Pular para o conteúdo

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

SUPREMO NEGA LIMINAR PARA POSSE DE CÁSSIO

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, negou mais uma liminar do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB). A decisão foi publicada no acompanhamento processual, no site do STF .A ação cautelar pedia que o ex-governador tomasse posse no Senado Federal, com base na decisão tomada pelo ministro Joaquim Barbosa em maio deste ano, autorizando que o tucano tomasse posse, já que a lei da Ficha Limpa só deve valer nas próximas eleições. O pedido da defesa para que dê logo posse a Cássio veio depois que o ministro Joaquim Barbosa decidiu levar o caso ao Pleno devido a três agravos regimentais que foram impetrados pela bancada de advogados de Wilson Santiago que assumiu a vaga por conta das pendências judiciais do ex-governador.

AS ESTRANHAS DOENÇAS DOS PARLAMENTARES

Até hoje ninguém conseguiu descobrir que estranhas doenças acometem os nossos parlamentares, que estão sempre tirando licença pra tratamento de saúde, abrindo assim vagas para os suplentes. A introdução é porque chegou ao nosso conhecimento que depois do vereador João dos Santos já tem um outro vereador da Capital se “preparando” para adoecer também, devendo o anuncio do novo doente acontecer já nos próximos dias. Como envolve dinheiro publico já que ambos ficam naturalmente recebendo dos combalidos cofres públicos, seria o caso de divulgar sempre os nomes dos médicos que subscrevem as questionadas licenças médicas e quem sabe o próprio CRM sempre tão duro com os governantes, poderia agir do mesmo modo apurando com rigor como ocorrem tais licenças e se porventura as mesmas não são graciosas.

O CENTENÁRIO DE CLOVIS BEZERRA

Clovis Bezeera Cavalcanti foi prefeito de Bananeiras. Atuou como deputado estadual por várias legislaturas, chegando a presidência da Assembléia Legislativa. Foi vice-governador por duas vezes. No primeiro Governo de Tarcisio Burity, com a desimcompatibilização do titular para concorrer nas eleições de 1982, assumiu o governo do estado da Paraíba entre maio de 1982 e março de 1983. Se o mesmo estivesse vivo estaria hoje completando cem anos.Mesmo sendo considerado um dos politicos mais sérios da nossa história, pelo menos aqui na capital, o mesmo nunca recebeu o devido reconhecimento, pois o seu nome jamais foi lembrado numa grande obra pública. Pois é, ninguém é profeta em sua terra, pricncipalmente se essa terra for a Paraíba.

PREFEITURA DA CAPITAL REALIZA CONCURSOS

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), garantiu para 2012 a realização de mais um concurso público para provimento de vagas na STTrans -superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa).Já para o segundo semestre deste ano, o prefeito anunciou a realização do concurso para a Guarda Municipal da Capital. “Um guarda municipal em João Pessoa ganha em média R$ 1 mil por mês, chegando muitas vezes acima disso”, destacou o prefeito. A expectativa, segundo Agra, é que 500 vagas sejam disponibilizadas para a função de Guarda Municipal.

PREFEITO NÃO DESISTIU DO AERO-CLUBE

Por falar no prefeito, o mesmo em entrevista a Miramar FM, na manhã de ontem (08), destacou que a gestão não desistiu de fazer um parque na área do Bessa e ainda previu que daqui a dois meses o problema estará solucionado. “Não é possível que uma cidade tão grande como João Pessoa tenha apenas o Parque Arruda Câmara para a população, por isso nós não desistimos da área do Aeroclube e vamos continuar lutando”, falou. O prefeito fez um prognóstico positivo e previu que daqui a dois meses o problema estará solucionado. Depois daquele famoso e inexplicável episódio da destruição da pista, pode-se dizer tudo do prefeito, menos que ele não é o mais otimista dos homens.

JOTA JUNIOR É O NOVO ALIADO DE RICARDO COUTINHO

No pleito passado Jota Junior, candidato a reeleição na cidade de Bayeux andava em carro aberto com o então governador José Maranhão que o mesmo dizia que era o maior político do mundo. Agora passado poucos meses eis que Jota Junior sem nenhum pejo esteve no Palácio da Redenção na tarde de sexta-feira e se ofereceu como o mais novo aliado do governador Ricardo Coutinho, com o propósito segundo Jota Junior, para que ambos apresentassem um candidato de consenso capaz de derrotar o ex-prefeito Expedito Pereira. Para que não se diga que a adesão ocorreu pela metade Jota Júnior não opôs nenhum obstáculo ao nome de Domiciano Cabral, o preferido do governador. Pelo visto Jota Junior aprendeu rapidamente aquela velha e marota máxima que diz: “Em política feio é perder.”

AÇUCARANDO O PÃO DE ABÍLIO

O empresário Abílio Diniz há alguns anos, tirou do fundo do poço o grupo Pão de Açúcar criado pelo seu falecido genitor. O fato é que para conseguir tal proeza, Abílio sem que ninguém soubesse, recebeu aporte financeiro e assinou um contrato com o grupo Frances Carrefour, estabelecendo que a partir de 2014 o controle do Pão de Açúcar passaria para o Carrefour. Ao se aproximar a data fatal, Abílio estranhamente ignora os bancos privados e busca o estatal BNDS, pretendendo um empréstimo da bagatela de R$ 4 bilhões, tentando assim salvar a sua empresa. É o governo com o nosso dinheiro, açucarando cada vez mais o pão de Abílio.

Esta coluna é publicada em sete portais e no blogdopedromarinho.com