Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

pedro

JOSÉ MARIZ: ‘140 PROCESSOS CONTRA VENEZIANO VITAL DO REGO’

O procurador Geral da Prefeitura de Campina Grande José Mariz não faz segredo para ninguém e nas contas o ex-prefeito e recém eleito deputado federal Veneziano Vital do Rego responde a cerca de 140 ações de improbidade. Se não for factóide para inviabilizar a candidatura de Veneziano em 2016 a prefeito daquela cidade, o jovem Cabeludo com tantos processos a responder vai afinar as canelas se dirigindo ao Fórum.

EX-VEREADORA SONIA GERMANO DEIXA O HOSPITAL

Há pouco mais de um mês a ex-vereadora Sonia Germano foi vitima de um acidente de trânsito quando caminhava num estacionamento de um supermercado no Bairro de Manaíra. O acidente foi registrado pelas câmaras e chocou a todos pela violência do impacto contra a vitima já em idade avançada. Sonia Germano, que muitos pensavam que não resistiria ao choque, demonstrando a guerreira que sempre foi em toda sua vida, lutou no leito do hospital e neste final de semana recebeu alta e retornou ao seu lar.Salve Germano e que a sua recuperação corra de forma completa sem nenhuma seqüela.

DEPUTADO NÃO CONCORDA COM REVEZAMENTO NA MESA DA ASSEMBLEIA

O novato deputado André Gadelha, mesmo antes de começar a legislatura já anda bem antenado nas coisas de nossa Assembleia Legislativa e ameaça procurar a Justiça caso se concretize o rodízio da Mesa Diretora entre Adriano Galdino e Gervásio Maia. O deputado Gervásio Maia ouvido a respeito do assunto foi enfático e disse que não será a primeira vez e que o plenário da Casa é soberano nas suas decisões.
COMO UM INDIVÍDUO PROCESSADO PODE VIAJAR PARA O EXTERIOR

Existem coisas que só acontecem no Brasil, ou seja, Nestor Cerveró ex-diretor da Petrobras, envolvido na Operação Lava Jato acusado do desvio de milhões de reais daquela empresa, viajou tranquilamente para a Inglaterra e lá permaneceu por alguns dias, tendo antes o cuidado de transferir alguns imóveis para os seus filhos e sacar uma grande soma em dinheiro. O dito cujo, a exemplo do que fez no passado PC Farias, com a grana que tem em mãos, poderia ter desaparecido pelo mundo a fora, praticamente colocando em risco toda investigação. Perguntinha: Não teria ocorrido negligencia com relação a tal individuo? Os imóveis e suas contas bancárias já deveriam ter sido bloqueados e o seu passaporte aprendido?

LUCIANO CARTAXO DIZ EXECUTAR O PLANO DE GOVERNO PELO QUAL FOI ELEITO PELO POVO

O prefeito Luciano Cartaxo não engoliu bem a proposta do PSB para que ele execute algumas propostas saídas do forno da legenda socialista. O prefeito que pé candidato a reeleição se sentiu ameaçado e bastante ressabiado declarou: ‘A nossa gestão já está executando os projetos que os pessoenses elegeram’. Pois é, o prefeito fala meia verdade, pois os dois principais, O Parque Municipal Parahyba, autorizando numa plenária no final de gestão de Luciano Agra e a contenção da barreira do Cabo Branco estão esquecidas pelo nosso alcaide.

FINALMENTE A POLÍCIA MILITAR VAI AGIR NO CASO DE PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO

Durante anos a nossa Polícia Militar fugiu de uma de suas responsabilidades, ou seja, coibir a poluição sonora, já que se trata de perturbação do sossego público. Quando alguém ligava para o telefone 190 um soldado mal orientado mandava procurar a Semam, que evidentemente não tem nenhum poder de polícia, fato que permitiu que tal abuso fosse crescendo vertiginosamente se tornando o barulho uma verdadeira epidemia na Paraíba e especialmente na nossa capital, sendo o MP obrigado a agir para que o PM cumprisse essa sua obrigação, pois a Semam é mero órgão administrativo. Se espera que aqueles que trabalham Copom pelo menos atendam as pessoas, pois a reclamação com relação aquele serviço tem sido muito freqüente.

PMJP CADASTRA AMBULANTES

Aqui mesmo neste espaço este aprendiz de digitador, já denunciou por diversas vezes a invasão dos ambulantes na Lagoa, no Ponto de Cem Reis, na Miguel Couto e Duque de Caxias. Mesmo muitos deles já tendo boxes que ganharam nas gestões passadas, preferem fechar o box e ficar ocupando as nossas calçadas, aproveitando da falta de fiscalização da atual gestão. Agora finalmente a Prefeitura anuncia que irá cadastrar tais ambulantes e disciplinar o uso do passeio publico que deve ser evidentemente do pedestre. É bom agir logo para que não se volta ao que aconteceu na gestão de Cícero Lucena, quando se vendia peixe e até bode no Ponto de Cem Reis e o pedestre sequer podia trafegar por ali, pois todos os espaços naquela época foram tomados.

A VISITA DE LUCÉLIO CARTAXO A LETO VIANA

O novo dirigente do Porto de Cabedelo Lucelio Cartaxo, fez um visita de cortesia ao prefeito de Cabedelo Leto Viana. Se fosse Lucelio um embaixador, se poderia dizer que ele foi apresentar as suas credenciais ao governante. Como dizem pelai que Lucelio é candidatissimo a Prefeitura de Cabedelo Leto deve ter ficado com a pulga atrás da orelha e bem agarrado aos braços de sua cadeira. No passado dois dirigentes do Porto de Cabedelo terminaram como prefeito daquela cidade e quem sabe Lucelio poderá ser o terceiro.
COMEÇAM INSCRIÇÕES PARA 75 VAGAS EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS EM JP

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente abriu inscrições para cursos profissionalizantes na cidade de João Pessoa. As capacitações são realizadas em parceria com o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza do Estado da Paraíba, Secretaria de Desenvolvimento Humano e com apoio do Governo do Estado. Os cursos oferecidos são Corte e Costura, Eletricista e Serigrafia. Todos são gratuitos.Estão disponíveis 75 vagas, sendo 20 para cada curso no turno da tarde. Os interessados devem comparecer à sede do Cendac, em João Pessoa, das 8h às 11h, e das 14h às 17h, com cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de renda familiar e comprovante de residência atualizado. É necessário ser maior de 18 anos.

 

NO AGUARDO DA COROA – LOURDINHA LUNA

Mais uma vez esse aprendiz de digitador, colhe nas redes sociais interessante manifestação de nossa amiga e colabora Lourdinha Luna: “Li, com muita satisfação, que o governador Ricardo Coutinho foi a Brasília, conseguir recursos para terminar o hospital de Oncologia de Patos. Será a obra, por excelência do seu governo. Acompanhei um doente querido ao Laureano para fazer os procedimentos exigidos no seu caso, e testemunhei o sofrimento de pessoas que vinhas dos confins do Sertão, em ambulância sucateadas, num transito difícil. por estradas poeirentas e esburacadas. Os doentes chegavam quase mortos pela fadiga, carência e desconforto. Encurtando a viagem dos cancerosos, RC pode esperar a Coroa que Santo Ambrosio prometeu aos que trabalham pelo povo.” Salve Lourdinha e os seus inteligentes comentários.

PENSAMENTO DO DIA

Chore pela gasolina que aumentou, pela garrafa de Whisky que quebrou, pela cerveja que esquentou, pelo iPhone que caiu, pelo whats que travou, mas nunca chore por quem não te deu valor.

Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.