Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

ROSANA HONORATO CRITICA RICARDO COUTINHO

A arquiteta e ex-superintendente da Sudema, Rossana Honorato, que se encontrava de quarentena depois de ser exonerada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). Concedeu entrevista ao Portal WSCOM e revelou que fez uma gestão boa à frente daquele órgão, mesmo com os problemas que teve que enfrentar inclusive a falta de diálogo com o governador, assim como pouco autonomia para tomar decisões. Rosana Honorato revelou ainda que foi comunicada da exoneração e de possíveis funções que poderia desempenhar no governo através de torpedo e que o famoso coletivo que levou Ricardo Coutinho ao governo do Estado não existe mais. Outra revelação dá conta da dificuldade de acesso ao governador Ricardo Coutinho. “Hoje, a porta está aberta para conversa e negociação com quem tem voto ou dinheiro”, revelou.Sobre sua vida política, ela revelou que mantém a chama acesa para uma provável candidatura a deputada federal em 2014 e que pretende a candidatura da deputada Luiza Erundina pelo estado de São Paulo ao Senado Federal representando a Paraíba.

A ABANDONADA PRAÇA JOÃO PESSOA

Depois de vexame na solenidade relativa à lembrança da morte de João Pessoa, quando todos criticaram o péssimo aspecto daquele logradouro público, bem como uma feira agropecuária no local no mesmo dia, o prefeito socialista Luciano Agra, parece que sentiu a critica e ontem um grupo de funcionários cuidavam do maltratado jardim daquela praça.Realmente inexplicável que a principal praça da capital esteja naquele estado. Ainda falando em descaso realmente é difícil entender o grande número de crateras em nossas vias, como aquela que no Bairro de Manaira literalmente sugou uma motocicleta e poderia ter tirado a vida do seu condutor. No Bairro do Roger mais precisamente ao lado do Campo do Onze, numa rua de grande circulação de veículos, são tantos os buracos que os motoristas já não sabem mais como fazer para não cair numa das inúmeras crateras. Será que o prefeito ou algum dos seus secretários ou assessores nunca passam por ali?

O CAOS EM CABEDELO

Dias desses criticamos aqui neste espaço uma creche construída pelo prefeito José Regis na cidade de Cabedelo, demonstrando com fotos, que tal edificação havia sido construída literalmente dentro de um lago e que as crianças para chegarem ali só se fosse de bote ou num lombo de um jumento. De bate pronto a assessoria de Comunicação daquela Prefeitura, em grosseira correspondência tentou contestar a informação, ignorando que contra fotos não existem argumento. Agora um amigo da coluna nos informa que necessitou ir até o Portal do Poço e simplesmente desistiu, pois não existe ali uma única rua que se possa trafegar com tantas água acumulada e enormes crateras.Difícil é entender como a população de Cabedelo deu um segundo mandato a Jose Regis.

PMDB SE REUNE HOJE

O presidente do diretório estadual do PMDB, Antônio Sousa, fez circular ontem entre lideranças e diretorianos do partido uma convocação para uma reunião extraordinária, a ser realizada hoje sexta, na sede da legenda, em João Pessoa. Na pauta, o destino dos dissidentes do PMDB e o racha da legenda em municípios como São Bento, onde os deputados Gervásio Maia e Márcio Roberto, ambos do partido, disputam o poder local. Segundo o parlamentar, um dos temas em discussão será a oxigenação do partido. “Estamos oferecendo nosso nome, mas não quero motivar pendengas. Maranhão sempre será nosso maior líder e não discuto tudo que ele já fez e sua importância na legenda, mas prego essa oxigenação. O PMDB é muito grande”, disse. Para Trocolli, uma das alternativas para o comando do partido seria o revezamento na presidência do partido como, por exemplo, dando oportunidade ao ex-governador Roberto Paulino.

EMLUR ESCLARECE COMPRA DE CARNES

Por falar em Prefeitura, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) esclareceu ontem as denúncias que o contrato assinado com a WY Comércio de Alimentos e Representações LTDA para o fornecimento de carne para as refeições dos funcionários obedeceu todas as etapas do processo de licitação e que não houve superfaturamento no preço da carne bovina.Pelo contrato, não foi comprado simplesmente 28,8 toneladas de carne bovina de segunda qualidade (acém ou músculo), e sim o bife de carne bovina de segunda qualidade (acém ou músculo), amaciada, sem gorduras e livre de aparas. “Uma coisa é comprar um quilo de acém ou músculo e outra é compra é bife, sem gordura. O contrato traz o objeto da compra bem especificado: bife da carne bovina, acém ou músculo, amaciado e sem gordura”, explicou Coriolano Coutinho. Para o líder do prefeito na Câmara vereador Bruno, a oposição que fez tal denúncia comprou a carne errada no açougue errado.

BANCO PARA PAGAR FOLHA DO ESTADO

Está mantido para esta sexta-feira, 29, o pregão presencial que vai escolher a instituição bancária responsável pelo pagamento da folha de pessoal dos servidores do Estado da Paraíba. A informação foi dada pelo procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro. Ele acrescentou que a instrução normativa do Banco Central dando aos servidores o direito de escolherem o banco no qual desejam manter suas contas não interfere no processo:- O que existe é uma instrução normativa do Banco Central que orienta a partir de 2012 todas as instituições financeiras trabalhem com a livre opção bancária. Isso é para a movimentação financeira. A conta salário, que não tem custo, continuará sendo de responsabilidade do banco que ganhar a licitação. Entendemos que a opção bancária não interfere na conta salário. No pregão marcado para o dia 11 de julho estavam presentes representantes do Banco do Brasil, Santander, Itaú e Bradesco, mas nenhum ofereceu lance, participando apenas como ouvintes. Por isso o pregão foi considerado “deserto”. Caso aconteça o mesmo no próximo pregão, dia 29, o Governo do Estado poderá fazer uma contratação direta, sem licitação.

FILHO DE CONSELHEIRO É CANDIDATO A VEREADOR

Artur Cunha Lima Filho anunciou sua pré-candidatura a vereador de Cabedelo, nas eleições municipais de 2012, e antecipou que apoiará Leto Viana, pré-candidato ao Executivo Municipal. Artur é filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba e atual Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Arthur Cunha Lima. É formado em Direito e reside em Cabedelo. Uma vez que conhece de perto os problemas da cidade, ele afirma que o seu objetivo é buscar melhorias para o município e, principalmente, para o bairro de Intermares. Há bom.

JOTA JUNIOR VOLTA A TELINHA

O Sistema Arapuan numa equivocada publicidade, anda anunciando a volta do radialista Jota Junior, ora prefeito de Bayeux, para comandar um programa de televisão, como o dito cujo já fez no passado. O danado é que tal informação vem acompanhada de uma inverdade, ou seja, que tal volta se dará a pedido do povo. Mas que povo? Com certeza o povo de Bayeux não foi.

Esta coluna é publicada em sete portais e no blogdopedromarinho.com