Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

RICARDO COUTINHO IRÁ DISPUTAR PREFEITURA EM 2020

Uma pessoa das intimidades de Ricardo Coutinho, em off disse a este aprendiz de digitador, que ele Ricardo apesar de disparado para pesquisa ao Senado em 2018, não se mostra interessado em tal disputa por varias razões, a primeira seria de ordem familiar, ou seja, se separar do filho menor Henry, em razão das viagens semanas que teria que fazer a Brasília. A segunda é que o mesmo pretende ficar no governo até o ultimo dia para assim entregar todas as obras que estão em andamento, principalmente a TransParaiba que levará água ao Curimataú que ira beneficiar 19 cidades, levando água para milhares de habitantes. A idéia de Ricardo, portanto, seria ficar dois anos sem mandato e em 2020 novamente disputar a Prefeitura de João Pessoa, calculando os especialistas que o mesmo seria imbatível em tal disputa, considerando a excelente gestão à frente da nossa Prefeitura em dois mandatos.

RICARDO DIZ QUE CÁSSIO ESTÁ CALADO E DESMORALIZADO

Por falar em Ricardo Coutinho, quem assistiu a entrevista do dele na segunda-feira na TV Master, viu e ouviu que ele não perde a viagem para atacar o seu principal adversário na política que é o senador Cássio Cunha Lima. Durante entrevista, o governador disse que o senador está calado e desmoralizado após o Impeachment da ex-presidente Dilma. Ele Ricardo ainda enfatizou que ele Cássio pegou carona” em um sentimento de insatisfação, mas agora está calado e desmoralizado após o processo”.

LUCAS DE BRITO CRIA SELO PARA ESTABELCIMENTOS QUE SE PREOCUPAM COM A ACESSIBILIDADE

O vereador Lucas de Brito (PSL/Livres) apresentou um Projeto de Lei para estimular as práticas de acessibilidade nos estabelecimentos de João Pessoa. O PL 356/17 cria o ‘Selo Estabelecimento Acessível‘ tem o intuito de premiar os locais comerciais e de serviços, inclusive nos segmentos de saúde e de educação, reconhecendo aqueles que investem em práticas de inclusão para pessoas com deficiências ou com mobilidade reduzida.A intenção, segundo o parlamentar, é promover atendimento qualificado aos consumidores e contribuir para que empresas, órgãos, associações e entidades – públicas e privadas – adéquem suas estruturas ao que exigem as normas técnicas. “Esta é uma maneira simples e criativa de estimularmos a iniciativa privada e entidades públicas a não apenas implementarem intervenções pontuais em suas estruturas, mas a se tornarem plenamente acessíveis”, defendeu Lucas.

O PARTIDO ECOLÓGICO NACIONAL JÁ TEM NOVO PRESIDENTE NA PARAÍBA

O Partido Ecológico Nacional (PEN), futuro “Patriota”, está de dirigente novo na Paraíba. O novo presidente da legenda é Consultor de segurança e empresário da área de tecnologia, Julian Lemos. Julian assumiu o espaço então ocupado pelo irmão do deputado estadual Branco Mendes, Juracy Mendes. O novo presidente já fez questão de enfatizar que o foco do partido nas eleições de 2018, será para eleger o deputado federal Jair Bolsonaro presidente da República. Julian ainda fez questão de dizer que Jair Bolsonaro é seu professor de política. o deputado estadual Branco Mendes, ainda não tomou conhecimento oficialmente da mudança que tirou o seu irmão da presidência,do Partido, mas garantiu que deixará a sigla caso ela passe a ser comandada por Julian Lemos. Segundo ele, não haverá mais condições de continuar filiado.

JAIR BOLSONARO É LEMBRADO EM LIXEIRAS

Por falar em Jair Bolsonaro, o sempre polemico deputado petista Anísio Maia, talvez em razão do crescimento de Jair Bolsonaro nas muitas pesquisas divulgadas, em que ele Bolsonaro aparece ali nos calcanhares de Lula, chegando até a vencer em algumas delas, fez no domingo algo inusitado, postou na orla de Tambaú quando da Parada Gay, lixeiras com a imagem de Bolsonaro, servindo a boca da imagem para ali se depositar o lixo. A intenção de Anísio ao que parece, foi dar a entender que o candidato Bolsonaro não fala nada que se aproveite. Aliás, é bom que se diga, que em quase trinta anos de mandato, Bolsonaro só apresentou dois projetos de lei.

CÁSSIO DIZ QUE ROMERO DEVE TER CHANCE DE DISPUTAR O GOVERNO DO ESTADO

Depois de um clima bem pesado no ninho tucano, eis que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), talvez tentando colocar panos quentes fez questão de demonstrar que pretende apoiar a candidatura do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) ao governo do Estado, como representante das oposições no Estado. Tal declaração foi concedida numa entrevista a Rádio “Campina FM”. Enfatizou Cássio que ele Romero tem que ter uma chance, pois é um nome forte do Partido. Perguntinha: Como ficará então o Prefeito Luciano Cartaxo?

