Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

CÁSSIO IGNORA CÍCERO E DEFENDE REELEIÇÃO DE LUCIANO AGRA

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) surpreendeu na noite desta segunda-feira (23) e pela primeira vez defendeu publicamente a candidatura à reeleição do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB).Em entrevista ao Conexão Arapuan, do jornalista Luis Tôrres, da TV Arapuan, Cássio externou sua posição pessoal de que o PSDB deve manter a aliança com o PSB na eleição de João Pessoa ao invés de lançar a candidatura própria do senador Cícero Lucena (PSDB. O tucanos realmente estão se bicando muito e o partido literalmente esfacelado.

É MELHOR FORRÓ DE PLÁSTICO DO QUE FREVO

Dias desses o Secretário de Cultura do Estado Chico Cesar criou a maior polemica dizendo que os cofres do estado não iria custear bandas de forró do Ceará, que o mesmo classificou de “forró de plastico”, tendo em vista que as mesmas fogem da caracteristica do chamado “forro pé de serra”, que utiliza praticamente a sanfona o triangulo e o zabumba. Até ai tudo bem, muito gente endendeu a preocupação de sua excelencia na preservação de nossos valores. Agora porém chega a informação de que para o nosso São João, ignorando os artistas da terra, o estado contratou o carnavalesco pernambucano Alceu Valença e o baiano Gilberto Gil, que canta basicamente MPB. Realmente inexplicavel. Se é assim, seria muuito melhor o forró de plastico, que pelo menos guarda semelhança com as nossas raizes musicais.

O DESPEJO DAS ONGs DO THOMÁZ MINDELLO

Por falar em Chico Cesar, Ednamay Cirilo ativista cultural de nossa cidade, envia email preocupada com a situação dos varios órgãos que estão alojados no antigo Cólegio Tomaz Mindello. Pergunta a mesma para onde vão os representantes da ASTRAPA, MARIA QUITERIA, BALAIO NORDESTE, entre outras associaçãoes culturais, como ONG Porta do Sol, Grupo de Teatro Bigorna, Associação Anjo Azul, entre outros grupos culturais instalados no Centro Cultural João Balula (ex- Thomáz Mindello, ex- Teatro Cilaio Ribeiro). O fato é que os mesmos estão com prazo de desocupação para ¨reforma ¨ até dia 30 de julho 2011.Tal espaço já foi reformado em 2006. A questão é que diferente da outra reforma, o atual governo não está oferecendo outro espaço para o pessoal ficar. No governo passado a promessa era de se instalar as ONGs e Associaçãoes Culturais no Espaço Cultural – FUNESC, mas nesse, nada até agora garante a estabilidades desses culturais que trabalham voluntariamente em prol de nossos mestres da cultura, capoeira, forró, cultura popular, carnaval, teatro e Lgbts.Com a palavra Chico Cesar.

O EMPREGO DE JOSÉ MARANHÃO

Aproveitando a crise envolvendo o ministro Antonio Palocci, acusado de enriquecimento ilicito, o PMDB literalmente vem encurralando a presidente Dilma Roussef, forçando a nomeação de peemedebistas para o segundo escalão, dentre eles o ex-governador José Maranhão, que iria para uma diretoria do Banco do Brasil, mesmo sem entender patavina do ofício, salvo amealhar e juntar dinheiro. O danado é saber que o mesmo iria passar ali apenas uma chuva, pois como já se propaga, ele pretende disputar a Prefeitura de João Pessoa e assim teria que sair em março do próximo ano.

A BARRACA NO PONTO DE CEM RÉIS

Basta um vendedor ambulante parar o seu carrinho de lanches alguns minutos no Ponto de Cem Réis e logo é abordado e retirado dali pelos gurdas da Prefeitura. Porém há varios dias uma empresa de vendas de motocicletas instalou uma tenda naquele local e passa o dia inteiro ali realizando transações comerciais sem que os vendedores sejam incomodados. Já corre a noticia de que um determinado secretário muncipal – não se sabe qual o motivo – teria autorizado o livre comercio de motos naquele importante local. Será que o prefeito Luciano Agra tem conhecimento de tal irregularidade?

