Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

DEPUTADO TIÃO GOMES DENUNCIA TRANSAÇÃO SUSPEITA ENVOLVENDO O A PERMUTA DA ÁREA DO AEROCLUBE
O presidente estadual Tião Gomes (PSL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar uma suposta transação que envolveria o senador e presidente estadual do PMDB, José Maranhão, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), o dono da construtora Alliance, Eronaldo Marinho, e o presidente do Aeroclube da Paraíba, Rogério Iazaby Lubambo. De acordo com o parlamentar, o acordo envolveria uma permuta entre o terreno do Aeroclube e a área de 18 hectares da Usina São João em Santa Rita, uma transação orçada em R$ 250 milhões. Sem desmentir ou confirmar tal reunião o senador José Maranhão se limitou a dizer que será sempre a favor do Aeroclube já que é um dos sócios e que irá processar o deputado Tião Gomes.
TIÃO GOMES NÃO TEME PROCESSO E INDAGA QUEM SERÁ PROCESSADO PRIMEIRO
O deputado Tião Gomes que sempre fala tudo aquilo que pensa, razão pela qual tem arrumado muitas encrencas na sua vida a política, nem se fez de rogado sobre a ameaça de José Maranhão e disse: “Processo é para homem mesmo, mas eu quero ver é quem vai ser processado primeiro, eu ou eles”, reagiu o deputado Tião Gomes, ao ser provocado sobre a declaração do senador Zé Maranhão de que vai processá-lo criminalmente, por causa da denúncia envolvendo o senador, o prefeito, o presidente do Aeroclube e um empresário da construção civil e que trata da troca do terreno do Aeroclube por um adquirido pelo citado empresário na Usina São João, em Santa Rita.

POSTO DE SAÚDE DO JARDIM VENEZA, AMANHECE VIOLADO E COM FEZES ESPALHADAS PELOS EQUIPAMENTOS DENTÁRIOS.
Uma amiga desta coluna, esta semana procurou atendimento dentário no PSS localizado no Jardim Veneza e saiu de lá altamente decepcionado com o que viu e fotografou, ou seja, por absoluta falta de fiscalização no período noturno e fins de semana, vândalos invadiram aquele espaço e fizeram toda sorte de bagunça, tendo inclusive um dos invasores realizado suas necessidades fisiológicas em cima de uma cadeira de atendimento dentário e ainda sujado a base do equipamento de dentista, que aparece nas fotos com bastante ferrugem e também com fezes. Como se sabe o prefeito Luciano Cartaxo realizou concurso para contratação de centenas de guardas municipais, cuja atribuição primeira é cuidar do patrimônio púbico municipal e estranhamente não se ver nos equipamentos públicos e logradouros de nossa cidade um único guarda, possibilitando assim que aconteçam fatos lamentáveis como este, que antes de tudo desmoraliza a própria gestão municipal.
AMBULÂNCIA DA PREFEITURA ABANDONADA NUMA OFICINA MECÂNICA
Por falar na prefeitura e na questão do tratamento dado a área da saúde pelo gestor municipal, um outro amigo da coluna, enviou fotos de uma ambulância abandonada há mais de uma ano numa oficina localizada no Bairro Castelo Branco com problemas no seu motor, aguardando a autorização para proceder o reparo. O proprietário de tal oficina, já anda anunciando que o veiculo toma boa parte do seu espaço e por conta do descaso da Prefeitura já pensa em retirar o veiculo e coloca-lo no meio da rua, pois imagina que desse forma, ficando aos olhos do publico, rapidamente as providencias serão tomadas por quem de direito.
O DESCASO COM AS PRAÇAS PEDRO AMÉRICO E ARISTIDES LOBO
Por falar em má gestão, as Praças Pedro Américo e Aristides Lobo estão entre as mais antigas de nossa cidade e ficam localizadas defronte ao Paço Municipal, para onde converge frequentemente o prefeito, secretários e autoridades de um modo geral, razão pela qual qualquer pessoa poderia imaginar que as duas são sempre bem tratadas e oferecem um belo visual para aqueles que passam por ali. Ledo engano. Esses dois logradouros públicos se encontram bem abandonados e até os cuidados com os jardins foram abandonados não existindo mais sequer os seus gramados, podendo-se ver apenas a terra, onde antes havia um belo jardim. Pergunta-se se o Prefeito Luciano Cartaxo não cuida sequer de dois logradouros históricos e que ficam defronte ao Paço Municipal, como estarão então as praças localizadas na periferia da cidade?
RAONI ASSEGURA QUE CARTAXO PODERÁ SUBSTITUIR MANOEL JUNIOR, COLOCANDO OUTRO NO SEU LUGAR.
Raoni Mendes na condição de primeiro suplente da sua coligação recentemente assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa, tendo como foco principal as questões municipais que o mesmo conhece bem, em razão do seu mandato como vereador de nossa cidade, desde o ano de 2012. Esta semana o deputado Raoni Mendes, dando uma de Mãe Dinah, anunciou que tem muita desconfiança de Cartaxo e que ele na ultima hora trocará o candidato a vice Manoel Junior por outra pessoa. Disse Raoni que prefeito Luciano Cartaxo decepcionou todas as pessoas que andaram com ele e que todos foram descartados. “Que não se lembra do que Cartaxo fez com Luciano Agra e com Nonato Bandeira, por exemplo? ’ indagou o parlamentar.Ao concluir as suas criticas enfatizou Raoni: ‘A administração de Cartaxo é ‘mamão com açúcar’; é a pior gestão dos últimos anos.’
WILSON FILHO DESISTE DE SUA CANDIDATURA E SERÁ O VICE DE CIDA RAMOS
Depois de meses rodando por toda cidade e realizando reuniões nos diversos bairros o candidato do PTB deputado Wilson Filho – aos quarenta e seis minutos do segundo tempo – para utilizar uma expressão futebol, abriu mão de sua candidatura alegando dificuldades financeiras para a campanha e embarcou na chapa de Cida Ramos como vice. Com a entrada do PTB na citada chapa Cida Ramos amplia o seu tempo de propaganda politica passando a contar com 32,27% e Luciano Cartaxo permanece com 51,91%, ficando Charlinton Machado com 14,67% e Victor Hugo com 1,12%.

