Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

MARANHÃO DESABAFA

 

Quem recentemente acompanhou o noticiário político pôde presenciar o ex-governador José Maranhão (PMDB) externando para o senador Valdir Raupp presidente nacional do PMDB em visita a Paraíba as sua mágoa pela não nomeação no Governo Dilma Rousseff (PT). “Eu considero essa situação humilhante, para mim pessoalmente e para o nosso partido!”, disparou Zé. José Maranhão surpreendeu também a todos ao anunciar que pretende disputar a Prefeitura da capital, sendo aconselhado pelo senador Valdir Raupp, que propôs que se faça uma prévia no partido, para que ocorra assim a escolha entre ele e o deputado Manoel Junior. 

 

RAUPP: O MANDATO DE WILSON SANTIAGO É FRÁGIL

 

Ainda falando em Valdir Raupp o homem esteve aqui falando pelos cotovelos e até no caso que envolve Wilson Santiago e Cássio Cunha Lima não se furtou de comentar e ele admitiu que seu partido trabalha com a possibilidade real de perder a vaga do senador Wilson Santiago, terceiro colocado nas eleições do ano passado, mas que foi empossado por causa das pendências jurídicas de Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato mais votado, que acabou tendo a candidatura liberada este ano, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a Lei da Ficha Limpa não poderia ser aplicada no pleito de 2010.Disse Raupp:- “’ Amapá, nós já perdemos o senador Gilvan Borges. Está assumindo João Capiberibe, do PSB. Aqui na Paraíba, nós sabemos e o Wilson Santiago sabe que há possibilidade real dele acabar saindo do Senado e assumindo o Cássio Cunha Lima”.

 

    SERRA DEFENDE TERCEIRIZAÇÃO       

 

Oposição ferrenha à decisão do governador Ricardo Coutinho e do prefeito Luciano Agra em permitir a terceirização dos serviços de saúde na Paraíba e em João Pessoa, o senador Cícero Lucena (PSDB) ouviu por quase dez minutos o ex-governador de São Paulo, José Serra, seu amigo particular, defender na Capital, o modelo de concessão dos serviços. O paulista alegou que, como prefeito e governador, o colocou em prática em diversas experiências administrativas bem sucedidas. O danado dessas terceirizações é que conhecendo bem os nosso políticos, as nomeações sendo livres,  iriam ocorrer  através do conchavo e do compadrio, penalizando assim aqueles que a vida inteira se prepararam e se preparam para o concurso publico, que é o certame mais democrático que existe.

 

MILANEZ E BRUNO

 

Ainda repercute a discussão travada entre os vereadores Fernando Milanez e Bruno Farias, quando Milanez tentando agradar o senador Cícero Lucena tentou encurralar Bruno, dizendo para que o mesmo parasse de criticar Cícero com relação à famosa ‘Confraria’ pois ele foi amigo de Cícero e votado pelos filhos do senador. De bate pronto Bruno Farias devolveu ‘O senhor foi de Wilson Braga, Burity, Ronaldo, Maranhão, Cássio e Ricardo e agora voltou para Maranhão”.Depois dessa Milanez queria morrer.

 

CONCERTO DA BANDA SINFÔNICA JOSÉ SIQUEIRA

 

O maestro da Banda Sinfônica José Siqueira da UFPB, Sandoval Moreno, convida a todos para um concerto na próxima terça-feira às 18 horas no auditório da Reitoria. No programa teremos: 1 – Os 4 Tenentes, J.Machado(Dobrado),2 – Carnaval of Venice, Herbert L. Clarke,Arr: A.Bazhenov,Solista: Zácaro P. Feitosa,3 – Fort Smith ,Secondino de Palma,4 – Over(fantasia para,Banda)F.Berritta. Tal concerto é realmente imperdível, pois Sandoval Moreno que ocupa uma das cadeiras da Academia Paraibana de Música consegue com os seus alunos da banda sinfônica realmente encantar a toda assistência com muita competência e amor a arte musical.

 

  OS DONOS DAS RUAS

 

O jornalista Tião Lucena em seu prestigiado blog, inclusive com direito a fotografia da calçada do Hotel Escuna, que se apropriou do passeio público, criticou a Prefeitura da capital por utilizar dois pesos e duas medidas na fiscalização de eventuais abusos dos seus munícipes. Tião a partir deste ponto: “A Prefeitura de João Pessoa mandou demolir o Bar do Pau Mole, tirou barraquinhas das calçadas da praia, retirou os camelôs das ruas, mas não tem pulso para impedir a aberração aí da foto, em plena Avenida Cabo Branco. A calçada invadida, os pedestres sendo obrigados a se misturar aos carros quando chegam neste trecho, e nada da Prefeitura enviar seus bombados para derrubar a invasão de luxo perpetrada sob as ventas do prefeito e das demais autoridades constituídas.” Tião tem razão, o abuso na orla é muito grande, mas na Argemiro de Figueiredo não é menor, ali onde residem os figurões da cidade o passeio público se transformou em extensão das mansões, para que assim nós pobres mortais, jamais tenhamos a ousadia de pisar em tais calçadas, devendo todo tempo andar pela movimentada via, disputado espaço com os carros, nas calçadas foram colocados diversos obstáculos, dentre eles: blocos de cimentos, cactos, cercas vivas e gramados. Um dos moradores dali, Roberto Santiago, bastante conhecido por mandar no shopping de sua propriedade e em todo seu entorno, não faz por menos na Argemiro de Figueiredo e transformou a sua calçada num jardim com belo gramado e ai daquele que ousar pisar ali. Pois é, tentando a cada eleição, quem sabe um dia teremos um prefeito que não temerá os poderosos.

 

   MAIS CANDIDATOS A CÂMARA DA CAPITAL

 

Na última coluna, falamos aqui sobre os prováveis candidatos a Casa de Napoleão Laureano no próximo ano e citamos ex-vereador Marcone Paiva, Padre Adelino, Paula Frassinete, Heraldo do Egito, Camilo Macedo, Carlos Gláucio, Watteau Rodrigues e Sérgio da Sac, como surpresas citamos Mauricio Burity, que recentemente presidiu a Fundação Espaço Cultural e a secretária do Planejamento da Prefeitura Estelizabel Bezerra. Por uma questão de justiça, citaremos ainda o compositor Fuba, João Almeida, Nadja Palitot, Severino Paiva que presidiu a Câmara e o ex-deputado federal Avenzoar Arruda.

 

Esta coluna é publicada no blogdopedromarinho.com e em sete portais