Pular para o conteúdo

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

LUIZ COUTO VICE DE AGRA

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa, Antônio Barbosa, cogitou, nesta segunda-feira (11), o nome do deputado federal Luiz Couto para ser vice do prefeito da capital, Luciano Agra (PSB), nas próximas eleições. Na visão de Barbosa, Couto representa um bom nome para compor uma futura chapa majoritária com o PSB em João Pessoa devido a sua trajetória política e força eleitoral. O PT mesmo forte nacionalmente vem se fragilizando na Paraíba em decorrência das várias correntes que há anos duelam por espaços na legenda. Pelo que se observa o partido vai repetir o mesmo erro de 2004, quando poderia ganhar a Prefeitura da Capital e esnobou o seu filiado Ricardo Coutinho. Agora mesmo o partido tem um nome muito forte em qualquer pesquisa que se realize que é o do deputado Luciano Cartaxo, mas parece que desde já, tem gente querendo escantear o valioso filiado.

O VELHINHO VEM AÍ

Por falar em eleições, em 2012 quando da realização do pleito municipal, José Maranhão estará próximo aos 80 anos de idade e por conta disso aliados e admiradores já providenciaram adesivos com os seguintes dizeres: “O velhinho vem aí”. Anúncio que revela uma eventual candidatura do ex-governador José Maranhão a prefeito da Capital o que colocaria por terra a pretensão de Manoel Junior e Fernando Milanez ambos do PMDB e que sonham em disputar o importante cargo. Parece que vão ficar apenas na vontade.

EDUARDO CAMPOS PARA PRESIDENTE

O governador Cid Gomes hoje com o controle total do PSB no estado do Ceará já colocou o bloco na rua e deseja que o presidente nacional da legenda Eduardo Campos, seja candidato a presidência em 2014. Outro nome de peso que também apóia o governador de Pernambuco é o prefeito Gilberto Kassab com o seu inchado PSD, que recebeu políticos de todas as matizes. Como alguns girassóis apressadamente e inexplicavelmente já falavam numa eventual candidatura de Ricardo Coutinho ao Palácio do Planalto, vão ter que repensar tal plano, pois pelo visto não vai sobrar nem mesmo uma vice-presidência, que como sempre deverá ser oferecida a um partido aliado na campanha.

DINHEIRO NA CUECA POLITÍCOS FAZEM ESCOLA

Num passado recente a população assistiu os aloprados do PT com dinheiro nas cuecas e meias e mais recentemente políticos de Brasília agindo da mesma maneira. No último final de semana nas proximidades de São Mamede, Policiais Rodoviários prenderam três indivíduos com cerca de R$ 15 mil escondidos nas meias e cuecas, frutos de um roubo a banco ocorrido na cidade de Catolé do Rocha. Como se observa os nossos políticos estão fazendo escola.

OS NÚMEROS DE ANTONIO RADICIAL

O sempre polemico Antonio Radical divulgou no seu blog números que colocam por terra a repetida cantilena do Governo Ricardo Coutinho e de seus assessores de que o nosso estado está quebrado. Com gráficos informa Radical que a receita do estado cresceu muito e no rastro o número de assessores sem concurso, (ou seriam aspones?) Se não for muito radicalismo de Antonio Radical, Ricardo Coutinho fica devendo explicações ao povo paraibano que se sente agora engabelado.

O TIRA VOTOS PEDRO ADELSON

Se Assis Camelo pensava em angariar votos dos procuradores para se perpetuar na Aspas, errou feio com a festa que promoveu no ultimo final de semana, quando colocou Pedro Adelson como anfitrião. O dito cujo, mesmo aposentado do cargo é um verdadeiro poço de vaidades e inexplicavelmente se julga superior aos procuradores da ativa, tanto que pedindo abertamente votos para Assis, disse que procurador novo não vale nada, não passa de “mero procurador”, pois para ele procurador só tem alguma valia quando desempenha cargo de secretário de estado. Para ser secretário como Pedro foi recentemente de Administração Penitenciária, quando até condomínio residencial foi construído pelos presos do Serrotão em Campina Grande, sem que ele soubesse, é melhor nem ser lembrado para o cargo.

SUPREMO NÃO CONDENA POLITÍCOS

Todo mundo sabe que o Supremo Tribunal Federal jamais condenou algum detentor de mandato, utilizado sempre o pretexto de insuficiência de provas ou o instituto da prescrição. Por conta de tanta “bondade” uma leitora do colunista Ricardo Boechat, que se identificou como Toinhafc fez o inteligente comentário, a partir deste ponto: “Artigo Único da Constituição do Homem Público do Brasil: Todo político é inocente até que o crime prescreva no Supremo Tribunal Federal.Aqui mesmo na nossa sofrida Paraíba, tem um político que foi até preso pela Polícia Federal e pelo andar da carruagem já existe a previsão que o mesmo vai terminar inocentado, pois alguns dos crimes dos quais era acusado até já prescreveram.

A REFORMA DO MERCADO DA TORRE

O tradicional Mercado da Torre ganhará uma nova cobertura metálica, dentro do projeto de revitalização dos mercados públicos de João Pessoa, empreendido pela Prefeitura Municipal. Nesta semana os trabalhos estarão concentrados na retirada da antiga estrutura. A ação faz parte da obra da primeira etapa de restauração do Mercado que inclui a reforma de toda a área coberta, área externa e a construção de 61 boxes que vai abrigar o comércio de carnes, laticínio, frios, cereais e serviços. A previsão é que os serviços sejam concluídos no primeiro semestre de 2012.