Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

MARANHÃO SABIA QUE A PEC 300 ERA ILEGAL

Revela o mestre do jornalismo Agnaldo Almeida que José Maranhão Quando sancionou a “PEC 300” – a lei que reajusta os vencimentos dos policiais da Paraíba, já sabia que iria perder as eleições. E que estava cometendo um ato ilegal. Agnaldo colheu tal  informação de um ex-auxiliar de Maranhão  que momentos antes da sanção conversou com o então governador, ponderando com o mesmo que a lei não poderia ser sancionada, pois o governador incidiria na chamada conduta vedada e caso vencesse a eleição, poderia mais adiante ser cassado. Mesmo alertado o ex-governador apostou no tudo ou nada, informando ao preocupado assessor que sem a PEC a campanha estava perdida. Perdeu a aposta.

PROCURADORA FALA SOBRE A EPC 300

Por falar na PEC 300 a Procuradora Geral do Estado, Livânia Farias, disse para o Juiz Antônio Eimar da 6ª Vara da Fazenda Pública, que esta analisando uma ação movida pelo Ministério Público do Estado, que o Estado não tem condições de pagar a PEC 300 aos policiais militares, pois para fazer o pagamento iria comprometer toda a receita. Segundo a procuradora, a folha atual que é de R$ 221 milhões de reais, passaria para R$ 421 milhões de reais. Agora só resta esperar a decisão final da Justiça.

NOVO PRESIDENTE DAS DOCAS    

O jornalista Wilbur Holmes Jácome será o novo diretor-presidente da Companhia Docas da Paraíba. A escolha foi feita pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) e deverá ser confirmada nos próximos dias. O jovem presidente é formado em Jornalismo pela UFPB, mas, também é especialista em Vendas e atua na área de comércio exterior através da empresa Luma Trading. O provável presidente das Docas  é Mestre em Administração de Empresas – Marketing, especializado em Vendas pela ESPM.

CENTRO COM CARA NOVA

Quem passa na Rodrigues de Aquino constata que depois de muitos anos a Prefeitura da Capital colocou ali um novo asfalto, embelezando e ajudando assim não escoamento do trânsito. Ali também se verifica que o velho Hotel Aurora foi vendido e o novo proprietário já colocou tapumes, na parte frontal do prédio que vai entrar em reforma, não se sabendo ainda se vai continuar como casa de hospedagem ou outra atividade comercial. buracos

JOÃO HENRIQUE E A MÁ FASE

A situação do deputado João Henrique, que atualmente é vice-presidente da Assembleia Legislativa não é nada boa. Depois da reunião que o deputado Ricardo Marcelo fez com os seus aliados, João Henrique descobriu que não foi sequer cogitado para compor a chapa de Ricardo Marcelo à reeleição para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Em seguida, na divisão de cargos feita pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) o mesmo foi solenemente ignorado, tendo inclusive enviado ao novo governador uma ressentida correspondência. Finalmente no próprio partido o DEM, João Henrique foi escanteado, pois a legenda indicou para a quarta secretária da ALPB o também deputado Branco Mendes. João Henrique vai ter que tomar uns banhos de sal grosso.

NOVO PRESIDENTE DA ASPOL

Com a renúncia do antigo presidente Flavio Moreira que assumiu um cargo no governo do Estado, o novo presidente do órgão que representa os policiais civis é Sandro Roberto. Por falar em Flavio Moreira os servidores comissionados descobrem agora que a na ação que o mesmo impetrou contra a PEC 300, aproveitou e pediu também a exoneração dos comissionados. Flávio Moreira ainda vai ter que dar muitas explicações.

Esta coluna é publicada em cinco portais e no [http://blogdopedromarinho.com]

Comente esta postagem