Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (Com Pedro Marinho)

Pedro M. Marinho

Papo d’ Esquina

Em 29/04/2011 às 00:00

ARIANO: ESTOU COM CHICO CESAR E NÃO ABRO

O escritor paraibano Ariano Suassuna em entrevista a imprensa, descartou a possibilidade de concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura. “Eu nunca havia pensado nisso e nem me deslumbro com essa possibilidade, até porque não me considero com perfil para galgar esse prêmio”. Com relação à polêmica envolvendo a decisão do Subsecretário de Cultura da Paraíba, Chico Cesar que disse que o Estado não pagará a forró de plástico e duplas sertanejas, o assunto é simplificado por Ariano Suassuna, que revelou que quando foi Secretário de Cultura em Pernambuco esteve envolvido em algo parecido e disse: “estou com Chico César e não abro”.

ARIANO: ESTOU COM CHICO CESAR E NÃO ABRO II

Para Ariano as bandas do chamado forró de plástico já tem o mercado de portas abertas para ele e “os artistas que fazem uma obra de teor cultural legítimo lutam para conseguir sobreviver”. No entendimento de Ariano “o Estado tem por obrigação fomentar a cultura, adiantando que esses artistas que fazem uma música meramente comercial não têm necessidade de lutar por espaços abertos pelo dinheiro público.Para ele existe uma diferença muito grande entre sucesso e êxito, ou seja nem sempre quem faz sucesso realiza algo proveitoso.Chico Cesar ganhou um aliado de peso com certeza.

CRIAÇÃO DO PARQUE CUIÁ

O decreto de criação do Parque Natural Municipal do Cuiá será assinado pelo prefeito Luciano Agra, nesta sexta-feira (29), às 15h, na Fazenda Cuiá, que fica na ladeira entre Mangabeira e Valentina Figueiredo. O parque será o primeiro de João Pessoa a entrar no Cadastro Nacional de Unidades de Conservação do Ministério do Meio Ambiente. Quem não teve a mesma sorte foi o Parque Parahyba, que pelo visto irá mergulhar na burocracia e na lentidão da Justiça e ira ficar para as calendas gregas.

PROJETO IMPEDE QUE TRABALHADOR SEJA DEMITIDO SE A ESPOSA ESTIVER GRÁVIDA.

O deputado federal Pastor Marco Feliciano apresentou um novo projeto de lei na Câmara, que veda a demissão de um empregado se sua companheira estiver grávida ou com menos de três meses decorridos após o parto da criança. A exceção é em casos de justa causa, na qual a lei não se aplicaria. O projeto visa evitar problemas de saúde da gestante ao saber da dispensa do companheiro, dar estabilidade financeira para o funcionário prover a família e “estabelecer um maior entrosamento” entre empregador e empregado. Segundo a assessoria o projeto não é protecionista, “pois visa apenas manter uma situação já existente de relação de trabalho sem custo adicional, nem prejuízo para o empregador”.Com uma segurança assim, haja menino no mundo.

RÔMULO DESEJA SEU PARTIDO COMO VICE NA REELEIÇÃO DE RICARDO

O vice-governador Rômulo Gouveia não está se filiando ao PSD apenas para ser presidente de uma legenda partidária ou para fazer graça. Além de garantir a filiação de deputados estaduais como Manoel Ludgério e a criação do partido em 100 cidades da Paraíba, Gouveia já deixou claro que a nova agremiação vai marcar presença permanente, brigando de igual para igual com os antigos partidos, inclusive brigando pela vaga de vice-governador na eventual chapa de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).Ou seja, de preferência ele Rômulo Gouveia.

SECRETÁRIO MUNICIPAL JÁ SE LANÇA CANDIDATO EM 2012

O secretário adjunto de Transparência de João Pessoa, Leonard Johnson, resolveu que vai disputar uma cadeira de vereador na capital, tanto que pretende transferir o eleitoral de Esperança para João Pessoa, ficando apto assim para as eleições de 2012. O futuro candidato é filho do advogado Johnson Abrantes e genro do ex-deputado Armando Abílio, atual presidente do PTB paraibano, Leonardo acha que por ser secretário municipal já tem respaldo suficiente para tentar ser vereador e arremata. “O PTB vai trabalhar para fazer um grupo forte de candidatos a fim de elegermos representantes em João Pessoa. Eu vou brigar por uma das vagas”, declarou o petebista.Pois é quem é cocho parte mais cedo.

PROFESSORES MAIS TRÊS DIAS DE ÓCIO

Depois de parados por vários dias, os professores da rede municipal de João Pessoa aceitaram o reajuste salarial de 12% oferecido pela Prefeitura de João Pessoa, durante audiência realizada na manhã desta quinta-feira (28) com o prefeito Luciano Agra e a secretária de Educação Ariane Sá, bem como representantes do Sindicato da categoria e retornarão às aulas na próxima segunda-feira (2). A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (28) durante Assembleia Geral realizada no auditório do Liceu Paraibano. Pois é mais três dias de ócio não fazem mal a ninguém.

Esta coluna é publicada em sete portais e no http://www.blogdopedormarinho.co