 
CÁSSIO E OUTRAS PARLAMENTARES PARAIBANOS, RECEBEM DESTAQUES POR SUAS ATUAÇÕES
O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou a sua 23ª edição da série “Os cabeças do Congresso Nacional”. Na edição desde ano o senador paraibano que já vinha figurando desde o ano de 2012 como como ‘parlamentar em ascensão’, aparece como um dos ‘100 Cabeças do Congresso Nacional’. Aparecem ainda os deputados Manoel Junior, Efraim Filho e Aguinaldo Ribeiro. No caso de Cássio Cunha Lima que já aparece como em ascensão desde 2012, o seu crescimento se deu naturalmente em razão da sua escolha como líder do PSDB e pela sua postura no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
CÁSSIO: ‘QUEM DEFENDE OS POBRES NÃO ROUBA OS POBRES.’
Falando em Cássio o mesmo se saiu muito bem quando da votação do relatório do impeachment. Ao se deparar com a velha cantilena dos senadores petistas dizendo que o PT protege os pobres e que Dilma estaria sendo vítima de um golpe, o senador tucano não se conteve com sua a sua fácil retórica, rebateu os cansativos argumentos e como líder do PSDB e disse: , Não me venham falar em defesa dos pobres, porque quem defende os pobres não rouba os pobres. Quem defende os menos favorecidos não monta uma organização criminosa para assaltar um país em nome de um pr ojeto de poder. […] Aqui não se tentou matar uma barata incendiando o edifício. O que se tenta aqui é afastar os ratos que danificaram o país no trato da coisa pública. Chega, basta! Ninguém aguenta mais o que o Brasil está vivendo.”. Ao concluir a sua fala, disse Cássio que “as delações e mais delações que confirmam na Lava Jato que a campanha de Dilma Rousseff foi financiada com dinheiro do petrolão.”

LEILA ARAÚJO FALA DA BELEZA FÍSICA, QUE DEVE SEMPRE VIR ACOMPANHADA POR OUTROS MÉRITOS.
A beleza não é problema. Há mulheres tão lindas, com belezas tão indizíveis que tenho vontade de colocar um saco de papelão na cabeça com dois olhos recortados para estar ao lado delas. Há homens tão lindos que tenho até vergonha de falar com eles por acreditar que, pra mim, jamais olhariam. Mas são raros aqueles que conseguimos manter uma conversa agradável, falar sobre tudo, rir de besteiras, falar besteiras, rir do outros, contar segredos e confiar que eles não sairão dali, falar de música, futebol, política, Nietzsche, Caravaggio, chorar, falar que não está bem, proteger, cuidar, garantir que ninguém vá ferir seus sentimentos, ser amigos, alicerces, respeitar, confiar. Não há nada que proporcione mais prazer que isso, e isso a beleza não paga, nada paga. Estes não precisam dela, só da leveza a apaziguar mutuamente almas nessa tão dura existência.
QUERELHA DO BRASIL ATUAL – VIRGOLINO ALENCAR

Em matéria de música, o Brasil sempre foi simbolizado internacionalmente por Aquarela do Brasil(Ary Barroso), Asa Branca(Luís Gonzaga) e Garota de Ipanema(Tom Jobim).Na abertura das Olimpíadas/2016, um evento para o mundo, seremos representados por Anita Bundão e Wesley Safadão. Não estamos caminhando. Estamos no fundo do poço, cheio de lama.

WILMAR UCHOA FALA SOBRE A INEXPLICÁVEL MUDANÇA DO NOME DA RUA PRINCESA ISABEL
Na quarta feira, tratei aqui neste espaço, sobre a inexplicável mudança do nome da centenária Rua Princesa Isabel, localizada também no centenário Bairro de Tambiá, cujo nome foi substituído pelo nome de um servidor do TRE, recentemente falecido num acidente automobilístico na Avenida Epitácio Pessoa, ferindo assim a legislação municipal, que não permite tais mudanças para que não corra descaracterização da historia da nossa cidade, c omo aconteceu no presente caso. O nosso amigo e leitor Wilmar Uchoa, ao tomar conhecimento de tal ilegalidade, assim se manifestou: ‘ Esses políticos se acham donos da cidade, além de demonstrarem total desconhecimento com nossa história. Sem desrespeito à memória do servidor homenageado, mas jamais poderíamos “deletar” o nome da Princesa Isabel, que fez parte da história do nosso País. É o povo dominado pela classe política dominante. ’
Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais