Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

FELIPE LEITÃO PODERÁ INVIABILIZAR A CANDIDATURA DE DURVAL FERREIRA

Presidente do PP da Paraíba, o ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro confirmou o pedido de filiação do vereador Felipe Leitão ao Partido Progressista, sob as bênçãos do presidente nacional da legenda, Francisco Dornelas.Enivaldo disse que chegou em suas mãos, em correspondência assinada pelo próprio Dornelas, toda documentação referente à filiação do vereador, que agiu de cima pra baixo.Tal filiação pode comprometer inclusive a reeleição do vereador Durval Ferreira, pois mais de 30 pré-candidatos filiados ao partido ameaçaam desistir da disputa no próximo ano, o que inviabilizaria a reeleição de Durval e3 do próprio Felipe Leitão.

O ABUSO NO JUDICIÁRIO PARAIBANO

Segundo o portal Click-pb, a jornalista Rachel Sheherezade, que atualmente brilha em São Paulo como uma das apresentadoras do telejornal do SBT Brasil, é funcionária do Tribunal de Justiça da Paraíba e ganhou direito de gozar férias a partir de primeiro de novembro. Mesmo morando em São Paulo e trabalhando na emissora de Silvio Santos como é publico e notório, a bela apresentadora continua com vínculo com o Tribunal de Justiça e gozando dos privilégios inerentes a qualquer servidor público cumpridor dos seus deveres. Se tal abuso fosse cometido no Legislativo ou ate mesmo no Executivo, mesmo sendo ilegal, seria aceitável, mas evidente que o Judiciário não pode dar tais exemplos, pois ai o povo perde totalmente a credibilidade nos poderes.

MANGUEIRA QUER CABEÇA DE BENJAMIM MARNHÃO

O vereador Mangueira, entendendo o que o PMDB anda muito parado, pediu a cabeça do presidente do Diretório deputado Benjamim Maranhão. O deputado Benjamim Maranhão disse ver com naturalidade a postulação do vereador Mangueira à direção do Partido, mas rebateu suas críticas quanto ao diretório estar inerte em João Pessoa e disparou: “Todos os filiados tem o direito de postular, mas eu não vou abrir mão da diretoria do Partido porque uma minoria está achando ruim. É triste perder o poder, bastou José Maranhão ficar sem mandato e todo mundo passou a falar grosso na legenda, tendo inclusive o deputado Manoel Junior, ameaçado próximo ano, bater chapa com o mesmo para a disputa eleitoral e agora querem defenestrar o seu sobrinho . Rei morto rei posto.

AS CALÇADAS INTRANSITÁVEIS

Ninguém em sã consciência é contra o lucro e a especulação, pois faz parte do capitalismo que vivemos. Aqui em João Pessoa mais precisamente nas áreas próximas ao litoral, empresários bem sucedidos financeiramente compram enormes terreno, cercam o mesmo e deixam tais imóveis durante anos sem quaisquer melhorias, esperando suas valorizações imobiliárias. Em áreas nobres tais terrenos servem apenas de deposito de lixos e refugio de marginais, sendo uma ambiente permanente de proliferação dos mosquitos da dengue e outros. O mais grave de tudo é que tais especuladores sequer se preocupam em construir a calçada do terreno, crescendo assim a vegetação, obrigando que o transeunte seja obrigado a descer da calçada e disputar espaço com os carros. Algum vereador bem que poderia apresentar um projeto de lei, obrigando que tais proprietários pelo menos fossem obrigados a construir o passeio dos seus imóveis.

OS MORTOS-VIVOS

Nos últimos tempos nas principais pontos de nossa cidade têm surgido grupos de alcoólatras e drogados que são verdadeiros mortos-vivos. Existe um grupo grande em pleno Largo do Ponto de Cem Réis, outro no canteiro central da Avenida João Machado, proximidades do Bompreço e outro grande na Praia de Tambaú, mais precisamente no Largo da Gameleira, afugentando e chocando os turistas. O quadro diário, que se observa nesses três pontos da capital é realmente chocante, principalmente para as pessoas mais sensíveis, o que parece não ser o caso das nossas autoridades, que fingem que o problema não existe, até que se torne uma verdadeira cracolandia, a exemplo do que já acontece no Rio de Janeiro e São Paulo.

OS MORTOS-VIVOS II

Tais pessoas no grau de perturbação e viciadas como se encontram não têm discernimento suficiente para decidirem sobre suas vidas, por isso o estado e a prefeitura da capital precisam agir rapidamente, tirando coercitivamente os mesmos de circulação para que sejam submetidos aos devidos tratamentos médicos para que assim se livrem do álcool e das drogas. Tal providencia será muito boa para todos eles e principalmente para a nossa cidade, que se livrará da terrível imagem que passam diariamente, ocupando o espaço publico e até mesmo os monumentos da cidade como se fossem hotéis. Com a palavra o governador do Estado e o prefeito da capital.

Esta coluna é publicada no blogdopedromarinho.com e em sete portais