Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

DEU CHABU NA SOLENIDADE RELATIVA A JOÃO PESSOA

A solenidade alusiva aos 81 anos de morte do ex-presidente da Paraíba, João Pessoa, teve de tudo, inclusive uma feira em plena praça com dezenas de barracas vendendo produtos agroecologicos, cujo evento foi patrocinado pela Secretaria de Agricultura. Outro fato destoante que causou constrangimento foi o discurso do vereador Fernando Milanez (PMDB). Ao mesmo tempo em que agradeceu à “elegância” da presença do vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia (PSD) no evento, ele fez um desafio público ao governador Ricardo Coutinho (PSB), com relação à antecipação do feriado, dizendo:- Nunca vi na minha vida uma antecipação de feriado de morte. Rômulo Gouveia também discursando de forma dura alfinetou o vereador, censurando o mesmo por quer dar conotação político-partidária ao evento.

A COERÊNCIA DE RICARDO COUTINHO

Por falar no governador se pode dizer tudo de Ricardo Coutinho, menos dizer que o mesmo não é coerente. Depois de negar ajuda financeira para o São João de Campina Grande, fato que lhe custou muitos dividendos políticos, o governador agora negou ao seu dileto amigo e sucessor na Prefeitura Luciano Agra, ajuda para a tradicional Festa das Neves, utilizando o mesmo argumento, contenção de despesas para o equilíbrio financeiro dos cofres públicos. Falando em Festa das Neves, se o trânsito da cidade já se encontra totalmente caótico com a interdição da Botto de Menezes, agora então vai se transformar uma verdadeira loucura se trafegar pelo centro da cidade. Já passou do tempo de acabar a parte profana de tal evento ou transferi-a de local, quem sabe para o Varadouro.

CLICK-PB DENUNCIA PREFEITURA DA CAPITAL

Denuncia o portal click-pb que a Prefeitura teria contratado uma empresa recém criada, para comprar da mesma, toneladas de carne para a merenda escolar. Segundo aquele portal a firma, WY COMÉRCIO DE ALIMENTOS E REPRESENTAÇÕES LTDA, que tem como responsável o senhor Wendel Gutemberg dos Santos Barbosa, venceu Ata de Registro de Preços (ARP), decorrente da licitação na modalidade Pregão Presencial nº. 009/2011 declarou como endereço comercial, um antigo ponto de compra e venda de cereais na cidade de Campina Grande, precisamente na Rua Pedro Álvares Cabral, número 23. A empresa sagrou-se vencedora da licitação de Valor Global R$ 1.159.496,78 (Um Milhão, Cento e Cinquenta e Nove Mil, Quatrocentos e Noventa e Seis Reais e Setenta e Oito Centavos) e foi assinada pelo superintendente da EMLUR, Coriolano Coutinho (irmão do governador da Paraíba). A Ata de Registro de Preços (ARP) foi publicada no semanário nº 1.278 neste mês de julho para aquisição de “carnes e assemelhados” para a Empresa Municipal de Limpeza Urbana. Noves fora o fato de que aquele portal pertence a um adversário da gestão socialista, a prefeitura precisa se explicar.

ACADEMIA DE MÚSICA É DE UTILIDADE PÚBLICA

Por iniciativa do deputado estadual e líder do governo Hervasio Bezerra, desde o último dia 13 a Academia Paraibana de Música, presidida por Nereuza Neri, foi reconhecida pela Assembeia Legislativa como de utilidade pública, cuja lei foi devidamente sancionada pelo governador Ricardo Coutinho. A propósito a presidente da Academia Nereusa Neri demonstrou muito contentamento com a lei, dizendo que aquela instituição que existe com o obetivo principal de promover a música e os músicos paraibanos não tem renda e agora sendo de utilidade pública, poderá mais facilmente celebrar convênios com os entes públicos. Disse ainda Nereusa que outro projeto no mesmo sentido será apresentado pela vereadora Raissa Lacerda em âmbito municipal.

TROCOLLI JUNIOR PODERÁ DEIXAR PMDB

Um suposto pré-acordo eleitoral firmado no município de Cabedelo ainda em 2008 pode forçar o deputado estadual Trocolli Júnior a deixar do PMDB para poder disputar as eleições de 2012 no município. É que, ao que tudo indica o PMDB municipal já firmou acordo para dar legenda a outro postulante. A bola da vez para 2012 é nada mais, nada menos que o vereador Leto de Cabedelo, que desde o ultimo pleito tenta ser lembrado para disputar o posto. Com o ‘acordo’ em andamento, Trocolli deixou escapar que poderá mudar de legenda para seguir ‘o que seu coração manda’, que é disputar a prefeitura de Cabedelo no próximo pleito. Engraçado há pouco mais de uma semana Trocolli dizia que no PMDB acima dele só mesmo José Maranhão, pelo visto os dirigentes da legenda já enquadraram o mesmo.
O TUMOR DE RONALDO
Após se submeter a exame no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em São Paulo, no inío desta semana, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima recebeu o diagnóstico do nódulo que foi encontrado em um de seus pulmões. De acordo com o filho dele, Cássio Cunha Lima, o exame apontou que seu pai está com um adenocarcinoma, que é um tumor maligno de menor agressividade. Em seu perfil no Twitter, Cássio destacou que de acordo com o médico Riad Younes, que examinou Ronaldo, nestes casos a radioterapia é muito eficaz como tratamento. “O médico assegura amplas chances de cura. O tumor é dos menos agressivos e a radioterapia é muito eficaz para esses casos”, revelou Cássio na rede social.

DEP. TOINHO QUER MANGABEIRA COMO CIDADE

O deputado estadual Toinho do Sopão (PTN), que vem se notabilizando pelas suas sempre equivocadas declarações, disse nesta terça-feira que o bairro de Mangabeira, o mais populoso da Capital, terá mais um motivo pra pedir a emancipação político com a chegada do novo shopping. “Se Mangabeira já que se emancipar, agora com shopping e tudo e que vai pedir mesmo”, disse ao programa Rede Verdade. Dentro da lógica enviesada do “perdido” deputado, Manaira já poderia ter se transformado em cidade há muito tempo e quem sabe tendo Roberto Santiago como prefeito.

Esta coluna é publicada em sete portais e no blogdopedromarinho.com