Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA ( com Pedro Marinho)

O MIMO DE CÍCERO LUCENA PARA MARANHÃO

Cícero Lucena desconfiado que perdeu definitivamente o apoio dos Cunha Lima que sempre serviram de muleta para suas pretensões políticas, tenta agora a todo custo o apoio de outro grande nome da política desta Terra de Nossa Senhora das Neves. Na festa de aniversário de José Maranhão Cícero não se fez de rogado e deu para o mesmo uma Nossa Senhora, toda em ouro, riquíssima fato que levou o jornalista Tião Lucena com seu impecável texto, fazer um artigo estranhado tanta ostentação, já que a mãe de Jesus Cristo sempre foi humilde e se vestia com roupas baratas, bem como o seu filho que andava com os humildes e desvalidos . Escreveu Tião, que até mesmo a Igreja Católica durante muito tempo caiu em tal erro e ostentou muita riqueza, mas agora tal postura foi revista e a Igreja através dos seus membros vem agora se portando de forma discreta e humilde. E conclui Tião “Mas esqueceu de avisar a Doutor Cícero e a Doutor Zé Maranhão sobre esse novo posicionamento. Daí a Santa adornada em ouro que um deu ao outro como presente de aniversário.” Tem razão Tião Lucena, tal presente além do exagero, foge inteiramente aos novos princípios e ensinamentos de Igreja Católica, sem falar que tal mimo, choca a população mais humilde de nosso Estado.

JOÃO GONÇALVES A METAMORFOSE AMBULANTE

O deputado João Gonçalves vem se notabilizando não por ser um grande parlamentar nem mesmo um bom orador. Sua atuação a cada governo é que chama a atenção de todos, pois mal o governador assume e já no outro dia, João já arruma um jeito para continuar pisando nos tapetes vermelhos do Palácio da Redenção. Foi assim com todos os governadores, inclusive com o último José Maranhão, quando João sempre colado no mesmo parecia mais uma sombra. Esta semana João já morrendo de amores por Ricardo Coutinho e Luciano Agra, ao ser questionado sobre a razão de não ter comparecido ao aniversário do ex-governador Maranhão, soltou a seguinte pérola: “Não fui porque não fui convidado”. Durma-se com um barulho desses.

WILSON E RICARDO COUTINHO 

Dias desse o governador Ricardo Coutinho para tratar da liberação de verbas federais para conter a erosão da barreira do Cabo Branco, travou cordial dialogo por telefone com o senador Wilson Santiago. Ontem para surpresa de todos r Wilson Santiago foi hoje ao programa Rede Verdade, da Arapuan, e, surpreendentemente, jogou flores confetes no governado Ricardo Coutinho. Pelo visto o poder de convencimento de Ricardo Coutinho é muito bom, pois o homem mudou do dia para a noite e da água para o vinho.

WILSON DIZ QUE IRÁ CUMPRIR TODO MANDATO DE SENADOR

Por falar em Wilson Santiago, o homem se encontra confiante que irá cumprir integralmente o seus mandato. De acordo com o mesmo, a segurança jurídica que ele tem para cumprir o mandato inteiro até 2018, vem de exemplos de algumas decisões já tomadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele garantiu que o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) teve a candidatura impugnada não só com base na lei da“Ficha Limpa”, mas também pela lei 64/90 que era a lei que anteriormente tratava sobre a inelegibilidade do senador eleito. Sobre o fato de que o seu partido o PMDB estaria trabalhando contra a cassação de Cássio, Santiago afirmou que não existe esse trabalho em razão de que a sua legenda dois senadores na mesma situação que são Jader Barbalho (PMDB/ PA) e Marcelo Miranda (PMDB/ TO) e, portanto seria uma incoerência se a cúpula do partido agisse assim. Faz sentido.

