Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

 A NOVELA DA PERMUTA DO TERRENO DA ACADEPOL

O Colegiado de Lideres da Assembleia Legislativa se reuniu na tarde desta  terça-feira (23.08) e definiu a pauta de votação da sessão ordinária desta  quarta (24) na Assembléia Legislativa. Os deputados estaduais irão concluir a  apreciação e votação do projeto da permuta entre o terreno que pertence ao  Governo do Estado por outro da iniciativa privada. A propósito da permuta, o  vereador pessoense Bira, através de farta documentação comprovou na data de  ontem que a questão de permutas já é uma pratica antiga em nosso estado e vem  desde o governo João Agripino, avô de um dos mais ferrenhos críticos da permuta  o deputado Gervásio Maia, passando por Tarcisio Buritiy e até mesmo Cícero  Lucena, que quando governou o nosso estado e permutou o avião do governo. A  respeito de tal acusação o filho de Cícero, Messinho Lucena através do twitter,  tentou defender o pai e classificou o vereador Bira como uma piada, recebendo de  volta um golpe abaixo da linha da cintura, já que Bira disparou: “È melhor ser  uma piada do que ser da confraria”.

A ESBURADA AVENIDA RUI BARBOSA

Todo mundo sabe da importância da Avenida Rui Barbosa que corta o Bairro da  Torre ligando a Avenida José Américo de Almeida a Epitácio Pessoa e o grande  número de veículos que diariamente trafegam por aquela importante via. O danado  é que a mesma com um asfalto bastante antigo se transformou numa verdadeira  tabua de pirulitos com o transito bem difícil, inclusive com a ocorrência de  acidentes. Será que a nossa prefeitura tem algum plano de recapeamento para  aquela via, que inclusive vai fazer parte do projeto “Caminho Livre”.

O ABUSO COM A VIATURA POLICIAL
Mesmo com o alto grau de violência e com 61º bancos assaltados no Estado e,  portanto necessitando a SSP de toda estrutura possível, principalmente veículos,  um determinado profissional da segurança pública, resolveu adotar como sua uma  camioneta caracterizada da Polícia Civil, inclusive com rádio e giroscópio e  leva a mesma todos os dias para sua residência na Avenida João Mauricio, vizinho  a Construtora Hemma. No último fim de semana, o mesmo guardou a viatura na  garagem na sexta-feira e na segunda por volta das 10 horas à mesma permanecia  parada no mesmo lugar. O pior é que tal pessoa – inclusive com fotos – já foi  denunciada neste espaço e no blog do Tião Lucena, porém fez ouvidos moucos e  agora para tentar disfarçar coloca uma cobertura na viatura. Pelo visto tal  profissional deve ser manda-chuva na Segurança Pública, pois não teme ninguém e  vai trabalhar sempre fora do horário previsto em lei.

O COMPETENTE CRISTOVAM TADEU

Cristovam Tadeu é humorista de reconhecido talento em todo nosso país,  principalmente em função do personagem que o mesmo criou imitando com muita  graça e competência o cantor Caetano Veloso. Testado nos palcos brasileiros, o  governador Ricardo Coutinho apostou no mesmo e o nomeou diretor da Rádio  Tabajara, cuja emissora antes com a programação e audiências bem precárias  ganhou muito com Cristovam Tadeu, que além de colocar músicas de qualidade na  grade resolveu prestigiar os cantores e compositores paraibanos, cujas músicas  são executadas o dia inteiro na Rádio Tabajara FM 105.5. No próximo sábado dia  27 das 6 às 8 horas os ouvintes daquela rádio poderão ouvir as belíssimas valsas  do maestro e compositor paraibano Joaquim Pereira. Cristovam Tadeu é o homem  certo no lugar certo, por isso a Academia Paraibana de Música oportunamente vai  premia-los pela sua colaboração a arte musical paraibana, prestigiando os nossos  valores.

O FOLCLORISTA MAJOR CIRAULO

Na segunda feira dia 22 este aprendiz de digitador cometeu grave omissão ao  falar dos paraibanos Rodrigues Carvalho, Tenente Lucena e Domingo de Azevedo  Ribeiro como grandes nomes que estudaram o nosso folclore, esquecendo um dos  principais deles o Major Ciraulo que foi grande agitador cultural e que sempre  trazia grupos de cultura popular de Bananeiras e Borborema (cidades do interior  da Paraíba) pras grandes festas dos fazendeiros da região, estudando e  divulgando o nosso folclore.

O CANDIDATO DE EFRAIM MORAIS

Repercutiu muito mal as declarações do secretário de Infra-Estrutura Efraim  Morais, informando que o seu partido o DEM terá o Major Fábio como candidato a  Prefeito da capital nas próximas eleições. Afinal de contas o ex-senador Efraim  Morais vestiu ou não a camisa de aliado do governador Ricardo Coutinho, cujo  candidato é Luciano Agra?

WATTEAU ARRUMOU EMPREGO

O ex-vereador Watteau Rodrigues conseguiu um belo emprego, será mais um  assessor da Casa Civil do Governador. Como se sabe Watteau foi derrubado do  PROCON municipal sem nenhum aviso por parte do prefeito Luciano Agra que também  sem nenhuma comunicação prévia o nomeou para chefe da Guarda Municipal, cujo  cargo não foi aceito por pelo dito cujo, para não prejudicar a sua imagem e sua  candidatura para vereador em 2012. Segundo o mesmo a guarda municipal recebe  muitas críticas e não seria bom para ele. Tomara que na assessoria governamental  não se transforme em mais um aspone.

MILANEZ DEIXA PMDB

O vereador Fernando Milanez anunciou na manhã desta  terça-feira (23) que estará deixando o PMDB no próximo dia 12 de setembro para  viabilizar sua candidatura à Prefeitura de João Pessoa nas eleições do próximo  ano. Milanez deverá migrar para o Partido Social Cristão (PSC) e para tanto já  conversou com o presidente da legenda, o ex-deputado Marcondes Gadelha. Milanez  já conversou, também, com o ex-governador José Maranhão, sobre a saída do PMDB.  Segundo se comenta o mesmo sabe que não teria musculatura para uma campanha  majoritária e na verdade pensa em sair vice de alguém de peso, deixando o seu  lugar na Câmara Municipal para seu filho.

Esta coluna é publicada no blogdopedromarinho.com e em sete portais