Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

JÚLIO RAFAEL ACUSA MARANHÃO E CARTAXO

O superintendente do Sebrae da Paraíba, Júlio Rafael (PT),que andava bem calado, resolveu voltar a cena política e em entrevista à Rede Sat acusou o ex-governador José Maranhão (PMDB) e seu vice, Luciano Cartaxo (PT) de serem responsáveis pelas dificuldades administrativas enfrentadas atualmente pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).O petista disse que Maranhão e Cartaxo são “a cara das dificuldades da Paraíba”.- A cara das dificuldades da Paraíba é José Maranhão e Luciano Cartaxo. Um governo que entrega a seu sucessor um gasto com pessoal do executivo de 57% comete atitude criminosa para com as finanças públicas. E essa atitude tem a cara de Cartaxo, que foi omisso e eu não sei se a omissão dele foi uma postura política ou se foi raiva porque não foi indicado para vice na campanha pela reeleição. Isso tem responsabilidades. “Espero que os tribunais apurem essas responsabilidades”. Alfinetou. Pois é, danado é assistir e ouvir Luciano Cartaxo, quase que diariamente nos nossos programas de rádio e de TV, mandando lenha no gestor socialista, que há poucos meses defendia com unhas e dentes na Câmara Municipal
PONTO CEM RÉIS SE TRANFORMA EM HOTEL
O prefeito Luciano Agra precisa adotar sérias providências com relação ao Largo do Ponto de Cem Réis, que vem se transformando numa terra de ninguém por falta de fiscalização, exceto por uns poucos guardas da Sedurb que passam rapidamente pelo local, apenas para afugentar os vendedores ambulantes que logo se instalam de forma definitiva na área após a passagem dos mesmos, cuja invasão já tem até hora para ocorrer diariamente.A questão é que aquele espaço vem se transformando num refugio para viciados que além do uso do entorpecente, se reúnem nos bancos e até em cima da estátua de Vidal de Negreiros e ali ficam bebendo e jogando baralho, num quadro verdadeiramente do inferno para todos que trafegam por ali, principalmente para os turistas.
PONTO CEM RÉIS SE TRANFORMA EM HOTEL II
Agora imaginando que podem tudo, os viciados resolveram dormir nos poucos bancos existentes no local – com direito inclusive a lençol e ficam ocupando a manhã inteira ocupando os lugares daqueles que necessitam sentar, num desrespeito muito grande, sem que ninguém adote nenhuma providencia, pois os guardas da Sedurb acionados alegam que se sentar ali um vendedor ambulante eles retiram imediatamente, mas nada podem fazer com relação aos dorminhocos e que seria da alçada da Polícia Militar, cujos militares por sua vez devolve a responsabilidade para os guardas.O fato é que tais problemas seriam facilmente resolvidos se, por exemplo, a sumida guarda municipal colocasse ali diariamente uma viatura com três ou quatro guardas e coibisse todos esses abusos, inclusive as depredações que já vem acontecendo no local.
SENHORA SENHORITA
A empresária Gabriela Maracajá,vai inaugurar nos próximos dias, na Avenida General Edson Ramalho, nº 445, no Empresarial Desirrê, a butique denominada ‘Senhora senhorita’, que sem dúvida será um novo marco na elegância e vestimenta feminina.Conforme o sugestivo nome, o novo espaço da moda atenderá tanto aquelas clientes mais jovens, bem como as mães de tais clientes, ou seja, num só lugar se terá roupas e outros acessórios para todos os gostos e idade.
INTERDITADA FARMÁCIA DE CARREFOUR
Quem chega ao Carrefour, fica sem entender as razões que levaram a Vigilância Sanitária a interditar e lacrar a farmácia existente naquele importante grupo. As especulações são diversas, mas o louvável de tudo é que como os órgãos de fiscalização são sempre acusados de só agirem contra os mais humildes, fica a lição e o bom exemplo dos zelosos servidores que executaram tal trabalho, fechando tal estabelecimento que certamente se encontrava cometendo graves irregularidades.
CÁSSIO NÃO ASSUMIRÁ TÃO CEDO
O inferno astral do ex-governador Cássio Cunha Lima não terminou ainda e tudo indica que ainda vai demandar algum tempo, pois o ministro Joaquim Barbosa irá levar o recurso extraordinário movido pelo mesmo para julgamento em plenário. De acordo com assessoria do ministro Joaquim Barbosa, caberá a presidência do STF decidir a data em que o processo será julgado. Há um mês, Barbosa havia decidido monocraticamente dar provimento ao recurso do tucano que está na expectativa de ser diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e assumir o mandato de senador. O processo do ex-governador enfrenta três agravos regimentais interposto por Bivar Sousa Duda, José Andrea Magliano e a pela Coligação ‘Paraíba Unida’, de Wilson Santiago.
Esta coluna é publicada em sete portais e no [http://blogdopedromarinho.com]