O PORTAL DA PREFEITURA

A população pessoense tanto na gestão de Ricardo Coutinho quanto agora na de Luciano Agra, sempre teve muita dificuldade de comunicação com os órgãos da Prefeitura, seja para criticar, propor, indagar e cobrar. Utilizar o portal da Prefeitura com os diversos órgãos e as janelas para contato, sempre foi pura perda de tempo, pois com raríssimas exceções, os secretários e assessores jamais se dignavam a responder ao cidadão. Dias desses o Prefeito Luciano Agra com pompa e circunstância convocou a imprensa e anunciou o novo portal da Prefeitura, em cuja ferramenta havia sido gasto um bom dinheiro de nossa edilidade, dizendo o prefeito, que a partir daquela data a interação entre o cidadão a os órgãos da Prefeitura seria total. Enganaram o prefeito, pois o que já era ruim conseguiu ficar pior, hoje se alguém tentar abrir a janela denominada ‘contato’ nada acontece, ou seja, o portal sai do ar, impossibilitando a interação. Com a palavra o Prefeito ou quem produziu o inútil portal.

A FALA DE VIRGULINO

Na segunda feira passada, o blog que leva o nome deste aprendiz de digitador e que foi criado apenas para ocupar tempo de aposentado, talvez em decorrência de sua independência, atingiu a marca de mais de mil acessos diários e 130 mil acessos em alguns meses. Por conta de tal aceitação vários amigos escreveram saudando o fato, ou seja, Rômulo Gondim, que até noticiou no seu blog, violinista Belle Soares, Lidia Moura, Helen Grace, Walter da Luz, dentre outros, valendo destacar o email do multimídia e líder na cidade de Cabedelo, Paulo Nogueira: “Esses acessos representam: ética; imparcialidade; respeito e amor pela verdade. Parabéns para você. Que Deus continue alimentando esse seu desejo de noticiar sempre a verdade / Paulo Nogueira”. Outro que merece destaque é o do amigo e colaborador Virgulino Alencar, que assim se manifestou: “Caro Pedro Marinho: Parabéns pelo excelente Blog que, diga-se a bem da verdade, não é apenas um Blog a mais, é mais uma página bem feita, variada, de qualidade, digna de ser incluída entre as melhores da rede, com o êxito comprovado no número de acessos, em que pese a floresta de sites, portais, blogs, redes sociais, etc. É um segmento muito competitivo e o seu consegue furar o bloqueio que ameaça colocar muitas páginas no anonimato.Honra-me colaborar com seu eficiente trabalho, democrático e plural, agradecendo-lhe pelo acolhimento de meus modestos escritos.Abraços, Virgolino.”

DEZ SENADORES PREMIADOS PELO COMBATE A CORRUPÇÃO

A honraria, que condecora os senadores da República que se destacam no combate à corrupção, foi entregue pelo presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, dentro do roteiro cerimonial de lançamento do Manifesto do Empresariado Brasileiro em favor da Ética na Política. O documento apóia as medidas de combate à corrupção e à impunidade, tomadas pela presidente Dilma Rousseff.Ao todo dez senadores foram condecorados: Ana Amélia Lemos (PP-RS), Cristovam Buarque (PDT-DF), Eduardo Suplicy (PT-SP), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Marcelo Crivella (PRB-RJ), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Paulo Paim (PT-RS), Pedro Simon (PMDB-RS), Pedro Taques (PDT-MT) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). Os nossos sequer foram lembrados, ou seja, necas de pitibiriba. Quem sabe algum dia.

O PROJETO DE BIRA

O vereador Bira apresentou na Câmara Municipal um projeto de lei que obriga que as farmácias contratarem farmacêuticos para atendimento no balcão das farmácias. Em que pese às boas intenções do parlamentar mirim, tal lei já existe é de competência federal. Portanto a sua proposta se torna inteiramente inócua e só irá servir para tomar tempo dos vereadores e gastar tinta dos jornais.

Esta coluna é publicada no blogdopedromarinho.com e em sete portais