OS DONOS DO CALÇADÃO DE MANAIRA

Por falar em espaço público, já há alguns meses um grupo de filhinhos de papai por volta das 6 horas da manhã, estacionam seus possantes automoveis junto a o meio- fio do calçadão, defronte a Lanchonete do Açai em Manaira e colocam suas bicicletas em cima da calçada e ficam ali conversando durante longo tempo, obrigando que os praticantes de cooper a maioria idosos, desça da calçada e no leito da rua dispute com os carros que trafegam por ali em velocidade.Mesmo existindo umas placas proibindo bicicletas na calçada a ex-Superintendente da STTrans inexplicavelmente informou a coluna que nada podia fazer para combater tal irrgularidade. Para não desmoralizar a Prefeitura, a mesma podia pelo menos mandar retirar as tais placas.

O CD DE MARINA EDUARDO

O baterista Lula Nicácio da Banda Capim Cubano, convida para o lançamento do CD de sua genitora Marina Eduardo, a partir deste ponto:“É com o maior orgulho e prazer que venho convidar a todos para o lançamento do cd da cantora MARINA EDUARDO, pra quem a conhece dispensa comentários e pra quem não a conhece verá um belíssimo show com banda de altíssimo nível e claro ter o prazer de ouvir sua belíssima voz soprano. Ela será acompanhada pelos filhos Lula Nicácio(bateria) e Fábio Cavalcanti(guitarra e violão), além dos renomados músicos: Arimatéia Formiga “Teinha” no Sax alto e Clarinete, Stênio Alencar no Contrabaixo, Fábio Geriz nos Teclados e Francy Moura na Percussão. O show também contará com as participações especiais do Coral Maestro João Eduardo, do seu sobrinho Thiago de Sandes no vocal e de sua filha Marília Pereira abrilhantando uma das músicas com uma coreografia. Os ingressos e cds serão vendidos através dos fones: (83)3245-7647/8721-1219 e 8890-0755. Será uma grande oportunidade de conferir um talento nato paraibano numa noite memorável. Conto com a presença de todos.”

MORRE FILHA DE WILSON BRAGA

Faleceu ontem, Patrícia Navarro Braga, filha do ex-governador da Paraíba, Wilson Leite Braga. Patrícia tinha 43 anos e ficou paraplégica depois de acidente automobilístico em 1985, Minas Gerais.Patrícia faleceu em sua casa no Altiplano.Em 2007 o casal Wilson Lúcia Braga perdeu seu primeiro filho, Marcelo Navarro Braga, de 42 anos, e. na época era superintendente adjunto do Instituto de Previdência da Capital e diretor-presidente da Rádio Sanhauá. Marcelo faleceu no Hospital Santa Paula, após falência múltipla dos órgãos.No ano passado, a filha caçulaMariana Vasconcelos Leite Braga, 23 anos sofreu um grave acidente automobilístico em João Pessoa.Os pêsames da coluna.

FORA ROSILENE

O jornalista José Maria Fontinelli que durante anos militou na imprensa esportiva, escreveu para o jornalista Heron Cid e revelou horrores sobre a administração de Rosilene Gomes à frente da Federação Paraibana de Futebol há 22 anos, que somados aos 21 anos de seu marido Juraci Pedro Homes, se chega a mais de 40 anos de gestão com a mesma familia, que inclusive já pensa em passar a Federação para o filho mais velho do casal. Diz Fontinelli que a mesma se perpetua ali porque “compra” os votos dos pequenos clubes de bairro, cujos diretores trocam os rrespectivos votos , por calções, meiões, chuteiras e outros utensilios fabricados pela empresa de Rosilene localizada no Bairro de Mangabeira.Informa ainda que Rosilene vive viajando até para o exterior, acopnahda de filhos e noras, tudo custeado pela CBF, que inclusive vez por outra manda recursos para FPF, cujos numerarios jamais ninguém tomou conhecimento, pois são depositadas nunca conta-corrente que ninguém tem acesso. Desse jeito realmente fica muito dificil largar tal osso.

Esta coluna é publicada em sete portais e no [http://blogdopedromarinho.com