Pular para o conteúdo

PAPO D’SQUINA (Com Pedro Marinho)

MINI REFORMA NO GOVERNO

O deputado estadual, Hervázio Bezerra (PSDB), deverá ser o novo lider do bloco governista na Assembleia Legislativa. O atual líder deputado Lindolfo Pires irá ocupar o cargo de Chefe de Governo do Estado, responsável pela articulação política da gestão Ricardo Coutinho. Ele substitui Walter Aguiar, que passa a ocupar a Secretaria Executiva de Turismo, cargo que estava vago. O atual secretário de Interiorização, Adriano Galdino, retorna à Assembleia Legislativa, permanecendo em seus mandatos os deputados Assis Quintans e Hervásio Bezerra. Outra mudança ocorre entre as pastas de Administração e a Procuradoria do Estado. A atual procuradora Livânia Farias assume em definitivo o cargo de Secretária de Administração, função que exercia interinamente com a ausência do secretário Gilberto Carneiro, que se submeteu a uma cirurgia no início de junho. Gilberto Carneiro, que também é advogado, passa a responder pela Procuradoria do Estado, cargo semelhante que ele ocupou na Prefeitura de João Pessoa.A atual diretora administrativa financeira da Sudema, Tatiana Domiciano, é a nova superintendente da Sudema, cargo que era ocupado pela professora Rossana Honorato. A posse dos novos auxiliares do Governo será confirmada até sexta-feira, dependendo ainda da agenda do governador Ricardo Coutinho.

 EDMILSON SOARES É SOCIALITE

Por falar em Assembleia o deputado Edmilson Soares, aquele que sempre se gostou e pareceu fazer parte do povão, surpreendeu a todos e vai patrocinar a viagem de um jornalista, de uma produtora e de dois fotógrafos ao exterior, mais precisamente Paris, somente para fazer um book da filha debutante, para posterior publicação na revista Acrópole, aquela especializada em publicar coisas da sociedade. Como se observa, Edmilson Soares não é tão Zé da Silva como se pensava, ou seja, o mesmo faz parte da alta socialite os diriam os colunistas sociais e pelo visto anda muito bem de bolso.

 WILSON SANTIAGO CADA DIA MAIS SEGURO

Como se estivesse mandando recados para o STF o PMDB está sempre escalando Wilson Santiago para cargos importantes e missões. Primeiro deu um jeito de “enfiar” o mesmo na vice presidência do Senado e agora surpreendendo a todos o indicou como membro permanente do Parlasul. O Parlamento do Mercosul (Parlasul) é o órgão democrático de representação civil da pluralidade ideológica e política dos povos dos países-membros do Mercosul: Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Se depender da pressão do seu partido, Wilson Santiago irá cumprir os oitos anos do mandato de senador.

 WALTER BRITO NETO CONDENADO

 O ex-deputado Walter Brito (PPS) teve as contas de campanhas ao cargo de deputado federal reprovadas, na tarde desta terça-feira (28), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O parlamentar terá que devolver à Justiça Eleitoral a quantia de R$ 38,9 mil por despesas consideradas irregulares e ainda ficou decidido que o TRE vai encaminhar cópias das prestações de contas ao Ministério Público Eleitoral (MPE) e Ministério Público Zonal, para apurar indícios de crime de caixa dois, o que poderá inclusive transformá-lo em ficha suja. Como Walter Neto tem feito reiteradas campanhas contra os homossexuais, nem é preciso dizer da alegria dos mesmos com essa condenação do ex-parlamentar.

AGRA TEM PESQUISA COM NOMES DE ‘PRÉ-CANDIDATOS’ A VICE

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra adiantou que conta com pesquisas ‘sondando’ o nome que ocupará a vaga de vice em sua chapa em 2012. Apesar da revelação, o prefeito manteve suspense sobre o nome do seu escolhido.O nome de João Gonçalves é cogitado, mas não é confirmado por Agra, que prefere aguardar os acontecimentos e as muitas reuniões que serão realizadas pelos dirigentes do seu partido o PSB.

 O CONCURSO DE MAMANGUAPE

 O prefeito de Mamanguape pelo menos uma coisa conseguiu com o inusitado concurso publico que promoveu: projetar Mamanguape para o mundo inteiro, mesmo negativamente, pois cada dia aumenta mais a relação de apadrinhados e parentes que obtiveram aprovação no referido concurso, onde praticamente só passaram aliados do prefeito A lista, aquela com os nomes dos parentes, aderentes e afins do prefeito aprovados em concurso público patrocinado pela Prefeitura, é interminável, vai desde a genitora do alcaide, irmãos, irmãs e esposas, genros e noras dos secretários municipais. É de doer e de envergonhar muito os homens de bem e de tino do nosso Estado, que são obrigados a digerir uma gororoba dessas, de parentes e aderentes.

 AGRADECIMENTO DO MAESTRO

Por conta de algumas partituras e Cd com composições de Joaquim Pereira que enviei a pedido ao maestro Marcelo Afonso, que administra na cidade de Tatuí-SP, importante projeto musical com crianças carentes, recebi atencioso email do mesmo, que reproduzo a partir deste ponto: “Recebi o precioso acervo do maestro e confesso que é impressionante a qualidade do registro do cd e também das composições do maestro Joaquim Pereira. Se Carlos Gomes, Verdi e Bach, tivessem visto as maravilhosas composições do maestro, certamente iriam ficar curiosos, pois as composições não ficam a dever nada aos grandes mestres. Peço que dê os parabéns a Banda do 1o Grupamento que realizou esta bela gravação e em prova de agradecimento envio em anexo algumas obras de mestres da cidade de Tatuí, e, se possível for entregue ao maestro da banda.1-Aristarcho de autoria de meu bisavô2-Folhas Murchas- de autor desconhecido3-Coração que chora-Onde se lê João Tonhã leia-se Aristeu Vasconcelos Leite, verdadeiro autor,4-Tiro-Liro, arranjo do Ten. Maestro PM João Fonseca da Rocha. Sem mais e muito grato, na próxima oportunidade farei uma retreta e tocarei as obras do maestro, sempre as incorporando ao nosso repertório”.Pois é, infelizmente as autoridades do nosso Estado não pensam assim.

NÂO EXISTE DIFERENÇA SALARIAL ENTRE MULHERES E HOMENS

Dia desses aqui neste espaço, estranhei que de tempos em tempos, alguém talvez para fazer média com as mulheres divulgue que as mesmas são injustiçadas no mercado de trabalho e sempre recebem salários menores do que os homens. Fui administrador na empresa privada e depois gestor público e jamais vi um caso de salários diferentes entre homens e mulheres ocupando os mesmos cargos. Colaborando com este meu entendimento, Mário Tourinho que é dublê de empresário e cronista tratou no Jornal Correio da Paraíba sobre tal tema e também demonstrou estranheza, pois nas empresas que administrou também jamais viu tal injustiça e com relação do poder público, até indagou: o juiz recebe salário maior do que a juíza? O promotor de Justiça ganha mais do que a promotora?o técnico legislativo ganha mais do que a técnica legislativa?o médico ganha mais do que a médica? Pois é, chega de tentar enganar a opinião pública, pois tal discriminação simplesmente não existe.

 Esta coluna é publicada em sete portais e no blogdopedromarinho.com