Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

OUTDOORS DOS DEPUTADOS QUE VOTARAM CONTRA O SHOPPING

João Pessoa acordou com outdoors expondo a foto de vários deputados estaduais, todos contrários à permuta de terrenos entre o governo do Estado e o dono do Manaira Shopping. O Fórum Em Defesa do Desenvolvimento Econômico da Região Sul cumpriu a promessa acusando os deputados que votaram contra a permuta de serem contrários do shopping de Mangabeira, inclusive colocando também o nome do deputado federal Manoel Junior que mesmo não votando, anunciou que irá entra na Justiça contra tal shopping. Também se observa em todo estado, cartazes com fotos e nomes dos deputado federais que votaram pela privatização dos Correios, dentre lês o próprio Manoel Junior, Damião Feliciano, Aguinaldo Ribeiro, Luiz Couto e Nilda Gondim.

A RESPOSTA DA OPOSIÇÃO

Por outro lado a oposição não vai deixar por menos e já promete que vai ‘encher a cidade’ com campanhas publicitárias divulgando as denúncias contra a gestão de Luciano Agra (PSB), Ricardo Coutinho (PSB.Por outro lado tanto o deputado federal Manoel Junior quanto o deputado estadual Hervázio Maia prometem buscar na justiça a anulação da aprovação da permuta do terreno da Acadepol com um grupo de empresários capitaneados por Roberto Santiago.

ROSAS: “ONDE ESTÁ A COERÊNCIA DE CÍCERO LUCENA”

No Encontro realizado pelo PSB o dirigente da legenda Edvaldo Rosas, sempre muito picante em seus comentários falou a possível aliança entre Cícero Lucena (PSDB) e José Maranhão (PMDB) na disputa pela prefeitura e João Pessoa. Ele classificou a parceria como inaceitável e disparou: “O presidente estadual do PSDB se alia com os que não querem a posse do ex-governador Cássio Cunha Lima no Senado. Onde está a coerência?”, indagou

A QUEDA DO ULTRALEVE NO AERO-CLUBE  

Bastou a Prefeitura da Capital anunciar o desejo de desapropriar o Aeroclube alegando questões de segurança para os moradores do Bairro do Bessa, dois aparelhos tiveram problemas na aterrissagem em poucos meses. Em 50 anos de existência do clube tais acidentes jamais ocorreram e agora até parece mandinga. Se o prefeito Luciano Agra não tivesse metido os pés pelas mãos, quando de posse de uma liminar destruiu a pista de pouso, com certeza a Justiça já teria dado ganho de causa ao município.

A RESPOSTA DA PREFEITURA

Por falar em Prefeitura, dias desses aqui neste espaço, este aprendiz de digitador reclamou dos muitos buracos existentes na Avenida Rui Barbosa, o que vem dificultando o trânsito naquela importante artéria. Para minha surpresa, coisa muito rara entre os secretários e assessores do estado e do município de Porto Velho, o secretário de Infraestrutura de João Pessoa, através de sua assessoria comunicou que nos próximos dias tal avenida passará por reformas.

O SILÊNCIO DAS AUTORIDADES

Por falar em falta de comunicação entre as chamadas autoridades e o povão, o vereador Tavinho Santos apresentou na Câmara Municipal projeto de lei, disciplinando a conduta dos agentes públicos no exercício dos respectivos cargos. O vereador não pode esquecer de colocar um artigo, que obrigue que os gestores públicos respondam as indagações, criticas e sugestões das pessoas, pois afinal de contas são tais pessoas que pagam os gordos salários dos secretários e assessores.

RICARDO E LUIZ COUTO INDICADOS A RECEBER PRÊMIO DE RADIALISMO COMUNITÁRIO
Numa iniciativa conjunta do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, de Itabaiana, e Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, foi criado o Prêmio Zumbi de Radialismo Comunitário para homenagear rádios e comunicadores populares paraibanos que se destacam pela luta em favor da democratização das comunicações e pela excelência das programações das emissoras e seu caráter genuinamente comunitário. O Comitê Organizador do Prêmio Zumbi de Radialismo Comunitário já prepara a entrega do Prêmio. Na primeira edição da honraria serão homenageados os radialistas Marcelo Ricardo e Ricardson Dias, da Rádio Comunitária Diversidade, o Governador Ricardo Coutinho, o deputado federal Luiz Couto, a Rádio Comunitária Acauã, de Aparecida, a Associação Amazona e o professor Joanes Leonel, de Pedras de Fogo, além de outras instituições e personalidades.

O GORDINHO VEM AÍ

De uns dias para cá o gordinho Rômulo Soares, presidente do Creci-PB –Conselho Regional de Corretores do Estado da Paraíba, vem metendo o bedelho em tudo que é assunto, tanto que se precipitou e avaliou o terreno da Acadepol em mais de R$ 100 milhões, tendo dias depois sido desautorizado pela Caixa Econômica Federal, que avaliou o referido imóvel em menos de 20% do valor estipulado por Rômulo. Depois de tal anúncio, o mesmo comprometendo inclusive a sua credibilidade como corretor, teve que refazer a sua precipitada avaliação, baixando os valores anunciados anteriormente com grande estardalhaço. Agora o dito cujo vem se apresentando como âncora de um programa na TV Master, que trata sobre imóveis. Como já se comenta por ai tal alma quer reza, ou seja, deseja uma vaga na Câmara Municipal, mas antes vai ter que combinar com os eleitores de Mangabeira e outros bairros vizinhos, pois fez de tudo para atrapalhar a construção do shopping naquela área.

UMA ESCULTURA PARA JACKSON DO PANDEIRO

Finalmente a Prefeitura de João Pessoa lembrou do grande paraibano Jackson do Pandeiro e pretende homenageá-lo com uma escultura em tamanho natural em algum ponto de nossa cidade. Antes tarde do que nunca, pois considerando o valor do mesmo, sendo inclusive o paraibano mais conhecido e respeitado no exterior, sua escultura deveria ter sido colocada no Ponto de Cem Réis onde se encontra a escultura do Livardo Alves que apesar do valor artístico, tem como composição realmente conhecida o “O Frevo da Cueca” que foi gravado por Silvio Santos. Como não há como corrigir tal homenagem, quem sabe a escultura de Jackson poderia ser colocada junto ao Grupo Thomaz Mindello, onde se encontra a estátua de Mané Caixa d”Água. Cujo largo poderia ainda servir para acomodar esculturas de outros vultos de nossa história.

Esta coluna é publicada no blogdopedromarinho.com e em sete portais