Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

SUPREMO DETERMINA POSSE DE SENADOR

Cássio Cunha Lima teria tido mais sorte se o julgamento do seu processo no Supremo Tribunal Federal tivesse caído nas mãos de outro ministro, jamais sob a relatoria de Joaquim Barbosa. Ontem o ministro Carlos Fux, determinou a diplomação do senador João Capiberibe (PSB-AP). Capiberibe foi eleito senador pelo Amapá nas eleições do ano passado, mas estava impedido de assumir por ter sido incluído na lei da Ficha Limpa. Desde março, quando o STF decidiu que essa lei só valeria para as eleições de 2012, Capiberibe já poderia ter assumido, mas uma série de recursos foram impetrados, o que reduziu o mandato do senador em vários meses.  No caso de Cássio, quem sabe um dia.

PROCURADOR DEFENDE COMPRA DA FAZENDA CUIÁ

Sobre a confusão gerada de que a Aquisição da Fazenda Cuiá teria sido superfaturada pela Prefeitura da capital o Procurador Geral do Município, José Vandalberto de Carvalho, afirmou que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizou de forma legal a desapropriação da Fazenda Cuiá, no bairro do Valentina Figueiredo, onde o valor pago pelo metro quadrado de R$ 25,00 ficou abaixo do mercado e inferior ao Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), daquela região. Até esta segunda-feira (19), a Prefeitura de João Pessoa não recebeu nenhuma notificação da Justiça. O procurador esclareceu que o valor pago não foi estipulado pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, mas sim, por uma comissão de avaliação formada por técnicos, advogados e engenheiros, que estavam habilitados a fixar o valor da desapropriação. Tal assunto ainda vai dar muitos panos para a manga.

  A VISITA AO QUARTEL DO 15º BATALHÃO   

Ontem segunda-feira, na condição de parente do falecido maestro Joaquim Pereira e como vice-presidente da Academia Paraibana de Música, estive em visita ao 15º Batalhão de Infantaria para tratar de uma homenagem que será prestada a Joaquim Pereira, antigo regente daquela banda de música, cujo nome há décadas foi preservado no pavilhão de musica daquela unidade militar.Inicialmente fui amavelmente recebido pelo regente da banda o tenente Ramos o subtenente Luiz Carlos e o sargento Vieira, sendo informado que com a anuência do Coronel Umberto Ramos é intenção do regente, com a colaboração e pesquisa do Sargento Vieira, criar a galeria dos ex-regentes da banda, bem como um museu contando mais de 60 anos de história do conjunto musical e lançar uma revista periódica.

A VISITA AO QUARTEL DO 15º BATALHÃO II

Em seguida fui conduzido pelo tenente Ramos até o gabinete do Comandante Coronel Umberto Ramos de Vasconcelos, sendo antes recepcionado pelo simpático Major Soljenitsin, que nos conduziu até a sala  do Coronel Umberto Ramos, onde depois de uma agradável conversa, ficou acertado que no dia 22 de novembro, Dia da Música, será prestada uma homenagem ao seu antigo regente Maestro Joaquim Pereira, com a aposição de sua foto na entrada do Pavilhão de Música, bem como, a exemplo do que aconteceu na Aman – Academia Militar de Agulhas Negras será descerrada uma placa com o nome do maestro. Ainda na oportunidade com a tropa formada será realizada uma apresentação da banda com algumas composições daquele antigo regente. Ao final será oferecido um lanche aos parentes do homenageado, amigos e admiradores presentes ao evento. 

  DUNGA ROMPE COM CÍCERO LUCENA

O ex- deputado Carlos Dunga que, em entrevista a André Gomes do site politicapb, demonstrou muito desapontamento com o senador Cícero Lucena de quem é suplente e anunciou que está rompendo politicamente com o senador e presidente do PSDB na Paraíba. Segundo Dunga, Cícero impôs que seus correligionários rompessem com o governador e o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho e Luciano Agra, respectivamente e ambos do PSB. Aqueles que se recusaram como ele Dunga terminaram prejudicados, pois Cícero Lucena, segundo Dunga, tirou seus aliados das presidências do PSDB de Boqueirão e de Juazeirinho. Dunga ainda ameaça não apoiar a candidatura de João Fernandes a prefeito de Boqueirão, caso Cícero não reveja a decisão de extirpar seus aliados locais do ninho tucano. “Só apoiarei João se ele sair do PSDB. Se não sair, meu apoio será dado para outro candidato”, frisa esclarecendo que a decisão já foi informada ao senador eleito, Cássio Cunha Lima.

  FAMÍLIA GADELHA EM GUERRA

O clima na família Gadelha está de vaca desconhecer bezerro. Ontem o ex-vice-prefeito Thales Gadelha, primo legítimo do ex-senador Marcondes Gadelha, atacou os primos, dizendo que eles são doidos por dinheiro. Primeiro Thales atacou Renato Gadelha, pretenso candidato do clã a prefeito de Sousa em 2012: “É um político que gosta do erário público e que se locupletou ilicitamente do mandato do então senador Marcondes Gadelha em 88”. “Colocaram a faca no pescoço de Marcondes”, afirmou. Sobre o também primo e deputado André Gadelha, que ele acha que será o candidato a prefeito, Thales não se fez de rogado e fuzilou: “André será o candidato obviamente, com certeza os corretores imobiliários trabalharão muito em 2012.” Os acusados ficam devendo explicações aos eleitores.

DE CORAÇÃO PARA CORAÇÃO, NADA PARA DAMIÃO

Hoje irá acontecer a eleição para vaga de conselheiro do Tribunal de Contas da União, mas fontes ligadas à imprensa do Sul e Sudeste garantem que acordos políticos deverão ser decisivos na batalha entre os três candidatos com maiores chances: Ana Arraes (PSB-PE), Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Átila Lins (PMDB-AM), ficando fora, portanto, o nosso deputado Damião Feliciano e outros candidatos. Ana Arraes tem como cabo eleitoral o filho e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que marcou reunião com as bancadas partidárias e fez apelos aos colegas governadores para darem aval à eleição de uma mulher para a Corte. Tem apoio oficial de várias bancadas, mas isso poderá não se refletir nas votações. A leitura política feita nos bastidores é que a eleição de Ana Arraes fortaleceria Eduardo Campos como candidato à Presidência ou a vice em 2014. Mesmo com o slogan sempre usado ‘de coração para coração’ parece que não acontecerá nada para Damião.

Esta coluna é publicada no blogdopedromarinho.com e em sete portais

 

Não é possível comentar.