Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

O LOBO PERDE O PÊLO, PORÉM NÃO PERDE O VÍCIO

Aqui na Paraíba, certamente para usar e abusar dos cargos ou mandatos, as pessoas costumam querer se “eternizar” nos mesmos. No caso da Associação dos Procuradores do Estado, o ex-deputado Assis Camelo, há anos reprovado nas urnas e consequentemente apeado do mandato, agarrou-se com unhas e dentes a presidência da sua Associação de classe, onde se encontra há vinte anos e agora é candidato mais uma vez e vem dificultando a filiação de novos associados e também não quer soltar de jeito algum a lista dos procuradores aptos a votar na eleição vindoura. Assis Camelo não atende aos apelos dos procuradores da chapa de Sanny Japiassu, candidata concorrente, que querem saber quantos são e quais são os associados que vão votar na eleição do próximo dia 27 de julho. Pois é, o lobo perde o pêlo, porém não perde o vício, é preciso não esquecer que tais manhas Assis aprendeu quando ainda era deputado.

O GRAMPO TELEFÔNICO DA ASSEMBLEIA

O deputado Marcelo Roberto presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, descobriu um grampo telefônico no seu gabinete e fez o maior estardalhaço, passando quase uma semana sendo alvo da sempre generosa mídia. Quando todo mundo pensava que o mesmo irias acionar a Polícia Judiciária para investigar os fatos, eis que o mesmo inexplicavelmente vai ao Procurador Geral do Ministério Público e pede investigação do episódio. Como o Ministério Público não tem poder de polícia e muito menos experiência no campo da investigação, desde já fica certo de que jamais se chegará ao autor ou autores do crime. Qualquer leigo sabe que só caberia acionar o MP, caso já se tivesse os nomes dos autores, e, ai sim, caberia uma representação criminal para o consequente processo. Pelo visto procurar o MP não passou de mera firula do presidente da Ale.

JOÃO GONÇALVES QUER SER VICE DE AGRA

Já dizia o ex-deputado Manoel Gaudêncio que política é como nuvem, a cada vez que se olha para o céu a mesma já mudou de forma. Tanto é verdade tal afirmativa que no último pleito o deputado João Gonçalves (PSDB), tentou ser prefeito numa chapa contraria a Ricardo Coutinho, cujo vice era o atual prefeito Luciano Agra. Agora como nuvem tudo mudou, pois o mesmo foi flagrado numa conversa reservada nesta segunda-feira com o prefeito de João Pessoa Luciano Agra (PSB) no hotel Caiçara na Orla da Capital. Ao ser questionado sobre planos políticos, o parlamentar confessou o ‘sonho’ de ser vice-prefeito de João Pessoa, claro na chapa de Luciano Agra. Vá entender.

CÍCERO QUER SER PREFEITO

Por falar em PSDB, O senador Cícero Lucena em entrevista a TV-Arapuan, revelou que pretende disputar a Prefeitura da capital em 2012, independente do apoio de Cássio Cunha Lima ou mesmo de José Maranhão, que o mesmo apoiou sem sucesso em 2010. Como Cícero Lucena sempre andou e se elegeu nas costas dos Cunha Lima, vamos ver se o mesmo nesse pretenso vôo solo vai chegar a algum lugar, ou se tal candidatura é mais um blefe do mesmo, a exemplo do ano passado quando anunciou aos quatro cantos, que era candidato ao governo e depois ficou apenas observando na arquibancada.

SENHORA SENHORITA

A empresária Gabriela Maracajá, inaugura hoje quarta-feira, no Comercial Haidée, na Avenida Edson Ramalho, logo depois da Clinica Clinor, a sua Boutique, denominada ‘Senhora Senhorita’.A loja oferecerá o que é de mais moderno e sofisticado em matéria de roupas femininas para o publico mais jovem e aquele mais adulto, conforme a sua denominação. O local com certeza se tornará ponto de convergência de todas aquelas que gostam de se vestir com esmero e elegância.

O DESPERDÍCIO DA CAGEPA

O governo Ricardo Coutinho tem dito reiteradas vezes que mesmo a água sendo um liquido precioso, a Cagepa é uma empresa deficitária, que inclusive recentemente teve que reajustar as suas tarifas, para assim diminuir os seus prejuízos. Quem passa no centro da cidade, precisamente defronte ao Banco Santander da Praça 1817, pode avaliar que muito dos prejuízos tem a ver com o descaso dos seus dirigentes e técnicos, pois há mais de 15 dias um cano ali jorra dia e noite sem parar, derramando água pela ladeira que leva a Rua 13 de Maio. Difícil é imaginar, que durante tanto tempo, não tenha passado por ali, um diretor, um servidor da ativa, ou mesmo um dos muitos comissionados daquela empresa.

O ABUSO DAS CERÂMICAS

Quem comprar cerâmica e meses depois precisar comprar mais daquele mesmo tipo, vai constatar que não existe nenhum critério dos fabricantes e aquele piso já deixou de ser fabricado, obrigando o consumidor a mudar todo piso do seu estabelecimento ou casa. O abuso é tão grande, que para dificultar mais ainda a vida do consumidor, sequer existe a chamada bitola, ou seja, cada fabricante coloca o tamanho que deseja nas pedras, que pode ser 30×30, 31×31 e até mesmo 34×34. Um vendedor de uma das lojas da capital revelou que a intenção é descartar a possibilidade de o consumidor completar o piso de uma sala ou cômodo, tendo assim, que por força das circunstâncias que modificar todo piso. Tal vendedor ainda, revelou que a campeã em tal prática seria a industria paraibana Cerâmica Elizabeth, que se continuar agindo assim vai terminar afugentando os seus clientes. Algum deputado federal bem que poderia apresentar um projeto de lei, disciplinando tal assunto, determinando, por exemplo, um prazo mínimo de cinco anos, para fabricação de determinado lançamento, bem como tamanhos iguais para todas as indústrias de piso.

ALCEU VALENÇA NO SÃO JOÃO DA CAPITAL

Dias desses o secretário de Cultura Chico Cesar, disse em alto e bom tom, que o estado não pagaria as chamadas bandas de forró de plástico e cantores de sertanejo, pois pela primeira vez o poder publico iria prestigiar os artistas genuínos do verdadeiro forró pé-de-serra, sendo sua excelência elogiado por uns e criticado por outros. Agora o noticiário informa que o cantante Alceu Valença será uma das atrações do nosso São João, quando se sabe que o mesmo é ligado ao frevo pernambucano, ou seja, como o mesmo não é forrozeiro, mesmo de plástico, a sua contratação foi uma verdadeira bola fora.

Esta coluna é publicada em sete portais e no [http://blogdopedromarinho.com]
.