Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

EX- JUIZ RECEBE CARGO COMISSIONADO NO ESTADO
 
 
Clilson Junior do Portal Click-pb, revelou que o governo do Estado acaba de nomear o ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e ex-presidente do Fórum de Combate a Corrupção (FOCCO), Dr. João Ricardo Coelho, que deixou o TRE no dia 12 de abril deste ano, para um cargo comissionado na administração do governador Ricardo Coutinho. O Ato Governamental nº 4.143 foi assinado pelo governador, foi publicado no Diário Oficial de ontem. O ex-juiz do TRE vai ocupar um cargo comissionado na Junta Comercial do Estado da Paraíba (JUCEP) Símbolo DAS-1.O ex-juiz atuou no famoso processo dos brindes e votou contra a condenação do hoje governador Ricardo Coutinho.
 
 
O DESCASO COM O CENTRO ADMINISTRATIVO
 
 
Quem necessita visitar o Centro Administrativo, localizado no Bairro de Jaguaribe sai dali altamente decepcionado, com o descaso existente naquele local que deveria receber toda atenção por parte do governo do Estado, pois afinal de contas é o local onde trabalha a maioria dos servidores e que recebe diariamente milhares de visitantes do nosso estado e de outros estados da Federação, que vão ali resolver as suas pendências ou necessidades. Na parte externa dos prédios é um verdadeiro terror, os jardins totalmente destruídos e o pátio transformado num grande lavatório de veículos e servindo de cemitério de veículos, que poderiam ser vendidos ou recuperados, mas se encontram ali sofrendo a ação do tempo, até ficarem totalmente imprestáveis. Os prédios onde trabalham os servidores estão altamente desgastados, sujos, vidros quebrados e pisos estragados. Os acessos ao centro estão abandonados, sem nenhuma vigilância nos postos de entrada, ou seja, entra quem quer, daí os constantes furtos que ocorrem ali, sumindo dirimente objetos e valores dos servidores.
 
 
O DESCASO COM O CENTRO ADMINISTRATIVO II
 
 
A segurança dos funcionários e daqueles que freqüentam aquele espaço é o mais preocupante a começar pelos antigos e precários elevadores, como por exemplo, o que serve a Secretaria de Educação, que por motivos técnicos não para no terceiro andar, ou seja, quem necessitar ir ali terá que descer no segundo ou no quarto andar. As escadas estão com o piso bem estragado, são muito estreitas para o caso de uma emergência. Nos últimos andares dos prédios, existem portas de aço para o caso de emergência, mas as mesmas não levam a nenhum lugar, ou seja, quem em caso de necessidade se aventurar por ali, inevitavelmente cairá no vazio, numa queda de mais de 20 metros, o que levaria faltamente a morte. O estado atual do Centro Administrativo revela a falta de respeito dos vários governantes que já passaram com relação aos servidores, que há anos trabalham num local tão desagradável, inseguro e feio. O governador Ricardo Coutinho evidentemente não tem culpa do lamentável estado em que se encontra o nosso Centro Administrativo, pois jamais desde a sua construção na gestão Ernani Sátiro, aquele espaço sofreu uma reforma, salvo pequenas intervenções que em nada contribuíram para melhorar o aspecto e o conforto daqueles prédios.
 
 
RAONI DEIXA A CÂMARA
 
 
Quem deve deixar a Câmara Municipal nos próximos dias é o vereador Raoni Mendes, que segundo ele, já teria combinado com o prefeito Luciano Agra, sua posse na Secretaria da Transparência Pública. O vereador destacou o seu papel de interlocutor entre a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e a Prefeitura Municipal da Capital, cujo desempenho lhe abriu as portas para o que ele considerou honroso convite, ocupar uma das mais importantes pastas do governo municipal.
 
 
TOINHO DO SOPÃO ABANDONA O GOVERNO
 
 
O deputado estadual Toinho do Sopão (PTN) sempre polêmico e mudando de opinião como quem muda de camisa, confirmou ontem que está se afastando da base do governo na Assembleia Legislativa. Ele disse ter entregue o único cargo que dispunha no Governo e justificou a sua saída afirmando que o governo não tem respeito pelos parlamentares. Mesmo revelando que detinha um cargo no governo, o deputado enfatizou que não deve nada a Ricardo Coutinho e que é o único deputado independente da Assembléia Legislativa Paraíba. Durma-se com um barulho desses.
 
 
PAVIMENTAÇÃO NO BESSA
 
 
Uma grande noticia para os moradores do Bairro do Bessa, a Prefeitura vai iniciar a partir de setembro a pavimentação de 23 ruas naquele bairro.A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) garantiu que as obras estão previstas para serem iniciadas no próximo dia 15 de setembro e devem terminar em setembro de 2012.O sempre esquecido Jardim Oceania, localizado no bairro, terá onze de suas devidamente pavimentadas.Já não era sem tempo.
 
 
BELLE SOARES PARTICIPARÁ DAS HOMENAGENS A CIDADE DE JOÃO PESSOA
 
 
A violinista Belle Soares será uma das atrações do Programa Jornal Paraíba Agora que será transmitido ao vivo na próxima sexta dia 05 de agosto, a partir das 6h pela TV Cabo Branco. Abrindo o dia, o Jornal Paraíba Agora receberá convidados musicais, políticos e líderes comunitários que participarão da edição comemorativa ao aniversário da cidade de João Pessoa. O programa será transmitido do bairro de mangabeira que foi escolhido por ser o maior e mais populoso da capital. Bellle Soares recentemente se apresentou na famosa festa junina do Retiro dos Artistas no Rio de Janeiro, onde fez o maior sucesso com o seu violino e com a sua sua já conhecida competência. Belle Soares [e uma das artistas que orgulham muito a nossa Paraíba.
 
 
Esta coluna é publicada no blogdopedromarinho.com e em sete portais