora Patrícia Rocha, certamente orientada pelo ponto que usa para receber orientações do diretor, bastante embaraçada pediu desculpas e falou que tal revelação não estava nos planos da entrevista, tendo inclusive aberto direito de resposta para Roberto Santiago, proprietário do Shopping. O pastor João, em que pese o mal estar provocado, não se intimidou e também revelou que irá formalizar denúncia junto ao Ministério Público contra aquele estabelecimento. Realmente Roberto Santiago depois de tal revelação deve muitas explicações à sociedade da Paraíba, principalmente aos pais que permitem que os seus filhos frequentem a sua casa de show.

 

 

  NOVOS FILIADOS E PRÉ-CANDIDATOS DO PT

 

 

O Partido dos Trabalhadores realizou, na manhã de ontem, a apresentação dos novos filiados ao partido e fortaleceu a proposta da candidatura de Luciano Cartaxo à prefeitura da Capital. De acordo com o presidente estadual da legenda, Rodrigo Soares, a meta é eleger 16 prefeitos no Estado e pelo menos seis vereadores em João Pessoa. Segundo ele, foram 143 filiações nos últimos 30 dias, em João Pessoa. Estão entre os novos filiados: Fuba, Régis Soares, Nadja Palitot, Rosana Chaves, Camilo Macedo, Sandra Moura e Lafayette Gadelha.

 

 

   PRETENSOS CANDIDATOS EM 2012

 

 

Por falar em pretensos candidatos a Câmara Municipal, o fato é que o aumento do número de vereadores já na próxima legislatura vem causando um verdadeiro fenômeno, a volta de antigos vereadores, que se imaginava fora inteiramente da política, dentre eles podemos destacar Camilo Macedo, Heraldo do Egito, Heraldo Teixeira, Mário Cahino e aqueles mais recentes como Professor Paiva, Marcondes Paiva,  João Almeida, Fuba, Nadja Palitot, Paula Frassinete, Miguel Arcanjo, Padre Adelino, surgindo nessa busca por um mandato, alguns nomes ligados a comunicação, como Emerson Machado, Jota Ferreira, Jonas Batista, Jorge Blau Silva, Lauro Lima, Djanilson da Fonseca e Luiz Carlos Pingo, inclusive alguns desses radialistas, já testados e reprovados nas urnas.

 

PRETENSOS CANDIDATOS EM 2012 II

 

 Para engrossar mais ainda o caldo, se comenta que o deputado Luciano Cartaxo que é candidato a Prefeitura da capital, estaria pensando em conservar a cadeira da família na Câmara, ou seja, quer eleger o irmão Lucélio. Outro que também estaria pensando da mesma maneira é o deputado Hervázio Bezerra, lançando o filho Léo Bezerra, para conquistar uma cadeira na Casa de Napoleão Laureano. Em se confirmando as duas últimas candidaturas tanto Luciano Cartaxo quanto Hervázio, poderão dar um tiro nos próprios pés, pois no caso de Luciano que busca a prefeitura, os demais candidatos do seu partido deverão fazer corpo mole com relação à chapa majoritária, o mesmo ocorrendo com Hervázio em 2014, quando buscar a reeleição a Assembleia Legislativa, pois aqueles candidatos do seu partido, os que forem eleitos em 2012 ou não, se sentirão desobrigados com relação a ele Hervázio.

 

  LISTA DOS POLICIAIS E MÉDICOS PLANTONISTAS

 

 

Tem sido bastante questionado pela população não encontra nas delegacias de polícia, bem como nos hospitais públicos, os profissionais plantonistas, não sabendo as pessoas prejudicadas sequer nominar os maus servidores, já que não têm acesso às escalas de plantão, fato o que sempre beneficia o servidor relapso. Para evitar tais anormalidades, algum parlamentar paraibano poderia apresentar um projeto de lei, obrigando que as delegacias divulgassem na entrada dos prédios os nomes de todos os plantonistas, o mesmo ocorrendo também com os hospitais e estabelecimentos de saúde instalados no Estado, que deveria afixar, em lugar visível, a lista dos médicos plantonistas e dos responsáveis pelo plantão. A lista teria que ser feita em língua vernácula, constando ainda as respectivas especialidades médicas.

 

 

Esta coluna e publicada no blogdopedromarinho.com e em sete portais.