VAVÁ DA LUZ BRIGA MUITO E CONSEGUE MUDAR INFORMAÇÃO EQUIVOCADA DA TV-GLOBO

Dia desses a TV Globo no seu Programa Globo Natureza, ao falar das Itacoatiara que ficam localizadas na cidade de Ingá, errou feio dizendo que as Itacoatiarasa ficavam em outra cidade da Paraíba, o que deixou revoltado e inconformado o secretário Municipal de Turismo do Ingá Vavá da Luz, que como ninguém ama aquela cidade e os seus lugares. Depois dessa informação equivocada Vavá da Luz, com o apoio do Prefeito Manoel da Lenha, caiu em campo e utilizando o seu prestigiado blog partiu para lutar pela correção de tal informação que dizia que as Itacoatiaras ficavam localizadas no Lajedo de Pai Mateus, causando assim graves prejuízos ao turismo da cidade de Ingá. O fato é que de forma incansável e com muitas viagens a capital, conversando com os responsáveis pela TV Cabo Branco, afiliada da TV Globo, finalmente a emissora fez a correção com diversas chamadas na sua programação mais nobre. Salve o velho briguento Vavá da Luz a Câmara de Vereadores do Ingá e a própria equipe de trabalho de Vavá.

 

PINÇADOS NAS REDES SOCIAIS

PREFEITA DE MAMANGUAPE POSA DE RAINHA – MARCELA SITÔNIO

A classe política já não anda bem no conceito do povo, para completar, a vice-prefeita de Mamanguape (PB), Baby Helenina, alugou uma carruagem e vestiu-se de rainha no desfile cívico da cidade. Se ela tinha o sonho de viver um dia de majestade, que realizasse num baile a fantasia ou fosse ser rainha de uma escola de samba. Dizem que a “brincadeirinha” custou em torno de R$ 14 mil. A gente luta tanto para o empoderamento da mulher na política, ai vem uma criatura e protagoniza uma cena como esta.

A PARAÍBA CONSEGUE 10º LUGAR NO RANKING DA COMPETITIVIDADE DOS ESTADOS – LOURDINHA LUNA

Deste espaço saúdo o governador Ricardo Coutinho, os prefeitos Luciano Cartaxo, Romero Rodrigues e os mais modestos Edis com gestão no território paraibano. Lembro, também, os Poderes Executivo, Judicial, Legislativo e Religiosos. Estão no meu reconhecimento, a Policia Militar, Empresários, comerciantes, industriais, funcionários públicos, enfim a sociedade paraibana que juntos contribuíram para ascensão de nossa amada Paraíba, ao alcançar o 10º lugar no ranking da competitividade dos Estados, neste ano. E por que essa classificação, quando vivemos o 5º período de anos sáfaros. Porque na Paraíba não há CORRUPÇÃO. Essa alegria compartilho, de modo especial com nossos políticos que honram seus mandatos.

 

PINÇADO NAS REDES SOCIAIS

 

LEILA ARAUJO E OS XIITAS CASTRADORES 
• 
Escrevi isso em 2015, mas como o face me avisou que fiz 400 novos amigos em 2017, vou repetir. Existe uma coisa estranha no ser humano , e MUITO contraditória ! Já repararam que quase todo ex alcoólatra , ex viciado, ex dependente químico , ex ateu, ex agnóstico, ex obeso , tem muito ex pra escrever num post só! Enfim alguém que estava em uma situação limite e que encontra uma saída seja na YOGA, ou em alguma religião , na academia, no vegetarianismo, na macrobiótica, na luz do sol, no suco verde, no esporte , na Macumba, na Lambada , Rumba, Anita e por a vai ! Em vez de se tornarem pessoas melhores por terem alcançado a cura, superado seus limites , e ficarem felizes , se tornam uns XIITAS castradores que ficam em vigília constantes, pregando sem parar seus feitos e tentando impor seu novo estilo de vida como uma arrogância impar, como o que deu certo pra ele fosse uma VERDADE absoluta : Enfartam com os males de uma batata frita, a tragédia de uma cerveja , a maldição de um brigadeiro , que você estará condenado ao Leste do Éden se você não praticar em uma manha de tempestade a saudação ao sol , ou não se inscrever na maratona do CRIANÇA ESPERANÇA , e por ai vai! A pessoa sai do JUNK e VIRA um MALA! O caminho do meio é o amarelo, é só olhar pro arco-íris , os extremos sempre são desagradáveis. Viva e deixe viver. Ame-o e deixe-o … Por incrível que possa parecer a vida dos outros não nos pertence.

Esta coluna é publicada no http.www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais