Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

RUY CARNEIRO TRABALHA CONTRA O PSDB

Mesmo sendo um dos dirigentes tucano na Paraíba e sempre se dizendo amigo do senador Cícero Lucena, na semana que passou o deputado tucano Ruy Carneiro andou fazendo gol contra, pois o suplente de vereador Adjanilson da Fonseca era carta marcada como novo filiado da legenda e foi chamado por Ruy Carneiro que o convenceu a ingressar no PPS que tem como um dos principais integrantes o socialista Nonato Bandeira.Mas enganam-se aqueles que imaginam que Ruy parou por ai. Ele foi mais longe e trabalhou a saída do deputado João Gonçalves e Luiz Flávio do PSDB, debandada que não aconteceu graças ao senador eleito Cássio Cunha Lima, que evitou que os dois políticos fossem embora para outro partido. Com amigos assim, Cícero não vai a lugar nenhum, muito menos sentar novamente na cadeira de prefeito de João Pessoa.

RAISSA PRIMEIRA E ÚNICA

Difícil saber se os jornalistas acreditaram ou preferiram calar sobre as declarações de Raissa Lacerda de que não havia permitido o ingresso no PSD de vereadores para assim proteger as candidaturas daqueles filiados ao novo partido e que buscam pela primeira vez o mandato de vereador na Câmara Municipal. A nossa vereadora no primeiro mandato já demonstra muita esperteza, pois na verdade não pensou em ninguém e sim em si mesma, imaginando que algum outro vereador comprovadamente com votos poderia atrapalhar a reeleição dela Raissa. De boas intenções o inferno está cheio.

O VEREADOR ENGANADOR

Por falar de esperteza de vereadores no primeiro mandato, um amigo desta coluna denuncia um vereador da base do prefeito Luciano Agra, que prega muita seriedade e vive dando entrevistas no rádio e na televisão tentando aparecer como bom moço e como algo novo na política das Paraíba, mas que por detrás dos bastidores age como todos os outros adota as surradas praticas e costumes políticos. Tal pessoa procurou tal vereador e solicitou ao mesmo interceder junto ao prefeito Luciano Agra para que o mesmo cumprisse uma determinada lei, tendo tal edil na inauguração do Mercado do Peixe em Tambaú e na presença de muitas pessoas de forma bem amistosa, solicitado ao cidadão que ligasse para o mesmo no dia seguinte lembrando o assunto o que foi feito, tendo o vereador atendido o telefonema e ao inteirar de quem se tratava, disse não poder atendê-lo naquele momento, mas que ligaria em seguida o que jamais cumpriu, e o mais grave, nunca mais atendeu ao telefone da pessoa e sequer se dignou a responder os muitos emails enviados. O cidadão bem decepcionado com tal vereador, em quem inclusive votou juntamente com toda sua família, disse que estar junto com um grupo de amigos e parentes se preparando para no próximo ano promover uma campanha negativa contra o mesmo, inclusive revelando o seu nome, para que ele não continue enganando as pessoas.

A FALA DE LOURDINHA LUNA

A responsabilidade de quem subscreve um blog ou mesmo escreve uma coluna é muito grande, considerando a importância daqueles que acessam o seu espaço. No sábado dia 7 por conta de uma matéria do senador rondoniense Reeditário Cassol, que em discurso pregou castigos físicos aos detentos, este aprendiz de digitador recebeu email da escritora Mª de Lourdes Lemos de Luna (Lourdinha Luna, que durante anos foi secretaria do ministro e escritor José Américo de Almeida. Senhora Lourdinha Luna a partir deste ponto: “Sr. Pedro Marinho: Pela 1ª vez visito seu blog, desde que Tião prefere escrever para os outros sítios, deixando-nos sem seus comentários, às vezes sensatos, outras vezes irreverentes, porém sempre espirituosos e inteligentes. Quando o Presidente João Pessoa chegou à Paraíba para governá-la encaminhou os presidiários para o trabalho e com ele sustentarem suas famílias. Quem tinha uma profissão ou habilidade ocupou as oficinas. Os sapatos padronizados, das Escolas Públicas e as fardas também tinham a grife dos encarcerados. Os com seu oficio nas ruas (calçamento, esgoto etc.) eram assistidos de longe pelos soldados, porque nenhum tinha intenção de fugir”.

A FALA DE LOURDINHA LUNA II

Continua Lourdinha Luna: “O desejo do Presidente de impor um Estado Moderno apressou sua morte e seu estilo de administrar fora retomado 20 anos depois por José Américo de Almeida, seu antigo Secretário. Este nunca se preocupou com obras faraônicas para firmar seu nome para a posteridade. Criou e implantou 13 Escolas Superiores, com as maiores dificuldades, tendo por subsídio, apenas, o Imposto de Vendas e Consignações. Contudo, estudantes paraibanos, de poucos recursos financeiros, encontraram um horizonte. Sei que fazer o bem, nem sempre há o retorno na terra, em reconhecimento, mas dá a paz, ao ver o beneficio valorizando quem não tinha condição de adquirir um titulo fora do seu status. Se nas Cadeias voltasse o estilo de uma ocupação para os detentos, muita coisa ruim poderia ser evitada, pois “mente vazia é oficina do diabo” como reza um velho bordão. Muito cordialmente Mª de Lourdes Lemos de Luna – “Lourdinha Luna”.

A FALA DE HILTON SOUTO MAIOR

Há dias divulguei aqui neste espaço a notícia de que o suplente de vereador Hilton Souto Maior, teria interesse na cassação do vereador Felipe Leitão e que comentários divulgados na imprensa, davam conta de que ele Hilton teria acordo com o primeiro suplente para assumir o mandato. Agora recebo email do suplente Hilton Souto Maior, negando tal acusação a partir deste ponto: “Caro Pedro,Surpreso com notinha em sua coluna acerca da situação do vereador Leitão. Como o fato é inverídico, solicito de vc publicar no mesmo local e destaques minha resposta. Ao contrário de muita gente, tenho trabalho fixo que é o da advocacia militante, integrando o escritório Souto Maior Consultoria. Relativamente ao “trabalho” que o vereador Leitão (PRP) referiu-se esse, eu nunca fiz, até porque sou cristão por escolha, nunca em desespero para fazer o mal. Sub judice de decisão da justiça eleitoral em primeiro grau, não tenho interesse nem legitimidade para estar no processo movido pelo Ministério Público Federal contra o vereador Leitão. Que se faça justiça!”.

MARCIO ROBERTO: GERVÁSIO TINHA 1.300 CARGOS NO GOVERNO MARANHÃO

O deputado estadual Márcio Roberto desabafou na tarde desta terça-feira (10) e saiu para o ataque rebatendo as acusações feitas pelo deputado Gervásio Maia sobre uma possível fraude em uma das atas do PMDB. Na ocasião, Márcio Roberto disse que Gervásio era mentiroso e sempre quis ter tudo dentro do partido, inclusive tinha 1.300 cargos indicados no governo Maranhão. “Quando era líder do governo maranhão ele passava por cima de todo mundo e tinha no estado 1.300 cargos indicados”, destacou durante entrevista ao programa radiofônico Correio Debate. Vai ver que é por isso que ele cuspiu no prato que comeu, pois mesmo tendo o nome do seu pai imortalizado por Ricardo Coutinho num conjunto que parece uma cidade, resolveu ser critico feroz daquele gestor, primeiro quando o esmo ocupava a Prefeitura da capital e agora no governo do Estado.

SENADOR DO RIO DE JANEIRO PEDE PELA PARAÍBA

A Paraíba tem 3 senadores e 12 deputados federais, mas um paraibano vem se destacando no Senado e até sendo cotado para disputar futuramente a presidência da Republica, trata-se de Lindenberg Farias que venceu como político no Rio de Janeiro. Diante da falta de união e de força de nossa representação em Brasília o senador Lindenberg aparece como o salvador da Pátria, ou seja, da Paraíba, pois usando o seu prestigio pessoal vem lutando para conseguir implantar em nosso estado uma montadora de automóveis. Se o senador pelo estado do Rio de Janeiro conseguir tal feito vai deixar a nossa bancada da calças curtas, principalmente os nossos senadores Cícero Lucena, Vital do Rego Filho e Wilson Santiago.

GREVE DERRUBA GESTORES DA RECEITA

Chega à informação de que o Secretário Executivo da Receita, Petrônio Rolim, pediu demissão o governador Ricardo Coutinho. Segundo informações de bastidores, além de Petrônio, Rubens Aquino, titular na secretaria da Receita Estadual, também assinou o pedido, fortalecendo ainda mais a greve dos auditores.As demissões aconteceram por pressões do presidente da FENAFISCO (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital) Manoel Isidro, que exigiu a renúncia dos Secretários, após ambos ordenarem que fossem feitos procedimentos de cobrança usando sua matrícula nas faturas mensais do ICMS Garantido, concedendo assim, prerrogativas exclusivas dos auditores fiscais a prestadores de serviços terceirizados, os quais tiveram acesso a dados e informações de natureza fiscal, o que é proibido por lei.

PENSAMENTO

“Se matamos uma pessoa somos assassinos. Se matamos milhões de homens, celebram-nos como heróis.” Charlie Chaplin

Esta coluna é publicada no blogdopedromarinho.com e em sete portais

Não é possível comentar.