Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

A VENDA DE SENTENÇA

Primeiro foi o Jornalista Luis Torres, depois Heron Cid e Tião Lucena que passaram a informação da existência de um magistrado paraibano vendendo sentença como quem vende banana na feira, inclusive a existência de gravações que revelam o esquema criminoso. Tal fato claro, chamou a atenção da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba e o seu presidente, Odon Bezerra, anunciou neste domingo que vai convocar para esta segunda-feira uma reunião da diretoria da entidade a fim de discutir as medidas a serem adotadas com vistas a envolver a Ordem nas investigações sobre o caso.Como o magistrado recebe como servidor do estado, seria bom o imediato afastamento do mesmo, para não prejudicar as investigações e a divulgação do seu nome, como diariamente se faz com as pessoas que cometem crimes.

MINISTRO JOAQUIM BARBOSA NÃO TEM PRESSA    

Segundo a revista semanal Veja, o relator do processo do ex-governador da Paraíba, ministro Joaquim Barbosa, só deve voltar ao plenário do STF no mês de dezembro, época em que o STF entra em recesso e só retorna suas atividades em 01 de fevereiro de 2012. Pelo andar da carruagem Cássio vai ter que continuar esperando a boa vontade de Joaquim Barbosa, que inclusive também é relator do Processo do Mensalão que envolve graduados políticos brasileiros. Joaquim Barbosa certa feita indagado sobre a questão do mandato de Cássio Cunha Lima, grosseiramente respondeu ao jornalista que o mandato de senador é de oito anos e, portanto ele ministro tinha muito tempo para decidir. Tomara que ele não resolva utilizar todo tempo do mandato para sua decisão.

GIOVANNA MIRANDA SE DESPEDE

A grande revelação da música paraibana nos últimos tempos, a cantora Giovanna Miranda se despede da Paraíba para uma temporada no eixo Rio/São Paulo. Giovanna vai reunir no dia 13 de outubro, na Casa de Recepções Porto Pinheiro, no Bessa seus amigos e admiradores.Giovanna descende de uma família de artistas, tendo portanto herdado notável talento, com uma voz grave que impressiona a todos, que ao ouvi-la seja nos shows ou através de CD, prevêem para a mesma muito sucesso na carreira que apenas se inicia com muito sucesso aqui na Paraíba e estados vizinhos. Na vitrine no Rio de Janeiro e São Paulo, Giovanna tem tudo para ‘emplacar’ o seu nome de forma definitiva no cenário nacional, inclusive as composições de sua autoria, que poderiam perfeitamente servir de temas para muitas novelas, por conta das qualidades e beleza das mesmas.

EMPRESA PRIVADA CUIDANDO DE PRESOS

O governo federal quer permitir a contratação de empresas privadas para serviços de segurança armada em presídios, transportes coletivos e em eventos, como jogos de futebol e shows. Chamado “estatuto da segurança privada”, o projeto foi apresentado pelo Ministério da Justiça a empresas e sindicato do setor, Pela proposta, as empresas poderão atuar na segurança patrimonial dos presídios –inclusive para agente de muralha– mas não assumiriam o papel de carcereiros. Elaborado sob medida para realização dos Jogos Olímpicos e para a Copa, o texto atribui ao organizador de eventos a responsabilidade pela segurança interna nos estádios e praças de show. A intenção seria liberar os PMs hoje dedicados à segurança de jogos e estádios.

EMPRESA PRIVADA CUIDANDO DE PRESOS II

Com relação a estádios de futebol este aprendiz de digitador sempre defendeu a tese que jogo de futebol é um espetáculo como qualquer outro e visa lucros – e que lucros! Portanto a colocação de policiais no interior dos estádios é verdadeiramente um despropósito, ou seja, é o estado a serviço do lucro do particular, cuja segurança dos jogos deveria ser exercida por segurança devidamente contratados para tal fim. Já com relação a empresas particulares cuidando de presos, a idéia é totalmente sem sentido, pois se abrindo a licitação para tal prestação de serviço se teria, por exemplo, o perigo do chamado ‘Crime Organizado’ utilizando prepostos, participar e vencer tais licitações. Seria o mesmo que raposa cuidar de galinheiro ou vampiro de banco de sangue. Realmente assustador.

O CAOS NO TRÂNSITO DEFRONTE O MAG SHOPPING

O motorista que trafegar no Retão, sentido centro/praia ao chegar ao Mag-Shopping tentar virar a direita no sentido Manaira vai perder muito tempo e a paciência, pois ambas as ruas que passam defronte aquele estabelecimento por serem estreitas estão sempre congestionadas, com o agravante de a CPTrans permitir o estacionamento em ambos os lados das vias. A coisa se agrava mais ainda quando o condutor mais adiante tenta virar a direita e esbarra no semáforo que abre e fecha rapidamente, dando maior tempo aqueles que trafegam pela Avenida General Edson Ramalho. Com a palavra o SPTrans.

A CANDIDATURA DE LUCIANO AGRA

O PSB se reuniu na manhã de sábado, em João Pessoa, para debater as eleições de 2012. Segundo o presidente estadual da legenda, Edvaldo Rosas, a candidatura de Luciano Agra a prefeito da Capital já conta com o apoio de 15 partidos e poderá chegar a 17. O Dirigente do PSB assegurou ainda que a legenda já conta com 26 fortes pré-candidatos à Câmara Municipal da Capital. Vai ser uma disputa bem acirrada em 2012.

A DISPUTA EM CABEDELO

Na cidade de Bayeux e Santa Rita a disputa para a s prefeituras em 2012 vão ser muito acirradas e o mesmo devendo acontecer também na cidade de Cabedelo, que já conta com o anuncio dos nomes de candidatos como Luceninha, Wellington Brito, Trocolli Júnior, Engenheiro Boaventura, Paulo Nogueira e Anísio Maia. O mais recente nome lançado foi para prefeito da Cidade Portuária. Os vereadores Leto Viana e Josué Góes apresentaram, na feira (30), suas desincompatibilizações do PDT e assinaram a filiação ao PSD. Leto já informou que será o candidato do PDS para disputar a eleição para Prefeito daquela cidade em 2012. Vai ser realmente uma briga de foice.

O EXCESSO DE FORMALISMOS DA REDE GLOBO

Há algum tempo a Rede Globo vem desfocando os rostos dos marginais mesmo aqueles flagrados pelas câmeras em plena atividade criminosa no interior de alguma residência ou empresa, dificultando assim o reconhecimento dos mesmos por parte da população, o que facilitaria sobremaneira o trabalho da policia. No ultimo sábado ao tratar sobre um crime de um professor que assassinou em Brasília uma estudante que teria sido sua namorada. Tratou todo tempo o criminoso como suspeito, mesmo informando na própria reportagem ser o mesmo autor confesso e que depois do crime teria circulado com a jovem já morta por varias horas no interior do carro, para depois se apresentar numa delegacia se dizendo arrependido. Tenha dó, formalismo tem limites, pois pode beneficiar os marginais.

PENSAMENTO:

Estrela - Destaques“Se você está se sentindo sozinho, abandonado, achando que ninguém liga para você… atrase um pagamento…”