Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

PARAÍBA EXPORTA SERVIDORES FANTASMAS

A Paraíba vem fazendo escola quando se trata de servidores fantasmas. Uma investigação do Ministério Público revelou uma rede de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa do Pará. Alguns nomeados são parentes paraibanos do ex-deputado Robgol, como denunciou uma reportagem do Jornal Nacional nesta segunda-feira. Na Paraíba inclusive fantasmas se dão muito bem, pois uma lista com os nomes de centenas de fantasmas saiu do Poder Executivo para o Ministério Publico, sem que a população até hoje, tenha o direito de saber quem são os espertinhos. Até quando meu Deus?

FUNCIONÁRIOS COMEMORAM SAÍDA DE WATTEAU

No domingo passado um grupo de servidores do Procon municipal se reuniu para um almoço num dos restaurantes de nossa capital. Enganam-se aqueles que imaginam que os mesmos estariam comemorando o Dia das Mães, pois na verdade os barnabés municipais comemoravam a saída do dirigente Watteau Rodrigues, remanejado para a Guarda Municipal. Como no Procon Wateau andava para cima e para baixo com um colete preto, vai ver que agora chefiando a guarda o mesmo vai circular de bota e cassetete.

ARIANE SÁ NA CÂMARA

Quem deve ser hoje ouvida na Câmara Municipal de João Pessoa é a secretária de Educação do Município Ariane Sá, que deverá ser questionada sobre diversos assuntos, inclusive sobre a merenda escolar. Algum vereador bem que poderia indagar da mesma quais os critérios para nominar os novos colégios, pois pelo que se observa o prefeito Luciano Agra ignora totalmente as leis aprovadas e coloca os nomes que bem entende num enorme desrespeito ao poder legislativo que afinal de contas é quem aprova tais leis.

A QUESTIONÁVEL REPORTAGEM SOBRE A MERENDA ESCOLAR

Por falar em merenda escolar, a reportagem da TV Globo pareceu bem suspeita, pois o prefeito sequer foi ouvido e há mais de uma semana alguns políticos já sabiam que a matéria sairia no Fantástico, inclusive se pronunciando nos mais diversos espaçoso da imprensa. A rigor não se viu nenhuma acusação de corrupção ou quaisquer outras vantagens, pois o que foi levantado na reportagem foi apenas que crianças estariam deixando comida nos pratos, o que convenhamos não é nenhuma novidade, pois as crianças se a Prefeitura colocar filé ou caviar nos pratos, certamente algumas vão deixar de comer, ou fazer opção por um sanduíche ou pastel, o que inclusive acontece diariamente nas próprias casas de tais crianças. Aqueles que sonhavam com um grande escândalo ficaram frustrados, ou seja se esperava uma bomba e o que se viu foi um mísero traque .

OS SENADORES CAMPEÕES DE PROCESSOS NO STF

Ainda sobre a merenda escolar, Cícero Lucena que declaradamente é candidato a prefeitura da Capital aproveitou a questão e já tentou tirar dividendos políticos, pois foi logo detonando dizendo que a Prefeitura havia feito opção pela corrupção. Nem é preciso dizer que o mesmo queimou língua, pois o importante portal Congresso em Foco no mesmo dia detonou vários senadores, dentre eles o próprio Cícero Lucena. A reportagem a partir deste ponto: “No momento, nove senadores são réus no Supremo. Desses, oito ocupam cargos de destaque na Casa. São eles: Cícero Lucena (PSDB-PB), Fernando Collor (PTB-AL), Jayme Campos (DEM-MT), João Ribeiro (PR-TO), Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), Roberto Requião (PMDB-PR), Sérgio Petecão (PMN-AC) e Valdir Raupp (PMDB-RO). O nono senador a figurar como réu é o ex-governador de Rondônia Ivo Cassol (PP), que não exerce função de liderança nem comanda comissão. Diferentemente do que ocorre com os inquéritos, fase preliminar da investigação, no caso das ações penais a Justiça aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público Federal por considerar que há fortes indícios de que os acusados cometeram os crimes dos quais são acusados”.

RICARDO ANÍSIO LANÇA LIVRO

O jornalista Ricardo Anísio vai lançar na próxima Terça-feira (17) estará autografando seu novo livro “Florilégio” (Poemas) e colocando à disposição de todos o livro anterior “Crônicas Musicais” (textos sobre astros da música mundial). Será no Terraço Brasil (Av. Cabo Branco, logo após o Tererê) a partir das 20 horas. É preciso lembrar que o livro em questão foi recomendado pelo escritor Ariano Suassuna, o que já revela a qualidade do trabalho de Ricardo que pela sua condição de pesquisador se tornou membro da Academia Paraibana de Música.

FORA ROSILENE

Uma campanha lançada pelo radialista paraibano Fabiano Gomes do Sistema Correio de Comunicação no Twitter, conquistou o topo do Trend Topics na rede social (espécie de ranking dos assuntos mais falados no microblog). Chamada de #ForaRosilene! A campanha é sucesso na internet e questiona o trabalho da presidente de Federação Paraibana de Futebol Rosilene Gomes que comanda a entidade há vinte e três anos. Fabiano tem razão, pois primeiro foi seu marido que passou anos comandando a Federação e agora Rosilene que já se encontra há vinte anos e ao que parece não pretende sair. Considerando o capenga futebol paraibano já passou da hora de se oxigenar a área, com novos dirigentes, ainda mais agora com a noticia da “compra” do arbitro da partida Botafogo e Treze.

AERO-CLUBE QUER AJUDA DA POPULAÇÃO

Esta coluna já tinha anunciado que o Ministro da Defesa Nelson Jobim, jamais iria ajudar a reconstruir a pista do Aero-Clube por uma razão muito simples, o mesmo não teria como justificar o gasto de dinheiro publico numa obra particular. Agora chega a informação de que o presidente do Aeroclube está tentando a aplicação do asfalto diretamente em cima do barro. Esclareceu o presidente Rômulo Araujo: “Mas tudo está sendo feito com doações de associações e da população. O Aeroclube iniciou uma campanha de doação. A conta serve para que o cidadão comum que ficou indignado com a violência da Prefeitura possa nos ajudar”, argumentou. Em relação a ação movida contra a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o presidente informou que ainda está aguardando o julgamento do mérito da ação de improbidade administrativa.

Esta coluna é publicada em sete portais e no [http://www.blogdopedormarinho.com]

Não é possível comentar.